x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 111
  • #85
    Usuário Avatar de chagger
    Entrada
    14/05/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Aqui vai a referência do sensor de embreagem. (não consegui enviar a foto)
    SW-6330
    6L5Z-11A152-AA
    Vou falar brevemente do acontecido comigo. Nunca fiz grandes aventuras com minha Ranger 3.0, e logo apos tira-la da oficina tentei ligar o 4x4, vi que não engatava o 4x4LO. Outra coisa que odiava no carro era o fato de estar de 3a ou 4a marcha acelerando, tirar o pe do acelerador e voltar a acelerar, parecia que o carro ia se desmontar, uma verdadeira "chicotada" no diferencial e dava a impressao de ter uma folga enorme. Levei a duas oficinas e o orçamento para ajeitar esses dois problemas era altissimo, um dos mecanicos ate me aconselhou a nao mexer e vender o carro. Vi aqui no forum sobre os relatos deste bendito sensor, fui checar na minha e para minha surpresa estava todo quebrado por dentro. Comprei um novo e instalei, OUTRO CARRO!!!!! A sensaçao é que troquei o diferencial inteiro e cruzetas. E de quebra voltou a funcionar o 4x4LO. Resumindo o carro está perfeito ja faz mais de 8 meses.
    Abraço a todos.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    11/09/2015
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Sensor de embreagem Ranger 2000, 2001

    Gostaria de saber se a ranger 2000, 2001,4x2, tem sensor de embreagem, e no que faz falta? Obrigado
    4X4 Brasil Razão: Sensor embreagem Ranger 200/2001, 2.5 diesel 4x2

  • #87
    Usuário
    Entrada
    18/03/2016
    Local
    Aparecida de Goiania/GO
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Senhores, o Tópico está para ha um bom tempo, mas me parece que os que estão aqui vão poder me ajudar.
    Tenho uma Ranger 4x4 99 2.5 maxion, de uns dias pra cá ela ta tendo muitos problemas para ligar, piso na embragem fundo, rodo a chave e nda, apenas ligas as luzes e faz aquele estralinho. Quando eu fico alguns segundo pisado na embreagem e rodando a chave ela pega, meio falhando mas pega, tive a impressão de ser esse sensor, olhei lá e ele parece estar solto naquele eixo, não esta firme e tem apenas dois fios chegando nele, será mesmo que to olhando no sensor certo ?

    Se puderem me ajudar, obg !

  • #88
    Usuário
    Entrada
    25/09/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    67
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Senhores. Substitui o Sensor de minha Ranger 3.0 e os solavancos acabaram. Observamos que o Sensor estava com mola quebrada. Problema solucionado 02/04/16

  • #89
    Usuário
    Entrada
    25/09/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    67
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Sr. Paulo, A minha é 3.0 / 2006 e o sensor possui 06 Fios Código do Sensor: Ford 1C3Z11A152AA

  • #90
    Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    TOLEDO/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia , verifiquei meu sensor e estava totalmente sujo , porem estou com duvida da sua fixação agora , pois o meu está solto , alguem pode me mandar um foto de como ele é fixo no suporte e de como fica o eixo central dentro do sensor? obrigado.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    três corações/MG
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FELIPE CASOLA Ver Post
    Bom dia , verifiquei meu sensor e estava totalmente sujo , porem estou com duvida da sua fixação agora , pois o meu está solto , alguem pode me mandar um foto de como ele é fixo no suporte e de como fica o eixo central dentro do sensor? obrigado.
    Boa tarde Felipe! Dê uma olhadinha na foto que o Imperador postou lá na página 5.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    24/11/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Amigos

    Minha Ranger 3.0 - 2006 também está apresentando problemas de trancos/solavancos quando aumento ou diminuo a aceleração notadamente na 4a. marcha. Com base nos comentários vistos aqui no Forum, acredito que o problema seja com o Sensor da embreagem. Observei que o sensor instalado no meu carro é muito parecido com os da foto aqui publicada. Entretanto o Cod. do meu sensor é : 1C3T7C534AA,(consta a marca da Ford), portanto diferente do código indicado pelo Imperador e outros companheiro que é 1C3Z11A152AA. Como tenho receio de tirar o meu e não conseguir recolocá-lo, gostaria de que, por favor, me ajudem a esclarecer a questão do código correto

  • #93
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Caro Tião, o que ocorre é que a Ford tem várias versões de uma peça (chamadas de revisões) e este pode ser seu caso.
    Infelizmente não posso lhe dar certeza, porque realmente pode ser uma peça diferente.

    Por exemplo, na Peugeot existem alguns componentes que precisam ser pedidos diretamente da fábrica, pois só funcionam com o código correto.

    PS: não só a Ford faz isso, mas todas as montadoras. Acho, porém, improvável de serem componentes diferentes.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #94
    Usuário
    Entrada
    24/11/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Sensor da embreagem da ranger 3.0

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Caro Tião, o que ocorre é que a Ford tem várias versões de uma peça (chamadas de revisões) e este pode ser seu caso.
    Infelizmente não posso lhe dar certeza, porque realmente pode ser uma peça diferente.

    Por exemplo, na Peugeot existem alguns componentes que precisam ser pedidos diretamente da fábrica, pois só funcionam com o código correto.

    PS: não só a Ford faz isso, mas todas as montadoras. Acho, porém, improvável de serem componentes diferentes.
    Valeu Imperador. Ao tempo em que me desculpo pela demora em responder. agradeço pelas dicas oferecidas

  • #95
    Usuário
    Entrada
    12/01/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Dando um UP aqui no tópico.

    A minha Ranger aparentemente não tem o problema de acoplar o 4x4H nem o 4x4L, no entanto, apresenta 2 sintomas já falados pela galera. Queria saber se é esse sensor da embreagem ou pode ser algum outro problema.

    * Motor fica engasgando quando o acelerador está encostado.
    Exemplo: Em 5 marcha a 90km/h o motor fica dando solavancos, no entanto quando aperto um pouco mais o acelerador e dá carga na turbina, esse sintoma desaparece.

    * Coice quando aperta o pedal de acelerador.

    Exemplo: Em situação de estrada quando se encosta ao carro da frente e vc se vê obrigado a tirar o pé do acelerador, quando o veículo saí da frente e vc volta a acelerar, mesmo que de forma suave, é como se um coice.

  • #96
    Usuário Avatar de juliogt
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xitos Ver Post
    Dando um UP aqui no tópico.

    A minha Ranger aparentemente não tem o problema de acoplar o 4x4H nem o 4x4L, no entanto, apresenta 2 sintomas já falados pela galera. Queria saber se é esse sensor da embreagem ou pode ser algum outro problema.

    * Motor fica engasgando quando o acelerador está encostado.
    Exemplo: Em 5 marcha a 90km/h o motor fica dando solavancos, no entanto quando aperto um pouco mais o acelerador e dá carga na turbina, esse sintoma desaparece.

    * Coice quando aperta o pedal de acelerador.

    Exemplo: Em situação de estrada quando se encosta ao carro da frente e vc se vê obrigado a tirar o pé do acelerador, quando o veículo saí da frente e vc volta a acelerar, mesmo que de forma suave, é como se um coice.
    Pois é cara, já faz quase um ano que você postou....mas enfim....Isso acontece porque provavelmente o seu sensor estava (ou está ainda) com as molas quebradas e ele travou acionado, daí a central entende que você está sempre com a embreagem acionada e aí você consegue acionar a redução sem problema mas ele não funciona corretamente durante as retomadas e trocas de marcha. O comportamento do carro nem sempre vai ser o mesmo só porque o sensor está com as molas quebradas, porque vai depender de qual posição o sensor ficou parado. Ele tem cinco posições diferentes, portanto a gente deveria supor que tem 5 comportamentos diferentes, mas nunca achei em literatura nenhuma um texto dizendo oque faz cada uma das posições, daí a gente trabalha como se ele fosse ligado/desligado ( duas posições), mas na verdade pra central é bem mais complexo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade