x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0

    Garantia de pneus novos




    O seu pneu tem garantia por escrito? As lojas alegam que a garantia dos pneus (alguns) vão até 5 anos, mas na hora da compra emitem apenas o cupom fiscal e teimam em afirmar que NÃO existe o "Termo de Garantia" fornecido pelo fabricante, não fornecem comprovante nenhum e fica tudo só no papo com o vendedor. Isso é um absurdo e vai contra a lei, do consumidor pelo menos. Amanhã descobre-se um defeito do pneu e vai reclamar a quem?
    Eta, paizinho...!
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #2
    Fala Miguels,

    O que você comentou é a mais pura verdade. Os vendedores de pneus deveriam fazer que nem os vendedores de bateria, que preenchem aquele caderninho com todos os dados e data de substituição, caso dê um bug, troca-se o produto.

    Na verdade, os vendedores de pneus só querem mesmo é enrolar com relação à garantia, mas temos que cobrar nossos direitos e exigir que eles nos forneçam tal certificado.

    Abraços

  • #3
    Miguels, não é alguns e sim todos pneus novos tem garantia de 05 anos e vc não precisa de do papelzinho de garantia nem da NF, pois eles vem no proprio pneu demarcado a fabricação e em cima disso fazem a garantia (se vc brigar é claro), esse local tem o nome de DOT no pneu, geralmente vem separados por uma barra os primeiros informam a semana de fabricação e os dois ultimos o ano EX 0032/07 então significa que foi fabrica na trigesima segunda semana de 2007 .

    O governo deveria obrigar vir escrito o prazo de validade de facil leitura não esse negocio de DOT, pois rodar com pneus acima de 05 anos fabricação é perigoso.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Luis Antônio...
    Isso mesmo.. Um amigo q trabalha comigo comprou a pouco tempo atraz um 307 usado e quando foi fazer balanceamento, se constatou q o pneu estava torto, nesta loja indicaram a ele ligar para o SAC da Pirelli e foi q ele fez... a Pirelli indicou um lugar credenciado para ele ir e chegando lá só pegaram o pneu, desmontaram viram q realmente tinha problema e trocaram rapindinho e sem precisar de nota ...
    Eu q acompanhei isso e estava junto fiquei até espantado com tamanha facilidade para tratar do assuntoe sem burocracia... coisa de primeiro mundo...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Miguels.

    Tinha lido seu tópico antes, e como estou tirando uma Savana 0km, peguntei sobre a garantia do pneu de 5 anos.

    Me dissseram que são 5 anos apartir da data gravada no pneu, não da nota fiscal do veiculo. E essa garantia como qualquer outra cobre apenas defeitos de fabricação, furos, rachaduras, cortes nas laterais já não se enquadram.

    E qto garantia à parte, não há necessidade, na verdade nesses casos nem na concessionária vc precisa ir, no meu caso que vem com pneu pirelli, seria o caso de ligar pro SAC da fabrica. Que eles mesmos resolvem o problema.

    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Miguels.

    E essa garantia como qualquer outra cobre apenas defeitos de fabricação, furos, rachaduras, cortes nas laterais já não se enquadram.
    Abraço
    Com certeza.....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Miguels, não é alguns e sim todos pneus novos tem garantia de 05 anos e vc não precisa de do papelzinho de garantia nem da NF, pois eles vem no proprio pneu demarcado a fabricação e em cima disso fazem a garantia (se vc brigar é claro), esse local tem o nome de DOT no pneu, geralmente vem separados por uma barra os primeiros informam a semana de fabricação e os dois ultimos o ano EX 0032/07 então significa que foi fabrica na trigesima segunda semana de 2007 .

    O governo deveria obrigar vir escrito o prazo de validade de facil leitura não esse negocio de DOT, pois rodar com pneus acima de 05 anos fabricação é perigoso.
    senhores foristas

    a garantia do pneu é valida por 5 anos a partir da emissao da nota fiscal.
    somente apos a emissao da nota fiscal.
    para maiores esclarecimentos, consulte o link abaixo, do flavio bfg, consultor da bf, q nos assessora nesse quesito aqui no forum.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30311

    [ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0

    garantia amparada por lei

    Luis Antonio, 1Maga, NilsinhoRox e colegas, obrigado pelo esclarecimento. A data de fabricação constante no meu pneu é 01108 (décimaprimeria semana de 2008. No entanto, legalmente a simples afirmação verbal não endossada pelo Certificado de Garantia não possui valor nenhum na justiça; esta se baseará na lei 573/95 que transcrevo a seguir:

    "SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI Nº 573, de 1995
    Dispõe sobre a concessão degarantia de quilometragem de rodagem de
    pneus novos para carros de passeio e dá outras providências.
    O Congresso Nacional decreta:
    Art.1º A empresa fabricante fica obrigada a emitir certificado de garantia relativa à quilometragem de rodagem de pneu destinado acarros de passeio comercializado no território nacional, compatível com o tipo defabricação e condições indicadas para seu uso, observadas as normas técnicasbrasileiras.
    Art.2º O Poder Executivo regulamentará esta lei noprazo de 180 (cento e oitenta) dias.
    Art.3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação."


    Como se observa, há obrigatoriedade de emissão de Certificado de Garantia, a qual é estabelecida pela QULOMETRAGEM, e não pelo critério temporal (5 anos). A Nota Fiscal (normalmente cupom e não Nota Fiscal série D) assegura apenas o direito o direito do consumidor por 90 dias.
    Nem sempre o bom entendimento com a loja prevalece. Se for ajuizar, vale o que está escrito.
    Tomem cuidado, cada vez mais tem pneus defeituosos no mercado.
    Em anexo vai o Projeto de Lei e seu Substitutivo.

    Abraço a todos.
    Garantia de pneus novos Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #9

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Luis Antonio, 1Maga, NilsinhoRox e colegas, obrigado pelo esclarecimento. A data de fabricação constante no meu pneu é 01108 (décimaprimeria semana de 2008. No entanto, legalmente a simples afirmação verbal não endossada pelo Certificado de Garantia não possui valor nenhum na justiça; esta se baseará na lei 573/95 que transcrevo a seguir:

    "SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI Nº 573, de 1995
    Dispõe sobre a concessão degarantia de quilometragem de rodagem de
    pneus novos para carros de passeio e dá outras providências.
    O Congresso Nacional decreta:
    Art.1º A empresa fabricante fica obrigada a emitir certificado de garantia relativa à quilometragem de rodagem de pneu destinado acarros de passeio comercializado no território nacional, compatível com o tipo defabricação e condições indicadas para seu uso, observadas as normas técnicasbrasileiras.
    Art.2º O Poder Executivo regulamentará esta lei noprazo de 180 (cento e oitenta) dias.
    Art.3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação."


    Como se observa, há obrigatoriedade de emissão de Certificado de Garantia, a qual é estabelecida pela QULOMETRAGEM, e não pelo critério temporal (5 anos). A Nota Fiscal (normalmente cupom e não Nota Fiscal série D) assegura apenas o direito o direito do consumidor por 90 dias.
    Nem sempre o bom entendimento com a loja prevalece. Se for ajuizar, vale o que está escrito.
    Tomem cuidado, cada vez mais tem pneus defeituosos no mercado.
    Em anexo vai o Projeto de Lei e seu Substitutivo.

    Abraço a todos.

    Baseado na sua pesquisa da qual não ha o que discutir, só nos resta consumidores, ficarmos muitissimos atentos aos pneus nesses 90 dias. Pra certificar que não a problemas qto sua fabricação.

    E como sempre no nosso pais maravilhoso, mas extremamente mal administrado... Nós consumidores, certamente ficaremos com a conta, enqto as empresas (nem todas) podem continuar com o eterno descaso, aparadas pela lei.

  • #10
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    os pneus bf, da minha pkp, tem o certificado de garantia devidamente preenchido e o cupom fiscal.

    é o q precisa

    []'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #11
    Olá pessoal,

    E no caso de quem compra carro 0km?? Não tem o certificado preenchido. Se der problema no pneu você vai reclamar na concessionária, pois seu carro está na garantia. Eles vão dizer que você tem que ir no fabricante do pneu, daí vc não tem o tal certificado de garantia. E aí??? Aciona-se judicialmente as duas!!!!

    Ou como nosso colega NilsinhoRox falou, nós pagaremos a conta!!!!

    Comentários sobre essa questão????

    Abraços a todos

  • #12
    ja tive problemas com pneus originais de fabrica. No primeiro caso me lembro que o pneu simplesmente estourou , ligamos na fabrica ( se nao me engano pirelli)e mandaram outro pneu por tranportadora, nem foi feito vistoria, na outra ocasiao as bandas descolaram (o pneu ficou um bom tempo sem rodar), a firestone nos deu um desconto bem alto coisa de 80% (nao me lembro bem) na compra de outros.

    nos dois casos ligamos direto na fabrica...
    4X4 Brasil Razão: erro
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade