
Postado originalmente por
Dieselboy
Sobre a F-1000 ... bem, a pressão
ORIGINAL do turbo é essa mesmo
Qto à abrir a vazão da bomba ...

.... não sei se isto seria o mais aconselhável, haja visto que,
PODEM haver outros fatores que estajam contribuindo para a diminuição/perda da potência de sua pick-up.
Partindo do pressuposto que, vc seja o 1º dono dela e que, a mecânica seja "virgem"
PARTICULARMENTE ACHO que, seria mais prudente e proveitoso, vc levá-la num bombista experiente, para que o sistema de bomba e bicos passem por um check-up geral, afinal são 14 de utilização
SEM MANUTENÇÃO!!!
Se vc tomar por base a porcaria de diesel que vendem nestes postos, podes ter certeza que, os bicos devem estar ultra-carbonizados

isto se traduz em perda de desempenho, aumento do consumo e da fumaça, além da sensível diminuição da vida útil da bomba injetora.
Meu conselho seria esse, caso o desempenho obtido após a revisão não esteja a contento, aí sim vc poderia solicitar que o bombista abrisse um pouco a vazão da bomba.
Bem, espero ter ajudado, ok? abs e até mais
