Estou pesquisando há uns 2 meses qual 4x4 comprar. Descobri o site na net e depois de ler alguns foruns aqui, optei pela Ranger 2.8 , pois me parece é a que tem o melhor custo benefício. É isto mesmo?
Meu intuito é viagens com a família e uso na cidade, sendo assim rodarei bastante (mesmo na cidade). Uma vez por mês faço um percuso de 1800km(ida/volta) e de avião gasto muito e ônibus é muito arriscado.
Pretento gastar até R$ 50 Mil, ficar com ela uns 3 ou 4 anos e ir trocando por outra mais nova, pesquisando no site da webmotors, encontrei por este valor as com fabricações 02 e 03.
Não tenho dúvidas que motores diesel são para muitos kms, mas eu gostaria de informações se realmente é um bom veículo (confrto, segurança), não entendo as diferenças entre os modelos (XLT, TGV, etc). Já tive até 2000 S10 6cc, era apaixonado (a namorada nunca arricou dizer "ela ou eu", mas vendi devido ao alto consumo de gasolina, nunca deu problema mecânico"
Voltando a Ranger, qual o consumo cidade e estrada, custo aprox. de seguro, os modelos deste ano dão algum problema, como saber se o motor e bomba injetora estão bons, o motor 2.8 tem quantos cavalos?Enfim, qualquer informação é bem vida.
Caso haja um forum falando desse modelo, por favor me informem, pois pesquisei e não encontrei.
Não tenho dúvidas que motores diesel são para muitos kms, mas eu gostaria de informações se realmente é um bom veículo
Alexandre, benvindo.
O que mais tem por aqui são informações sobre picapes, principalmente os problemas; gaste alguns dias lendo e depois faça perguntas que a turma responde.
Com relação a sua afirmação acima, cuidado com ela. Esta lenda vem normalmente de caminhões que normalmente tem motores "engessados" pra uma aplicação e são dirigidos na maioria das vezes por profissionais que conhecem os limites.
Qualquer motor, seja diesel ou gasolina é desenvolvido pra durar muitos kms (acima de 300.000), mas o que garante isso é a forma de uso e manutenção. Portanto não caia no conto de que por ser diesel pode comprar sem medo que vai durar....isto é balela, e normalmente quando quebra é caro pra arrumar.