x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 111
  • #13



    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    walter,

    mas na nota veio escrito sensor da embreagem.....e o pessoal lá tb falou sensor da embreagem.
    amanha terei que ir na ford e vou perguntar lá. aí dps falo aqui.

    flwss
    O código do interruptor é 1C3Z11A152AA e essa é a mesma peça usada nas Ranger 98 a 08...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    e pq que eu troquei o sensor da embreagem e os trancos que ela dava pararam???
    Com certeza não foi a troca do sensor que fez os trancos pararem, esse sensor só serve para INIBIR a partida, que, entre outros motivos, serve para evitar acidentes como por exemplo crianças darem a partida no carro, você dar a partida com a marcha engatada e correr o risco de bater, aliviar o peso do conjunto móvel na hora da partida já que você está desacoplando a caixa de cambio do motor!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #15
    Usuário
    Entrada
    11/02/2009
    Idade
    41
    Posts
    31
    Agradecimento: 1

    sensor de embreagem

    Amigos foristas , alguem tem idéia de onde fica esse tal sensor de embreagem, pois tenho 80% de certesa que ele esta deixando de atuar em alguns momentos e isso ocasiona o não funcionamento do 4x4 low.
    desde já agradeço a todos.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    O sensor fica logo acima do pedal de embreagem.

    Na Ranger 3.0 ele serve de parâmetro para a injeção também, na minha quando deixo na "banguela" em velocidade se não pisar no pedal de embreagem o acelerador não responde ao ser acionado, com a embreagem acioanda ele responde. Chega a ser estranho.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    11/02/2009
    Idade
    41
    Posts
    31
    Agradecimento: 1

    sensor de embreagem

    Amigos fui até a ford hoje e me afirmaram que a 3.0 não trabalha com sensor de embreagem só até 2004 e 2.8 fiquei surpreso com a informação alguem sabe algo ?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    11/02/2009
    Idade
    41
    Posts
    31
    Agradecimento: 1

    sensor de embreagem sim!!!

    Bem amigos não me contentando com a informação da Barraford de niteroi fui dar uma boa fuçada e procurar esse "sensor" e o que não foi minha surpresa estava lá o dito cujo por sinal quebrado o que acarretava em "socos" nas retomadas em alta velocidade e o não funcionamento da 4x4 low. não sei se com a foto da pra ter alguma noçao o estagio 1 da foto 6 representa a embreagem precionada até o fim e só assim é possivél o acionamento da 4x4 low.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???-1.jpg   Sensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???-2.jpg   Sensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???-6a.jpg  

  • #19
    Usuário Avatar de Smyle
    Entrada
    15/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Muito interessante Leandro.
    Você trocou a peça que estava quebrada? Quanto foi? Mudou alguma coisa no funcionamento do veículo?

  • #20
    Usuário Avatar de Smyle
    Entrada
    15/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    O sensor fica logo acima do pedal de embreagem.

    Na Ranger 3.0 ele serve de parâmetro para a injeção também, na minha quando deixo na "banguela" em velocidade se não pisar no pedal de embreagem o acelerador não responde ao ser acionado, com a embreagem acioanda ele responde. Chega a ser estranho.

    Bem, tentei fazer esse procedimento na minha e o acionamento do acelerador foi normal, não ocorrendo como o descrito pelo RcSala. Será que o meu está com problema, como tenho certeza se está funcionando?

  • #21
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Smyle Ver Post
    Bem, tentei fazer esse procedimento na minha e o acionamento do acelerador foi normal, não ocorrendo como o descrito pelo RcSala. Será que o meu está com problema, como tenho certeza se está funcionando?
    Tá engatando o 4x4Low? Se estiver engatando, é porque está funcionando.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Smyle Ver Post
    Bem, tentei fazer esse procedimento na minha e o acionamento do acelerador foi normal, não ocorrendo como o descrito pelo RcSala. Será que o meu está com problema, como tenho certeza se está funcionando?

    Explicando melhor: Ele responde mas fica lento... se afundar o pé o motor sobe o giro mas se tentar pisar rápido ("repicando") ele não reage. Quando piso na embreagem ele fica mais esperto mas menos que com o carro parado.

    E se olharem no manual do 3.0 a central recebe o input do sensor do pedal da embreagem.

  • #23
    Usuário Avatar de Smyle
    Entrada
    15/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Com a dúvida se o meu estava ou não funcionando, tambem desmontei o sensor e para minha surpresa as molas do dispositivo estavam quebradas.
    Dei um jeito nelas e coloquei de volta, agora sim, está funcionando.
    Gostaria de agradecer os colegas pela dica.

  • #24
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O código do interruptor é 1C3Z11A152AA e essa é a mesma peça usada nas Ranger 98 a 08...
    Quanto custou?

    A LOW parou de entrar (não faz nem o ´plec´ do acionamento) e estou suspeitando deste sensor.

    Como posso fazer para testar se o mesmo está funcionando corretamente?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade