x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2

    [RANGER] Acidente por falha mecânica




    Caros Foristas,

    a RANGER XLS 05/05 (80mil km) de um colega sofreu um acidente por conta da falha de um componente do sistema de direção (ou suspensão?).

    Postei as fotos aqui e solicito a colaboração dos colegas para saber se:

    1. Qual o nome da peça e sua utilidade no sistema de direção e/ou suspensão?
    2. A falha desse componente ocorre por má utilização, falta de manutenção ou defeito de fabricação?
    3. Alguém já viu caso similar?

    Obrigado pela atenção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s6302447.jpg   -s6302448.jpg  
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #2
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Parece ser o terminal da barra de direção.

    Se realmente for isso, até onde sei normalmente o que se estraga nessa peça é esta cabecinha articulada que acaba neste pino que recebe a porca com contra pino.

  • #3
    eu diria que é o terminal da barra de direção.

    se ele se rompeu com o carro em movimento,acredito eu,o carro fica desgovernado e sem direção.

    acredito que essa peça só va se rompear assim devido á um defeito de fabricação,porque é uma peça com "coeficiente de segurança" alto,afinal a quebra da peça é perigosissima,mas em trilhas é realativamente comum causar estress á essa peça,o que as vezes promove o rompimento da mesma.

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Rogerão, mlk doido de cola Tenaz, tudo em paz ??

    Cara isso ai é o terminal de direção, só que lhe digo que em qualquer carro que seja, ele dá vários avisos antes de ocorrer isso. Folgas e pancadas na direção são sentidas antes dele quebrar.

    Já quebrei um terminal destes num Voyage Sport 1994 anos atras que quase me custou uma capotagem ... mas enfim .. isso ai demonstra a falta de manutenção preventiva em qualquer viatura que seja.

    Desculpa ter falado isso, mas é a pura realidade. Folgas como essas são facilmente sentidas na direção.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    A impressão que dá é que quebrou o suporte onde o terminal da direção fica preso e não o terminal em si.
    Confere essa informação rogerio?

    Não me lembro de cabeça como essa peça fica presa na roda, mas definitivamente isso não deveria quebrar por uso regular
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #6
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    A impressão que dá é que quebrou o suporte onde o terminal da direção fica preso e não o terminal em si.
    Confere essa informação rogerio?

    Não me lembro de cabeça como essa peça fica presa na roda, mas definitivamente isso não deveria quebrar por uso regular
    Eu já vi quebrar o suporte em si sim, no caso de tratores: Em caso de esforço excessivo na dianteira e no sistema de direção, eu já vi sim essas coisas acontecerem.

    Abs!!!

  • #7
    esse rompimento não pode ter acontecido na batida não?

  • #8
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Caros Foristas,

    a RANGER XLS 05/05 (80mil km) de um colega sofreu um acidente por conta da falha de um componente do sistema de direção (ou suspensão?).

    Postei as fotos aqui e solicito a colaboração dos colegas para saber se:

    1. Qual o nome da peça e sua utilidade no sistema de direção e/ou suspensão?
    2. A falha desse componente ocorre por má utilização, falta de manutenção ou defeito de fabricação?
    3. Alguém já viu caso similar?
    Isso aconteceu a muito tempo não? A fratura tá totalmente enferrujada...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Um amigo ha pouco tempo atrás sofreu um acidente feio devido a quebra desta peça.... mas ele sabia, com se falou há varios sinais antes da mesma se partir por completo, mas graças a deus ele estava numa ranger e nada sofreu...
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #10
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Parece ser o terminal da barra de direção.

    Se realmente for isso, até onde sei normalmente o que se estraga nessa peça é esta cabecinha articulada que acaba neste pino que recebe a porca com contra pino.
    Vc percebeu que a fratura aconteceu antes do pino, ou seja, bem no meio da peça, né?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #11
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    eu diria que é o terminal da barra de direção.
    se ele se rompeu com o carro em movimento,acredito eu,o carro fica desgovernado e sem direção. acredito que essa peça só va se rompear assim devido á um defeito de fabricação,porque é uma peça com "coeficiente de segurança" alto,afinal a quebra da peça é perigosissima,mas em trilhas é realativamente comum causar estress á essa peça,o que as vezes promove o rompimento da mesma.
    Esse carro só anda em estradas; acho que nunca nem ligaram a tração.

    O acidente ocorreu em função do rompimento da peça. O carro ficou sem controle e saiu da estrada; por pouco não capotou.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #12
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Rogerão, mlk doido de cola Tenaz, tudo em paz ??
    Cara isso ai é o terminal de direção, só que lhe digo que em qualquer carro que seja, ele dá vários avisos antes de ocorrer isso. Folgas e pancadas na direção são sentidas antes dele quebrar. Já quebrei um terminal destes num Voyage Sport 1994 anos atras que quase me custou uma capotagem ... mas enfim .. isso ai demonstra a falta de manutenção preventiva em qualquer viatura que seja. Desculpa ter falado isso, mas é a pura realidade. Folgas como essas são facilmente sentidas na direção.
    Me tira uma dúvida: esse componente deve ter trincado e a trinca foi aumentando até que a área que restou não aguentou o esforço; concorda?

    Assim sendo, uma vez que a peça continuava inteira, realmente apresentaria folgas?

    Não estou discordando, quero apenas aprender mais sobre esse 'causo'.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade