x2 , so que nao estou achando para comprar...
Versão Imprimível
Se Voçê Pega A Ranger Todo O Dia Aconcelho Colocar Os 31, Mas Se O Carro é De Passeio Coloca Os 33' E Manda Erguer Um Pouco...
Eu Tenho Os 31 Na Minha E Tô Todo O Dia Na Estrada, Um ótimo Pneu Se Quiser, Posso Te Mandar Fotos Da Minha,,,,
Intão, minha idéia é colocar um 33". Mas a dúvida que num cala: Cabe ou não cabe um 33" com bodylift ?!
Alguém sabe alguma oficina que instala esse kit em CAMPO GRANDE - MS ?!?!
Com BL de 3" pode ter certeza que cabe!! Fica muito bom!!!
Ai vai um topico que tem umas dicas...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=21401&page=5
Mas se voce procurar no Forum tem bastante material disso!
Comece pela Pesquisa avançada.
E se for pra colocar com aro 16", procure as rodas da XLS e coloque os 285... A do Walter é assim é ficou muito show...
[]´s
Eae galera, alguem poderia esclarecer de uma vez esse topico?!
Ranger com calço de 65mm na traseira, e a barra de torção no MAXIMO na diantiera, cabe ou nao cabe um 33" ou 32" na ranger 3.0 4x4 CS 06/06 ??
Rodas são originais..
To indo pro paraguai essa semana, alguem pode me ajudar a esclarecer esta dúvida?!
Valeu !!
um tempo atras vi um sujeito que colocou pneu 33 numa sport sem adaptacao porem a roda tinha a tala mais larga...
porem uns 6 meses atras aqui na minha cidade vi uma cs 3,0 4x4 com pneu 33 e roda original sem bl, era visivel o ''aperto''.. eu a via diariamente, nao se passaram nem 15 dias e o sujeito tirou....
outra dica...
vc pode colocar pneus 31 100% off road, (aquele com cravos), fica bem mais agresivo do que os ''all terraim'' como os meus (vide respostas anteriores
Rafa...
Qto aos pneus, tem o Flvaio aqui no forum, que eh consultor da BF:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30311
Sobre Body Lift:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3909
E o BL em qualquer viatura, não é algo barato... Se vc quer apenas por estética, ve se o custo vale a pena... Se eu não me engano, num sai por menos de uns R$2.500,00!!!
Espero ter ajudado
Abraço
Uma outra dica...
Qto maior o pneu, maior o arrasto... Maior o consumo, e desgaste das peças do conjunto...
E tbm pode alongar a relação de marchas, dependendo do tamanho do pneu!!!
Tem que avaliar bem se o seu uso, vai ser mesmo pra esse tamanho de pneu... Na minha opinião!!!
Abraço
Prezados Menbros
O eterno problema do Bl e o preco. Pode parecer caro. (BL 3" 1280,00).
Ao compararmos com outras pecas off road, como por exemplo os parachoques de impulsao (R$ 800,00) ainda e barato.
Desgaste
Claro que o desgaste do conjunto não será o mesmo.
Tenho Bls na minha f1000 a 03 anos. O desgaste é normal para péssima qualidade do carro nacional. Piorado pela industria "ermana".
Pneus maiores
A qualidade do pneus deve ser fundamental.
Os Goodyeard (265.75/16) que uso hoje ja vem apresentando deslocamento de banda na reta final de desgaste.
Alguns nem novos dao balanceamento.
Se precisar mais de 150 gramas de chumbo peça para o revendedor trocar o pneus.
Quanto a relacão
Fica dificil falar em diferencial se o pessoal acha caro um Bl. Imagine um BL mais diferencial.
Na minha explorer v6 nao mudei relacao e anda a mais de 100 normal.
E pra finalizar
Incomoda mexer em suspenção, colocar BL e etc. Mais ranger com um 235, 245 e coisa bem feia.
Um abraco
Sandro
Caros colegas,
Após pesquisas em todo o fórum, com relatos de pessoas que colocaram os 33" em ranger, que não precisou de BL, que ergueu somente na barra de torção, cheguei a minha conclusao:
Irei colocar os BF AT 285/75/16 na minha ranger cs 4x4 3.0 06/06. Ela já tem um calço na traseira de 65mm, e irei erguer aproximadamente 4cm na dianteira pela barra de torçao.
Alguns problemas irão ocorrer: como o amortecedor que não irá ter curso, para isso irei fazer uma adaptação pra fica normal.
Quanto a pegar ou não pegar na barra estabilizadora, como muitos comentaram que colocaram os pneus e nao pegaram, e outros que pegaram, vou colocar e fazer o teste, caso pegue, resolvo isso numa oficina.
Acho que é isso..
Tomara que dê tudo certo! :roll:
Boa sorte na compra e na empreitada... hehehe
Absss