x
Convex Datacenter
Página 1 de 21 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 245
  • #1
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0

    Talking Ranger Sport 2.3 16V 150cv 4X2




    Olá, amigos

    Pesso a licença de vocês pra postar aqui a respeito de um 4X2, tudo bem? Há tempos já acompanho o fórum, mas só lendo mesmo, sem me registrar. Sempre sonhando com um 4X4, mas sem coragem e conhecimento suficientes pra comprar um usado que desse pra rodar no dia a dia com um bom custo/benefício. Porque grana pra um 0Km...

    Mas há 2 meses e meio eu resolvi dar uma passo à frente, me desfiz do meu Celtinha 1.4 e comprei uma Ranger Sport 2008 ! Tudo bem, não é um 4X4, mas está mais próxima de um do que meu antigo Celta, não?

    Antes que me crucifiquem , gostaria de dizer pra vocês que há 4 semanas atravessei o Deserto do Jalapão sozinho com a Ranger! Sem quebrar NADA e atolando só 1 vez!!! O sando final de gastos com a caminhonete foi só do combustível além do alinhamento/balanceamento/caster/cambagem na volta. Não porque estava puxando ou trepidando, mas só preventivo, pouquíssima coisa. Nenhuma roda empenada ou pneu furado. (Apesar do enooooorme desgaste dos Pirelli Scorpion A/T 245/75/16 - ficaram alguns pedaços deles por lá no Jalapão).

    Mas o tópico é pra falar da Ranger, então vamos lá:

    Motor: muito forte, excelente arrancada e muito silencioso. Mantém 3000 rotações a 120Km/h na estrada e faz a incrível média de 11Km/L (na cidade - Brasília - ou estrada com ar desligado).

    Desempenho no fora de estrada: de maneira alguma quero comparar com um 4X4. Tenho plena consciência da distância que nos separa, mas ela encarou o Jalapão com muita disposição. Antes disso já tinha ido pra Chapada dos Veadeiros com ela, inclusive atravessando rios, com tranquilidade. De acessórios ela tem apenas o engate traseiro e o parachoque de impulsão na frente. Inclusive a chapa de aço do parachoque de impulsão voltou completamente retorcida do Jalapão, mas ao levantar a picape na oficina vi que foi só ele mesmo que sofreu. De resto, nenhum arranhão.

    Estou muito empolgado com a danada e estou aqui compartilhando com vocês. Espero que gostem. Aí vão algumas fotos da danada, inclusive lá no Jalapão. Depois, se eu não estiver me intrometendo demais no fórum 4X4, posto vídeos dela vencendo os areiões do Jalapão de segunda marcha a 60Km/h e atravessando o rio na Chapada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Sport 2.3 16V 150cv 4X2-05092008079.jpg   Ranger Sport 2.3 16V 150cv 4X2-05092008080.jpg   Ranger Sport 2.3 16V 150cv 4X2-06092008155.jpg   Ranger Sport 2.3 16V 150cv 4X2-06092008183.jpg   Ranger Sport 2.3 16V 150cv 4X2-08092008336.jpg  
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    BOOOOOAAA!!!!!

    Falai JECA TATU, bonzao?!?!?

    Tb sou um feliz proprietario de uma Ranger modelo SPORT e TB PRETA peguei dia 12 de fev, hj com 18.000 km, falo que eh um otima PICK-UP para viagens, potente para seu peso, alto (tenho medo de baixura ) , seguro em estradas em relacao a colisao e ultrapasagens. Para meu uso esta excelente. Viajo sempre do norte de MG ate BH, sul de minas e entre ouitros destinos e bastante tb em cidade. Achu ki tenho um pe pesado demais, consigo fazer 7.5 nas estrada ... Na proxima vo de pe leve... e comparo. Mas tenho certeza que nao eh a bota que ta pesando o pé viu!!!


    Algumas criticas: Traseira muito leve, motor muito potente (pouco peso), se abusar nas curvas sem peso na traseira vai pru beleleú mesmo... ja me aconteceu, gosto de saber os limites de estabilidade do carro, pra qndo precisar saber oque e qndo fazer... falar em limites, ela tem limitador de velocidade 160, eh ate bom mesmo... voltando ao assunto estabilidade, fiz uma e primeira adaptacao (1º ainda), procurei uma camara de pneu de caminhao e a enchi com areia lavada, custou 4 reais a areia e 0 reais a camara velha estourada (apenas um sorriso), tinha um buraco de uns 30 cm em curva, usei ela toda.Coloquei acima do eixo Virou outro carro!!!!!
    traseiro.... fotos>>>>
    Sem mais criticas a este grande carro e modelo, estou muto feliz com meu carro!!!!

    Seja bem vindo ao forum JECA!!!!

    []'sssssss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Sport 2.3 16V 150cv 4X2-021020081139.jpg   Ranger Sport 2.3 16V 150cv 4X2-021020081140.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Alexandre!

    Realmente é uma picape espetacular, principalmente pelo custo/benefício!

    Valeu pela dica, vou aplicar com certeza! Já vou sair à caça de uma câmara usada e quando tiver colocado, posto os resultados.

    E quanto à sua bota pesada, digo, pé pesado , eu realmente tenho feito essa marca, de 10 a 11, não tem baixado disso, sempre com Gasolina Shell V-power. Já consultei outro dono de uma dessas e ele me garantiu já ter feito 11.2. Dá uma volta de havaianas pra ver se não resolve! hehehe

    Abração!
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Cabra macho.
    Parabens pela atitude bixo. Tem uma amigo meu que tem uma frase ótima sobre isso.
    "Se você não for ninguem irá por você".

    Obs: Desculpa a ignorancia, mas onde fica esse deserto? Não tem alguns links para falar da expedição?
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    e uma foto dela na batalha...

    Norte de Minas, perto de Itacambira, travesia do Rio Sao Francisco.

    Grande Velho Chico!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Sport 2.3 16V 150cv 4X2-27082008741.jpg  

  • #6

  • #7
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Cabra macho.
    Parabens pela atitude bixo. Tem uma amigo meu que tem uma frase ótima sobre isso.
    "Se você não for ninguem irá por você".

    Obs: Desculpa a ignorancia, mas onde fica esse deserto? Não tem alguns links para falar da expedição?
    Valeu, cara!

    O Jalapão é considerado como o deserto brasileiro, fica no estado do Tocantis. Tem a segunda menor densidade populacional do Brasil, só perde pra Amazônia. O lugar é um espetáculo de belezas naturais, mas é completamente inóspito, com péssimas estradas, sem sinal de celular de qualquer operadora, sem sinal de rádio (nem Hora do Brasil é possível ouvir por lá) e, principalmente, sem ninguém por perto se você quebrar .

    Uma amiga da minha mãe tem uma sobrinha que foi com um grupo e quebrou no meio do nada lá. Ficaram 2 dias e 2 noites esperando alguém passar na estrada pra pedir ajuda!
    Li em um site na internet que certa vez, um caminhoneiro fugindo de ficalização resolveu cortar caminho pelo Jalapão. Foi encontrado morto dentro da cabine do caminhão que tinha quebrado. Até a água do radiador ele tinha esgotado...

    Enfim: é um paraíso pra quem curte aventura!
    Aí vão alguns sites pra você pesquisar melhor:
    http://www.bemtevibrasil.com.br/jalapao.htm
    http://www.portaldojalapao.com.br/jalapao.htm
    http://www.brasiloeste.com.br/jalapao
    http://www.brasilviagem.com/cidades/?CodCid=161
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

  • #8
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    bota os videos!

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Alexandre,

    Em BSB temos grandes avenidas (para não dizer pistas) onde andamos constatemente em 5º marcha sem haver trocas por longos trechos. Dai é que vem também esses consumos bons.

    Claro que, sé o cara for pé no porão ... já era do mesmo jeito.


    Aproveitando ... Jera meu filho ... bora colocar essa jabiraca na lama ... to esperando o Rezende voltar a colocar o pé no chão para ver se fazemos alguma brincadeira aqui pelo DF.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em areia a Ranger tende a ser muito boa enquanto está andando. Depois que pára fica!
    Parabéns pela coragem. Pelo que notei, a relação de diferencial é muito parecida com a Ranger 2.5HSD, então dá para estudar a instalação do 4x4 de uma Ranger batida...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de Nandico
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Parabens pela a escolha e atitude de colocar a aventura. Com certeza queremos que nos postem mais detalhes do que ela é capaz.
    Pajero Dakar 2010 White Pearl

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Edi,

    Essa Ranger a Gas utiliza o mesmo cambio relação e etc da minha 1999 2.5.

    Ou seja, ... se o cara tiver coragem ... dá sim para instalar um eixo na frente e transforma-la em 4x4
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade