x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0

    Unhappy




    Pois é Walter foi o que imaginei, mas e agora o que devo de fazer?
    Aproveito e troco os esticadores?
    É possivel fazer o que ele falou, colocar o ponto através da bomba??

    estou bem perdido e por saber que motor diesel é bem mais caro que gasolina, estou com medo de ter dado m....

  • #26
    Volte lá e peça pra colocar no ponto. Este serviço no motor Maxion HS 2.5 parece muito simples mas não é, ele é chato, trabalhoso e requer experiencia. Pra colocar no ponto ele terá que praticamente refazer o trabalho, então aproveite e troque o esticador da dentada.

    Acho que é responsabilidade de um bom profissional alertar o cliente da necessidade de troca desse esticador na troca da correia, a maioria dos clientes são leigos.

    boa sorte

  • #27
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Pois é Walter foi o que imaginei, mas e agora o que devo de fazer?
    Aproveito e troco os esticadores?
    É possivel fazer o que ele falou, colocar o ponto através da bomba??

    estou bem perdido e por saber que motor diesel é bem mais caro que gasolina, estou com medo de ter dado m....
    M ainda não deu. Mas se piorou o meca fez coisa mau feita. Trocar as correias desse motor e chato devido as posições das peças e tem que ter muita paciência principalmente se não tiver as ferramentas específicas pra isso. A maioria não tem.

    Podem ter ficado fora do ponto a BI ou o comando de válvulas ou os dois. Para posicionar a BI é moleza se tiver as ferramentas. pro comando tem que desmontar tudo de novo.

    Com relação aos esticadores, num motor com o intervalo de troca da correia que é de 100.000 a 120.000Km seria bom trocar tudo para você poder rodar mais um 100.000Km sem se preocupar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #28
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Volte lá e peça pra colocar no ponto. Este serviço no motor Maxion HS 2.5 parece muito simples mas não é, ele é chato, trabalhoso e requer experiencia. Pra colocar no ponto ele terá que praticamente refazer o trabalho, então aproveite e troque o esticador da dentada.

    Acho que é responsabilidade de um bom profissional alertar o cliente da necessidade de troca desse esticador na troca da correia, a maioria dos clientes são leigos.

    boa sorte
    Concordo, é bem por ai mesmo, a gente até sabe normalmente, mas o mecanico deveria ter avisado para fazer a troca, pois é procedimento normal.
    abraço.

  • #29
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Consultei agora na ford aqui em curitiba os tensionadores originais da Ford

    Tensionador correia dentada - 323,00 com desconto de 30% foi para 225,00;
    Tensionador correia dos comandos - 150,00 com desconto de 30% foi para 105,00;

    isso peças originais Ford.

    Mercado paralelo

    Tensionador correia dentada - 212,00;
    Tensionador correia dos comandos - 40,00 sem suporte;
    marca Cobra.

    []s

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Procura peças para o motor somente nos distribuidores MWM-International. Os preços são ridículos quando comparados na Ford.
    Troca somente o tensor da correia de comando. O tensor da Correia de serviço dá para trocar o rolamento, cerca de R$15,00.
    procura em qualquer endereço desses um representante da marca próximo de onde tu moras.

    www.mwm.com.br, http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6

    Se a bomba ficar muito adiantada, liga fácil, mas quando acelera estoura e dá tranco no motor. de forma alguma pode ficar assim. Se ficar atrasado o motor demora um pouco pra ligar e fica muito sem fôlego. Até com o motor solta a rpm não sobe com vigor ao comando do pé...
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Edin

    valeu pelas dicas, encontrei 3 lugares que trabalham com as peças originais aqui em ctba, problema que o valor deles ainda esta mais alto que os da Ford.
    Vc indicaria usar as peças da Ford ou vale a pena a pagar a mais pela peça da MWM-International?

    []s

  • #32
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Procura peças para o motor somente nos distribuidores MWM-International. Os preços são ridículos quando comparados na Ford.
    Troca somente o tensor da correia de comando. O tensor da Correia de serviço dá para trocar o rolamento, cerca de R$15,00.
    procura em qualquer endereço desses um representante da marca próximo de onde tu moras.

    www.mwm.com.br, http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6

    Se a bomba ficar muito adiantada, liga fácil, mas quando acelera estoura e dá tranco no motor. de forma alguma pode ficar assim. Se ficar atrasado o motor demora um pouco pra ligar e fica muito sem fôlego. Até com o motor solta a rpm não sobe com vigor ao comando do pé...
    Quanto a estar pegando esta pegando rápido sem problemas assim como já estava, a unica coisa que notei mesmo foi que ela esta vibrando mais o motor e morrendo facil, se vou tirando o pé da embreagem ela já quer morrer o que antes não fazia, tanto que entrava em casa dessa forma e nem precisava acelerar.
    Tbém não esta dando nenhum estouro e nem tranco.
    Esta demorando mais as retomadas, giros caindo rapido nas trocas de marchas.

  • #33
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Esses preços da Ford que você conseguiu estão muito bons, inclusive estão melhores que os preços MWM-International que tenho visto por aqui (normalmente acontece o contrário, o preço Ford é bem mais caro). Neste caso, compre os Ford!

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    27/03/2008
    Idade
    43
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Caro Ramade,

    Estarei indicando meu mecânico de confiança, já faço serviço com ele desde a minha 1ª ranger Xl V6 4.0, agora eu tenho uma XLT Turbo diesel, já fiz diversos serviços com ele suspenção, embreagem, caixa de marcha e alguns outros, na verdade ele mecânico da própria Ford.

    Alexsandro - 21 9442-9632

    Pode falar que foi indicado pelo Gabriel.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Realmente o sintoma é de estar com o comando fora de ponto cerca de 1 dente pelo menos.

    Pode pegar original Ford que é aa mesma MWM-International com caixa Motorcraft.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #36
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Edintruder

    obrigado novamente, poblema resolvido, voltei hj cedo e ele refez o serviço, estava com um dente fora atrasado.

    Mais uma vez agradeço ao forum e espero em breve estar ajudando a todos cm meus conhecimentos que vou adiquirindo por aqui....

    Valeu a todos...

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade