Powered by vBulletin

Problemas com a embreagem da Ranger 3.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/09/2008, 10:43
    rod07
    Prezado Bridi

No meu caso parece que o tranco é mais forte se eu acelerar mais após a mudança de marcha. Quando não acelero (em uma descida por exemplo) não escuto o barulho. O que pode estar acontencendo ? Li o tópico que você indicou e parece que pode ser problema nas cruzetas. Mas será que isso acontece em um carro com baixa KM ?

Abraços,
    Rodrigo.
  • 16/09/2008, 14:07
    cbridi
    No segundo post do tópico citado, o Walter Cassitta explica o que ocorre. Comportamento "característico" da Ranger, não é folga nem nada.
  • 17/09/2008, 16:00
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por thiago_a Ver Post
    Meu irmão tem uma Ranger 3.0 também, e ela apresenta os 2 problemas citados: solavanco na 4a marcha (que é um problema muito chato)

o solavanco relatado é quando se esta de 4a e pisa na embreagem para passar a 5a?

Acabei de comprar uma ranger 3.0 05/05 e estou estranhando essa passagem de marcha.
  • 27/09/2008, 18:07
    fellipece
    Cada dia gosto menos de ranger. A minha, entre outros varios defeitos, dá ate pra frescar quando se está de 4a marcha e tira e coloca o pe do acelerador. Da varios solavancos, parece que ta dando coice. Fora o estalo quando se passa marcha com rapidez, ou o freio que nao funciona bem, ou ela sair da pista quando o chão tem asfalto ruim, ou a turbina nao funcionar... Mas pelo menos tenho um carro
  • 27/09/2008, 18:45
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por fellipece Ver Post
    dá ate pra frescar quando se está de 4a marcha e tira e coloca o pe do acelerador. Da varios solavancos, parece que ta dando coice. Fora o estalo quando se passa marcha com rapidez, ou o freio que nao funciona bem, ou ela sair da pista quando o chão tem asfalto ruim, ou a turbina nao funcionar... Mas pelo menos tenho um carro

quanto aos trancos, na minha troquei o sensor da embreagem que fica abaixo do painel e aí os trancos pararam....170,00 reais....
    dançar um pouco em estrada ruim, é normal em quase todas picapes. a l-200 é a que menos dança. freio nao funcionar bem e turbina nao funcionar nunca ouvi falar....leva na ford e passa o scanner que pelo menos a turbina deve aparecer o defeito.
  • 28/09/2008, 20:48
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por fellipece Ver Post
    Cada dia gosto menos de ranger. A minha, entre outros varios defeitos, dá ate pra frescar quando se está de 4a marcha e tira e coloca o pe do acelerador. Da varios solavancos, parece que ta dando coice. Fora o estalo quando se passa marcha com rapidez, ou o freio que nao funciona bem, ou ela sair da pista quando o chão tem asfalto ruim, ou a turbina nao funcionar... Mas pelo menos tenho um carro

Como o Jera falou...tem varias coisas.

Mas uma coisa é fato: Picape não foi feita para passar as marchas com rapidez. Carro com cardã queira ou não dá tranco mesmo se não souber passar as marchas corretamente ou no caso de aceleração em baixas rotações. Meu primeiro carro foi uma perua Marajó e era exatamente a mesma coisa: O carro não gostava de passar as marchas rapidamente, dava trancos se errasse a marcha, etc. etc.

Não culpe a Ranger. Qualquer outra faria a mesma coisa.

Abs!
  • 29/09/2008, 17:50
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Como o Jera falou...tem varias coisas.

Mas uma coisa é fato: Picape não foi feita para passar as marchas com rapidez. Carro com cardã queira ou não dá tranco mesmo se não souber passar as marchas corretamente ou no caso de aceleração em baixas rotações. Meu primeiro carro foi uma perua Marajó e era exatamente a mesma coisa: O carro não gostava de passar as marchas rapidamente, dava trancos se errasse a marcha, etc. etc.

Não culpe a Ranger. Qualquer outra faria a mesma coisa.

Abs!

Concordo com o Shinomoto. Há que se levar em conta a tração traseira com o diferencial sem peso algum encima. É pura questão de disciplinar os pés. Com a minha primeira pick up eu levava uma surra para não dar tranco. E era a gasolina. A Natasha, que é diesel, é muito pior, por ter mais torque. O conselho que eu dou é passar a marcha devagar para cair o giro do motor, colar o pedal da embreagem no assoalho e não esticar demais as marchas. Quando uma pessoa que não está acostumada com pick up dirige a Natasha dá vontade de chorar, tamanho são os trancos no diferencial.
    Abraços!
    Em tempo: A Ranger é ótima.
  • 30/09/2008, 10:24
    bird
    solavancos...
    Boa esta dica do sensor da embreagem

quando eu reclamava dos trancos durante a garantia ninguém das concessionárias mencionou isso...

meu grilo é com os trancos que ela dá estando em velocidade constante (nem acelerando, nem reduzindo) mas basta apertar ou soltar o acelerador um pouco que isso some na hora.

mas é um problema chato pacas... parece que o carro falha

eu sempre creditei isso a uma espécie de ressonancia por conta da folga do diferencial... seria isso mesmo?

abs,

Bird - Ranger 3.0 2005 XLT
  • 30/09/2008, 17:36
    marcosviana
    Cara eu nao tenho do que reclamar da minha ranger
    é uma 08 limited 4x4
    só que o atendimento da ford center aqui em maringá é péssimo a neguinha com 6002km tive que fazer toda a embreagem
    platô, disco, cilindro e sensor de rotação
    sendo a minha primeira pickup nao tenho mta experiencia no assunto
    gostaria de saber se o tal do atuador nao deveria ter sido trocado junto? ja que o estrago foi feio
    lembrando que eu tive que pagar... 3.100 reais
    a ford alegou que nao foi desgaste natural, nao cabendo garantia, já tem processo correndo mas mesmo assim me indigna
    mas concordo com muitos que admiram a ranger, meu pai ja teve 2 que aguentaram bem na fazenda, a unica coisa que nao me agradou foi o atendimento ford, talvez seja local, espero que sim
    abraços
  • 30/09/2008, 18:59
    Allan Nielsen
    Citação:

Postado originalmente por marcosviana Ver Post
    com 6002km tive que fazer toda a embreagem
    platô, disco, cilindro e sensor de rotação

lembrando que eu tive que pagar... 3.100 reais
    a ford alegou que nao foi desgaste natural, nao cabendo garantia,

Desgaste natural a garantia não cobre, mas 6.000Km? explica isto pra gente.

Alegaram o que? mau uso?
  • 02/10/2008, 13:20
    bird
    como funciona o sensor da embreagem???
    Oi Jera,

comigo tb é assim mas o curiosos é que é um probema intermitente...

queria saber como funciona o tal sensor da embreagem para saber se ele poderia ajudar a melhorar outros trancos menores (parece falha) quando vc está em vel constante sem acelerar ou reduzir...

absm

[QUOTE=Jera;686388]não sei oq acontece com a embreagem da ranger.....
    a minha embreagem desde os 50milkm faz um ronco quando dou uma pequena forçada nela. tipo quando o carro está com pouca força e aí pisamos na embreagem para o carro andar...e estou hj com 116milkm e esse barulho continua mas não prejudicou as trocas de marchas.
    desde muito tempo atras a ranger estava dando trancos quando eu tirava o pé do acelerador e pisava novamente. nessa hora dava uns trancos bem fortes, em 4a marcha principalmente. hj fui na ford e passaram o scanner no carro e constou que o sensor eletrico da embreagem (acho que é isso mesmo) estava com problema. trocaram o sensor e agora o carro nao da tranco nenhum mais! está uma maravilha agora. nao da mais tranco em marcha nehuma.
  • 02/10/2008, 13:58
    Pequeno jr
    MArcos,

Acho que a concessionária ai te enganou e feio. A sua é 08/08 e tem garantia até 2010.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:12.