x
Convex Datacenter
Página 8 de 21 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 245
  • #85
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Pessoal, vi que vocês usam areia como peso pra melhorar a aderencia da Ranger, eu uso um bloco de ferro que mandei fazer, ele pesa + ou - uns 150kg, vai atras do estepe e na minha opinião ele é mais eficiente...

    Aí vai umas fotos

    Abraço

    Ola Roger,

    Boa estrategia!!!!

    Vou estudar a feitoria dessa peça.

    Tem como vc postas mais detalhes dessa peça e de onde instalar?

    []'sss...
    4X4 Brasil

  • #86
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, não tem segredo mandei fazer num ferreiro, ele tirou o molde e pronto

    Aquela chapa em baixo e que prende ela, no chassis...

    Editei la em cima, ele pesa 120 e nao 150...
    Qualquer coisa pergunta
    Ranger CS 4x4 2001

  • #87
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Alexandre, não tem segredo mandei fazer num ferreiro, ele tirou o molde e pronto

    Aquela chapa em baixo e que prende ela, no chassis...

    Editei la em cima, ele pesa 120 e nao 150...
    Qualquer coisa pergunta
    Rogerrm, blz cara. Vou dar uma olhadinha na traseira da Ranger, sera que n tem um lugar mais proximo do centro do eixo, isto eh, acima do mesmo , que acho mais indicado, e tb o materia (chapa).

    obrigado Rogerrm!

    []'s

  • #88
    Não me lembro onde li, se foi aqui ou em outro forum, mas é uma ótima idéia, eu achei a melhor de todas para se usar como lastro, um reservatório de água por baixo da caçamba, assim quando for carregar o carro não precisa levar um peso a mais atoa, é só abrir uma torneira e esvaziar o reservatório, e com o carro vazio é só encher na torneira, estando bem cheio o reservatório não terá problemas com o balanço da água, eu não utilizo nenhum tipo de lastros pois acho que não ha necessidade, prefiro manter uma calibragem baixa nos pneus traseiros quando rodando vazio, mas fica ai a ideia, se queimar um pouco a cabeça verá que tem espaço de sobra pra qualquer tipo de lastro, mas acho que o melhor seria um com a maior facilidade de remoção !

    Espero ter ajudado !

    Abraços

  • #89
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    A Ranger se nao me engano pode carregar 1100 KG, então tu tens mais 1000 KG pra por na jubiraca, Isso é bastante coisa...

    Então na minha opinião, essa do tanque de água é muita coisa embolada pra proporcionar pouco ainda mais tendo que esvaziar e encher, aquele peso de ferro ali fica num lugar onde nao tem utilidade nenhuma e não atrapalha o estepe...
    Ranger CS 4x4 2001

  • #90
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Mas logo o cheiro? O bom do motor diesel é o torque. Pra um motor a galosina fazer igual tem que ser um V6 se não um V8....
    alem do torque, ronco, economia, robustez, resitência a água, durabilidade e mais N motivos para gostar dos diesel, o cheirinho de diesel é apaixonante.

    de vez em quando eu me pego cheirando caminhão para lembrar da ranger.

  • #91
    Prezados Jipeiros,

    mesmo sendo um forum 4x4 posso postar minha experiência da Sport 2008. Sou adepto dos 4x4, mas em forma de jeep...

    Tenho a uns 5 meses minha ranger e já deu para ter uma idéia! Ela veio com o pneu scorpion, mas achei muito pequeno e de boiola... coloquei um MT da KUHMO K71 nas medidas 265/75 - r16 - total 81cm e o 33" tem 84cm e fiz as seguintes modificações: Aumentei o eixo do amortecedor em 2 polegadas - Utilizei torno e solda - gastei 1/2 dia pra fazer... e dei cerca de 7 voltas completas na barra de torção - parafuso que fica próximo dos braços.

    Lembrando que não seria necessário, fiz para ter certeza que não iria pegar na caixa de roda e não dar fim de curso nos amortecedores. Outra atenção que tive foi de não deixar pegar na parte interna qdo esterçava, mas não tive problemas... desta forma a ranger ficou nivelada, com a frente levemente mais baixa q a trazeira. Antes estava muito bicuda o que eu acho feio também.


    Viajei cerca de 6 mil km e posso garantir que a estabilidade não mudou em nada, o consumo aumentou um pouco (CERCA DE 10%) de qdo tinha os pneus originais, mas se eu quisesse economizar nisso, comprava um celta... aqui em Curitiba o IPVA é de 1% para Utilitários, imaginem qto eu paguei neste ano. Ah e o seguro, 1800,00.

    Abraços e modifiquem suas caminhonetes, façam as mulheres sorrirem toda vez que escalam seus caminhões!!! Viva os caminhões 4x2 com bloqeio e os Jeep 4x4 monstros!

    Giacomel

  • #92
    Citação Postado originalmente por Giacomel Ver Post
    Prezados Jipeiros,

    mesmo sendo um forum 4x4 posso postar minha experiência da Sport 2008. Sou adepto dos 4x4, mas em forma de jeep...

    Tenho a uns 5 meses minha ranger e já deu para ter uma idéia! Ela veio com o pneu scorpion, mas achei muito pequeno e de boiola... coloquei um MT da KUHMO K71 nas medidas 265/75 - r16 - total 81cm e o 33" tem 84cm e fiz as seguintes modificações: Aumentei o eixo do amortecedor em 2 polegadas - Utilizei torno e solda - gastei 1/2 dia pra fazer... e dei cerca de 7 voltas completas na barra de torção - parafuso que fica próximo dos braços.

    Lembrando que não seria necessário, fiz para ter certeza que não iria pegar na caixa de roda e não dar fim de curso nos amortecedores. Outra atenção que tive foi de não deixar pegar na parte interna qdo esterçava, mas não tive problemas... desta forma a ranger ficou nivelada, com a frente levemente mais baixa q a trazeira. Antes estava muito bicuda o que eu acho feio também.


    Viajei cerca de 6 mil km e posso garantir que a estabilidade não mudou em nada, o consumo aumentou um pouco (CERCA DE 10%) de qdo tinha os pneus originais, mas se eu quisesse economizar nisso, comprava um celta... aqui em Curitiba o IPVA é de 1% para Utilitários, imaginem qto eu paguei neste ano. Ah e o seguro, 1800,00.

    Abraços e modifiquem suas caminhonetes, façam as mulheres sorrirem toda vez que escalam seus caminhões!!! Viva os caminhões 4x2 com bloqeio e os Jeep 4x4 monstros!

    Giacomel
    E o que você modificou na suspensão traseira?

    Você considerou o erro no hodômetro pra calcular o consumo? 10% é muito...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #93
    Ola Giacomel,

    O erro do velocimetro pode estar influenciando no seu calculo, a minha tem um erro de 10% para menos no odometro, aferido com um gps garmin, uso a mesma medida de pneus que os seus ! Existem sites que fazem o calculo da diferença de pneus e o erro, os 265/75 r16 dão diferença de 7% para menos comparando aos 245/70 r16, mas ainda temos o erro no velocimetro e odometro, que nunca vem aferido 100%, por norma pode ter um erro.........

    Quanto a erguer na barra de torção, acho besteira, o carro fica muito ruim, duro, pula demais, a tendencia da roda perder contato com o chão é muito maior, uma vez que está jogando a roda para baixo e diminuindo o curso que faz a roda baixar, vai alterrar a geometria e cambagem com certeza terá que fazer, eu cheguei a testar como fica, mas em poucos dias voltei ao original !

    Abraços

  • #94
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    E o que você modificou na suspensão traseira?

    Você considerou o erro no hodômetro pra calcular o consumo? 10% é muito...
    Nada, suspensão traseira ficou igual.

    Com relação ao consumo, 5% - 7% ou 10%, mesma coisa! Qdo eu passava na lombada eletrônica antes de mudar os pneus, dava uma diferença até maior que isso, passava a 40km/h e marcava 35. Agora tá bem parecido, passo a 40 e marca 38-39. Falo do consumo, pois o carro ficou mais alto e com os pneus maiores, um pouco mais lento (bem pouco, mas percebí) o que gera também um arrasto maior (atrito do vento e pneus). Agora corta o giro a 163km/h e antes a 151km/h medido pelo GPS.

    No final das contas, tá mais rápida...

    Não sei se tenho falta de percepção, mas a suspenção ficou até melhor. Acho que o amortecedor ajudou... CASTER???? tá loko, não mudou nem a pau! Quando mudei o Pneu ganhei uma verificação completa e a única coisa que estava fora foi o alinhamento. Mandei para a revisão e fizeram a conferência novamente, depois de 6600km rodados e mesmo pegando umas crateras, o caster tá Zero Bala!

    Abraço, Giacomel

  • #95
    Caster não, CAMBAGEM, e muito mexanicos(ai entram os da ford tb) não sabem mexer ou não sabem os valores maximos e minimos toleraveis, ou seus aparelhos estão descalibrados, mas que levantando na barra vc altera a CAMBAGEM, pode ter certeza que altera e a CAMBAGEM vai fechar, ficará positiva, mas tudo isso depende de como estava a cambagem antes !

  • #96
    Citação Postado originalmente por Giacomel Ver Post
    Nada, suspensão traseira ficou igual.

    Com relação ao consumo, 5% - 7% ou 10%, mesma coisa! Qdo eu passava na lombada eletrônica antes de mudar os pneus, dava uma diferença até maior que isso, passava a 40km/h e marcava 35. Agora tá bem parecido, passo a 40 e marca 38-39. Falo do consumo, pois o carro ficou mais alto e com os pneus maiores, um pouco mais lento (bem pouco, mas percebí) o que gera também um arrasto maior (atrito do vento e pneus). Agora corta o giro a 163km/h e antes a 151km/h medido pelo GPS.

    No final das contas, tá mais rápida...

    Não sei se tenho falta de percepção, mas a suspenção ficou até melhor. Acho que o amortecedor ajudou... CASTER???? tá loko, não mudou nem a pau! Quando mudei o Pneu ganhei uma verificação completa e a única coisa que estava fora foi o alinhamento. Mandei para a revisão e fizeram a conferência novamente, depois de 6600km rodados e mesmo pegando umas crateras, o caster tá Zero Bala!

    Abraço, Giacomel
    Deve ter ficado muito esquisita então. Só levantou a frente. Se fosse você voltava tudo como estava e instalaria um BL. A Range um pouco que você aperta as barra de torsão manda câmber espaço...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade