x
Convex Datacenter
Página 7 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 342

Tópico: Ranger com 33"

Vlw Edi. é isso aí, quanto mais gente se pronunciar, melhor para cada um formar sua imagem e opiniao propria.

Espero que essa iniciativa encorage os demais amigos a fazer o mesmo.

Abraço

Usuário
    Entrada
    27/04/2006
    Agradecimentos: 0
    Vou aguardar acumular umas "latinhas" para colocar o BL na minha Ranger. Fui no mecanico ontem e graças aos mais de 80.000 Km andando a GNV os cabeçotes foram pro pau, estavam rachadas todas as sedes de valvula. Conclusão um par de cabeçotes recondicionado por 1.400,00 + 500,00 de mão de obra + oleo novo + filtro oleo + gas do ar condicionado + outras coisitas mais
    Estou andando com os 33" BF com tudo o que dá de pressão nas barras, até achei interessante a ideia comentada anteriomente que o pessoal do BETO PARANA em POA faz de trabalhar a suspensão para erguer, vou me informar e postarei as informações para o pessoal.
    Será que colocando a roda Mangels Orion de 8" resolve o problema de raspar o pneu na barra estabilizadora ?

Concordo com as opiniões acima, o BL dá um trabalhão para instalar (parafusos emperrados, suportes de parachoque, de radiador, etc), mas também tem a gratificação pessoal de poder dizer "eu sou o pai da criança".

Valeu, abraços.

Daltoé,
    Eu entendi direito ?
    Vc tah usando 33"sem BL ou qualquer alteração na suspensão, soh apertando a barra de torção ?
    Como é que tah o uso ? A estabilidade e diribilidade ficou muito comprometida ?
    Soh tah rocando na barra estabilizadora mesmo ?

Usuário
    Entrada
    27/04/2006
    Agradecimentos: 0
    Quando comprei minha Ranger a dois meses atras ela ja tinha os 33". As alterações foram: dar mais pressão nas barras de torção na dianteira ergueu uns 4,0 cm no max, e na traseira ela tem uma mola a mais que deve ser de Mercedes 608, mas como tenho 02 cilindros de GNV que somam mais de 200 Kg a altura não aumentou muito. Pelo que pude notar dar mais pressão nas barras de torção agravam o conforto bastante, ela ficou sem curso para cima e mais dura, para andar no asfalto vai melhor que original mas no uso off road ela dá pancadas secas que não é legal.
    So raspa na estabilizadora mesmo mas pretendo colocar as rodas Mangels Orion de 8" dai não me encomodo mais pois ela tem o Off set positivo jogando o aro da roda mais para fora.

Falou

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Daltoé
    Quando comprei minha Ranger a dois meses atras ela ja tinha os 33". As alterações foram: dar mais pressão nas barras de torção na dianteira ergueu uns 4,0 cm no max, e na traseira ela tem uma mola a mais que deve ser de Mercedes 608, mas como tenho 02 cilindros de GNV que somam mais de 200 Kg a altura não aumentou muito. Pelo que pude notar dar mais pressão nas barras de torção agravam o conforto bastante, ela ficou sem curso para cima e mais dura, para andar no asfalto vai melhor que original mas no uso off road ela dá pancadas secas que não é legal.
    So raspa na estabilizadora mesmo mas pretendo colocar as rodas Mangels Orion de 8" dai não me encomodo mais pois ela tem o Off set positivo jogando o aro da roda mais para fora.

Falou
    Daltoé,

Quando o aro da roda é jogado "pra fora", dizemos que o off-set é negativo, não é?
    Olha só: sem BL e com as Orion, teus pneus vão raspar (e raspar feio!) no arco do paralamas dianteiro, quando a suspensão trabalhar... Visualizou o problema?

Espero estar ajudando...

Abraço!

Daltoé,

Essa roda, a Mangels já deixou de fabricar a muito tempo. Contudo você não terá dificuldade de encontrar outro modelo com a mesma medida que tem na verdade o offset negativo e não positivo.

Em tempo, quando você apertou as barras de torção para aumentar a distancia entre os pneus e os pára-lamas, você diminuiu a distancia das longarinas. A solução é usar o dinheiro que ia usar pra comprar as rodas e investir no Body Lift. Assim você pode voltar a ajuste das barras para a posição original e ficar livre de todos os problemas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Para o pessoal do BL, andei vendo com o Inmetro, e a alteração de característica é suspenção, o que permite usar os pneus de no máximo 33"x12,5" segundo a tabela deles. O custo do laudo é R$250,00 e mesmo depois de colocar a alteração nos documentos, é obrigatório acompanhar o laudo emitido no veículo.

O off set negativo causa um torque maior sobre as pontas de eixo, reduzindo a vida útil dos rolamentos de roda, e vale lembrar que usar pneus para fora dos pára-lamas dá multa e o uso de alargador de pára-lamas é proibido para esse fim, ou seja, é apenas estético mesmo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder
    Só de saida eu quebrei a minha chave 18mm na tentativa de soltar um parafuso da cabine para tirar a medida...
    Pois é, eu tive que retira-los com chave soquete e um torquimetro pra servir de alavanca.
    Esses parafusos não foram feitos pra serem retirados. Tem um sistema de travas logo abaixo da cabaça e cola trava rosca.
    A gente sempre espera que depois da primeira volta fique mais leve pra continuar a virar os parafusos, mas não com esse. Alem do mais eu não conseguia gira-los mais de uns 20º ou menos por vez, por falta de espaço e a flexão dos coxins onda ficam as porcas. Na verdade em 3 a porca se soltou do coxim de borracha e passaram a girar em falso.

Na S10 foi bem mais fácil. Os parafusos são comuns e as porcas não fazem parte dos coxins. Alem do mais nessa época eu já estava munido de uma boa chave de impacto pneumática.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Walter, nem sabes o sufoco que foi!
    Realmente, o sistema de rosca no coxim é um inferno de soltar, sendo que só um girou em falso do coxim, daí soldei uma chapinha na trava e calçou para poder soltar o restoa. Fora isso, um deles não consegui tirar a trava do coxim e furei com uma broca 13mm e passei o parafuso por dentro. Os dois da frente eu cortei as cabeças fora para conseguir desmontar. Nos outros eu tirei tudo e cortei a parte rosqueada e usei como calço para as porcas na borracha.
    Os suportes do pára-choques traseiro eu cortei as pontas originais e soldei em chapas pré-fixadas no chassis.
    Foram 17hs de trabalho no total. Mas vale cada minuto. As fotos estou passando para o computador para reduzir e postar logo abaixo.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Fotos...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Fotos... 1
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger com 33"-ppimg_0004_168.jpg   Ranger com 33"-ppimg_0006_576.jpg   Ranger com 33"-ppimg_0008_169.jpg   Ranger com 33"-ppimg_0009_209.jpg   Ranger com 33"-ppimg_0010_183.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem