x
Convex Datacenter
Página 9 de 29 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 342

Tópico: Ranger com 33"

  • #97

    Talking




    Vou ressuscitar o tópico : Adoro fazer isso !!!!

    Galera, to ajudando um amigo a trocar os pneus dele por 33" e levantei para ele as dificuldades (bodlift e perda de desempenho).

    O carro dele é uma Ranger PS 2.8 XLT CD 01/02.

    Bem, para o body lift, td tranquilo, pois com o material do forum da p/ fazer barato com o nosso mecanico.

    Agora, em relação ao desempenho, eu estava pensando em trocar a relação do diferencial. O que acham ?
    Pensei em trocar os dois conjuntos de coroa/pinhão pelos da 2.5 que tem a relação 1:4,56.

    Sera que fica bom ?

    Fiz aqui os calculos levando em consideração a 4 marcha que tem relação 1:1:

    Pneus e Diferencial Original: 3,73
    Pneus 33" e Diferencial Original: 29/33 X 3,73 = 3,27 (Fica muito longo)
    O ideal seria: 33/29 X 3,73 = 4,24 ou seja, a relação do diferencial precisava ser 4,24 para a relação total permanecer nos originais 3,73.

    A melhor alternativa que achei ate o momento foi usar os dois conjuntos de coroa/pinhão pelos da 2.5 que ficaria assim:

    Pneus 33"e diferencial 1:4,56 = 29/33 * 4,56 = 4,00 (um pouco mais curto que o original)

    Sera que estes cálculos estão certos ?
    Sera que ficaria bom ? Com o sera que fica a dirigibilidade ?
    Sera que os conjuntos da 2.5 se ecaixam perfeitamente na 2.8 ???

    Pensei tb no conjunto da S10 2.5 que é de 1:4,27. Mas esse é que eu não sei se cabe mesmo
    Pneus 33" e relação S10 : 29/33 * 4,27 = 3,75 (quase igual ao original).

    Agradeço desde já a atenção de todos.....

  • #98
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Igor, não te preocupa com a perda de desempenho pois não é tão absurda assim, sente-se a perda maior é na 5a marcha e além de trocar relação de diferencial custa muito caro.
    Na 2.8 não deverá dar tanta diferença, e fora isso que adapta-se bem rápido com a nova relação para retomadas em 5a marcha.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #99
    Opa Edin, obrigado pela atenção...

    Acontece que aqui conseguimos facilmente os dois conjuntos de coroa/pinhao por um preço bem acessível. Creio que por no máximo R$ 500,00 da para conseguir em sucatas. A única dúvida é se serve somento o miolo da 2.5 na 2.8 ou se tem que trocar os diferenciais por completo.
    A mão de obra então nem da para contabilizar. O meu mecânico faz essa troca por R$ 100,00. Pasme, é isso mesmo duas oncinhas e ta feito....
    Então não achamos um custo alto para permancer com a força original da bruta.
    As dúvias para a troca são somente as que estão acima....

    Aguardo a ajuda dos demais....

  • #100
    Pelo q eu sei, os diferenciais sao diferentes...
    acho q a coroa e o pinhao tambem...
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #101
    Igor,

    O dif traseiro da Ranger 2.5 HSD é da marca Visteon e da 2.8 é Dana, existem os traseiros da Ranger 2.3 gasolina a partir de 2001 que também usam Dana 44 com relação do C&P de 4.56. Difícil de encontrar, mas existe...
    Os dianteiros sem problema são todas Dana 35 e esse eu já vi em desmanches.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #102
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Igor,

    O dif traseiro da Ranger 2.5 HSD é da marca Visteon e da 2.8 é Dana, existem os traseiros da Ranger 2.3 gasolina a partir de 2001 que também usam Dana 44 com relação do C&P de 4.56. Difícil de encontrar, mas existe...
    Os dianteiros sem problema são todas Dana 35 e esse eu já vi em desmanches.
    Esse dif traseiro pode ser um problema...
    Pode ser o caso de trocar o eixo traseiro completo pelo da 2.5 e na frente trocar soh coroa/pinhao.....Nesse caso pode encarecer, mas como a troca, ameniza bastante...

    Mas Walter, se nós conseguirmos fazer a mudança...o que acha ? Qual sua opinião a respeito da adaptação ???? Como sera que ficaria o desempenho da bicha no on e off ???

    Vlw

  • #103
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Me metendo, ficaria bom, mas mesmo no uso Off, o uso da reduzida deixa tração de sobra com o uso dos 33" com a relação original, mesmo para o motor 2.5 com o 33" (meu caso e do Walter).
    A vantagem dos pneus 33" é que corrige a diferença do velocímetro, e, encurtando a relação, essa diferença aumenta ainda mais se for colocado os pneus originais novamente.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #104
    Pode ficar a vontade Edin...

    Vc tem razão qnd fala na reduzida, mas ele se preocupa mais com a tocada em HI e na diribilidade no on-road.Sei que as arrancadas e retomadas ficam bastante prejudicadas com os 33" e a relação original da 2.8 que já é um pouco longo, fica ainda mais longo com os 33"

    Ainda estamos em fase de estudo, mas realmente é importante a observação, pois no futuro deve-se tirar os 33 para vender.....entao, acho que vamos mesmo ter que guardar a relação original....

  • #105
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Arranja um jogo 33" emprestado e instala para ver como se comporta. A partir daí é que eu aconselharia a mexer em algo além.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #106
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Me metendo, ficaria bom, mas mesmo no uso Off, o uso da reduzida deixa tração de sobra com o uso dos 33" com a relação original, mesmo para o motor 2.5 com o 33" (meu caso e do Walter).
    A vantagem dos pneus 33" é que corrige a diferença do velocímetro, e, encurtando a relação, essa diferença aumenta ainda mais se for colocado os pneus originais novamente.
    Eu acho que não pois o sensor do velocímetro fica no diferencial, ao lado da coroa

    IGOR

    Eu tinha uma 2.5 com o visteon, e quebrou por acidente, e não encontrei o conjunto planetário em lugar algum e tentei adaptar o dana porem não deu certo, pois eu me lembro que encontrei todo o tipo de Coroa e pinhão, com várias relações, tenta entrar no site http://www.spicer.com.br pois vc encontrará o que caiba em sua cx de satélite.

    Não esquece que se vc trocar o traseiro tem que trocar tanbem o dianteiro na mesma relação.

    Porem se eu fosse o seu amigo só trocaria se a tocada fosse muito prejudicada. Eu acho que não prejudica.
    4X4 Brasil
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #107
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por edubelem
    Eu acho que não pois o sensor do velocímetro fica no diferencial, ao lado da coroa

    IGOR

    Eu tinha uma 2.5 com o visteon, e quebrou por acidente, e não encontrei o conjunto planetário em lugar algum e tentei adaptar o dana porem não deu certo, pois eu me lembro que encontrei todo o tipo de Coroa e pinhão, com várias relações, tenta entrar no site http://www.spicer.com.br pois vc encontrará o que caiba em sua cx de satélite.

    Não esquece que se vc trocar o traseiro tem que trocar tanbem o dianteiro na mesma relação.

    Porem se eu fosse o seu amigo só trocaria se a tocada fosse muito prejudicada. Eu acho que não prejudica.
    Edu,
    o sensor no diferencial traseiro é do RABS, porém se serve para o velocímetro também eu fico devendo. Porém o "indutor" do sensor fica instalado entre o corpo de planetárias e a coroa, mesmo que se troque a relação, não altera o funcionamento do sensor, pois a coroa sempre rodará na mesma velocidade, tendo uma coroa maior ou não, a menos que se troque esse "indutor".
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #108
    Edi,

    Aquele sensor no dif. serve ao ABS, velocímetro e ao controle da tração 4x4
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade