x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Question Motor 2.5 Hsd Barulho Estranho




    Olá pessoal,
    Estou meio intrigado com um barulho do motor. Na verdade pareceu a pouco tempo, é como se fosse um sopro. Mostrei para um chefe de oficina ford o qual falou que era folga de válvulas, já regulei e o barulho continua.
    Quando fiz a adptação do motor diesel, o 2º estágio do escapamento permaneceu o original ou seja 2"pol mais o abafador da explorer que é para motor à gasolina. Será que ha algum entupimento provocado pela fuligem da qeima do diesel?
    Nota: quando fecho um pouco com a mão a entrada de ar do bojo do filtro de ar, o barulho desaparece.
    Um grande abraço a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Já experimentou tampar a descarga para ver se há alteração? O Explorer tem catalizador?
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #3
    Sopro?!...o motor aqueceu recentemente?!




    Um abraço

  • #4
    Valeu pessoal,
    Respondendo, a saída da turbina (1º estágio) não tem catalizador e é de 2. !/2", e o motor não superaqueceu.
    Já inspecionei todas as mangueiras, não encontrei qualquer dano. A única coisa que achei um pouco estranho foram pequenos traços de óleo na mangueira superior do intercooler, nas duas extremidades.
    Obrigado galera!
    4X4 Brasil

  • #5

    Motor Diesel

    Ola,

    Caro EDEM2008

    Estou querendo colocar um motor 2.8TD na minha /Explorer 1993, e abri um tópico na parte de SUV's, e o MarcioT que me falou que voce tinha adaptado um na sua EX..

    Gostaria de saber se poderia me ajudar??

    Abrços

    warnercabral@hotmail.com

    Kbral

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    EU não entendi exatamente com é esse barulho. Tens que descobrir exatamente de onde vem o barulho, pois pode ser até uma mangueira de vácuo solta.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Boa noite Edin,
    Esse barulho, meio abafado, ouve-se bem pelo compartimento do filtro de ar. O interessante é que quando fecha um pouco a entrada de ar com a mão ou um pedaço de esponja ele desaparece. Fiz esse teste nas diversas conexões, intercooler, turbina etc, não consegui resolver ou descobrir algum defeito.
    Um grande abraço, amigo!

  • #8
    Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Boa noite Edin,
    Esse barulho, meio abafado, ouve-se bem pelo compartimento do filtro de ar. O interessante é que quando fecha um pouco a entrada de ar com a mão ou um pedaço de esponja ele desaparece. Fiz esse teste nas diversas conexões, intercooler, turbina etc, não consegui resolver ou descobrir algum defeito.
    Um grande abraço, amigo!
    Um conselho era desmontar as mangueiras da turbina e verificar o funcionamento, se tem alguma folga no eixo ou alguma coisa assim, ou até mesmo se há algum entupimento nas mangueiras. Pq pra ouvir no compartimento do filtro de ar, pode estar vindo da turbina.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Motores diesel fazem muito barulho pela admissão também, então tens que ver se o filtro de ar está intacto, bem vedado ou se tem boa qualidade. Uma boa forma dse reduzir esse ruído é com a instalação de um snorkel, que é muito comum no caso de Engesas e Javali.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Edin, amigo velho!
    Existe alguma peça no compartimento do filtro de ar (tela) que fique dentro do filtro quando fechado, no início do tubo plástico que vai até a mangueira "s" da turbina?
    Valeu amigão!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não. É tudo livre direto. Estranho fazer barulho a ponto de encomodar. A minha só se percebe quando está com o capô aberto.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    londrina/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    F1000 1998 turbo diesel motor MWM x10 4x4

    Prezados: Alguém teria conhecimento deste batulho vindo do filtro de ar? Tenho uma F1000 1998 turbo diesel motor MWM x10 4x4 e ela faz o mesmo barulho relatado pelo colega com motor 2.5 HSD. Já levei em oficinas de boa referência e o motor,, turbina, e saída do escapamento estão em perfeitas condiçoes. Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade