x
Convex Datacenter
Página 11 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 342

Tópico: Ranger com 33"

  • #121



    Nesta próxima semana vou trocar os meus BF33" e rodas por rodas de 16x7 de aço da Ranger Sport com novos BF que em princípio seriam os 285x75x16. A idéia sempre foi me livrar dessas rodas de Explorer que esteticamente nunca me satisfizeram, melhorar um pouco a estabilidade já que os 285 são um pouco mais estreitos e portanto mais adequados que o BF33" em rodas de 7" de largura.
    Meu BF33 estão com 80.000Km e ainda com sulcos de 5" e se deixar vão aos 100.000Km. Não aguento mais esperar além de que na outra semana vou pra Floripa e quero ir já com pneus novos. Dureza será acompanhar com a minha Ranger 2.5 as outras duas Hilux que vão juntos, mas eu me viro.
    Voltando ao que interessa: O BF285x75x16 é ligeiramente maior que o BF33" e justamente o que eu não queria fazer seria sacrificar mais alguns kilos de torque do coitado HSD 2.5. Abrir a bomba ou trocar os bicos pra pra aumentar o torque enfumaçando a vida eu não farei. A dúvida seria se coloco mesmo o BF285 ou o BF265x75x16.

    Então pessoal, comentem e me ajudem a decidir...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #122
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Nesta próxima semana vou trocar os meus BF33" e rodas por rodas de 16x7 de aço da Ranger Sport com novos BF que em princípio seriam os 285x75x16. A idéia sempre foi me livrar dessas rodas de Explorer que esteticamente nunca me satisfizeram, melhorar um pouco a estabilidade já que os 285 são um pouco mais estreitos e portanto mais adequados que o BF33" em rodas de 7" de largura.
    Meu BF33 estão com 80.000Km e ainda com sulcos de 5" e se deixar vão aos 100.000Km. Não aguento mais esperar além de que na outra semana vou pra Floripa e quero ir já com pneus novos. Dureza será acompanhar com a minha Ranger 2.5 as outras duas Hilux que vão juntos, mas eu me viro.
    Voltando ao que interessa: O BF285x75x16 é ligeiramente maior que o BF33" e justamente o que eu não queria fazer seria sacrificar mais alguns kilos de torque do coitado HSD 2.5. Abrir a bomba ou trocar os bicos pra pra aumentar o torque enfumaçando a vida eu não farei. A dúvida seria se coloco mesmo o BF285 ou o BF265x75x16.

    Então pessoal, comentem e me ajudem a decidir...
    Walter;

    Você é muito mais experiente do que eu. Entretanto, pelo que percebi você gosta de veículos mais "ágeis", com relação de câmbio mais curta.

    Considerando o 235/70/15 original das Rangers 2.5 (corrija se eu estiver errado) e o 285/75/16, você aumentou em 17,5% o diâmetro da roda, proporcionalmente o diferencial idem em relação ao projeto original.

    Não sei como ficaria esteticamente, mas eu iria com o 265/75/16, A MENOS QUE, como você citou em outro post, você mexa logo no motor. Caso contrario ficaria meio anemica.

    Aproveito e anexo uma planilha que fiz, baseado em informações do Bestcars, de velocidade em função da rpm.

    Espero ter, de alguma forma ajudado,

    Abraços
    Ranger com 33" Arquivos Anexos

  • #123
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Walter;

    Você é muito mais experiente do que eu. Entretanto, pelo que percebi você gosta de veículos mais "ágeis", com relação de câmbio mais curta.

    Considerando o 235/70/15 original das Rangers 2.5 (corrija se eu estiver errado) e o 285/75/16, você aumentou em 17,5% o diâmetro da roda, proporcionalmente o diferencial idem em relação ao projeto original.

    Não sei como ficaria esteticamente, mas eu iria com o 265/75/16, A MENOS QUE, como você citou em outro post, você mexa logo no motor. Caso contrario ficaria meio anemica.

    Aproveito e anexo uma planilha que fiz, baseado em informações do Bestcars, de velocidade em função da rpm.
    Valeu Daniel,

    Obrigado pela planilha. O pneu original era o 235x75x15

    Obs.: Cometi um erro lá onde escrevi 5" deveria ter sido 5mm
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #124
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    walter eu iria de 265/75 R16, afinal altura não é tudo (varia também da medida real do pneu pode ser que o 265 nem seja muito menor que seu 33", e se for tambem daria uma diferença pequena de 1cm., no máximo 2 cm na altura, ja que a diferença de altura será o raio e não sua altura total) e já que comprometeria o torque e mesmo com os 265 sua picape vai ficar linda, tambem adoro estas rodas de aço das rangers mais novas, depois fala que decisão tomou e postas fotos dela pra nóis.

    além disso tem o pre$$$o, o comportamento e consumo da picape ela estará muito bem calçada com os 265 e com a roda ideal para seu pneu.
    valew.

  • #125
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3

    Estepe 33" Ou 285.

    Preciso saber se alguem já colocou estepe na Ranger nos tamanhos 33 ou 285.
    Sera que pneus dessas medidas cabem no espaço destinado ao estepe?

  • #126
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Walter;

    Aproveito e anexo uma planilha que fiz, baseado em informações do Bestcars, de velocidade em função da rpm.

    Abraços
    Olá!

    eu uso um programinha chamado Tire Size Comparator. Ele tem todo tamanho de pneu cadastrado e faz a comparação entre as medidas, tanto de diametro quanto de largura.
    Não consegui disponibilizar aqui o instalador pq o arquivo tem mais de 8 mega, mas se procurar o nome no Google é fácil chegar no site do fabricante do software.

    Abraço!

  • #127
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Preciso saber se alguem já colocou estepe na Ranger nos tamanhos 33 ou 285.
    Sera que pneus dessas medidas cabem no espaço destinado ao estepe?
    Na cabe não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #128
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Olá!

    eu uso um programinha chamado Tire Size Comparator. Ele tem todo tamanho de pneu cadastrado e faz a comparação entre as medidas, tanto de diametro quanto de largura.
    Não consegui disponibilizar aqui o instalador pq o arquivo tem mais de 8 mega, mas se procurar o nome no Google é fácil chegar no site do fabricante do software.
    Também uso (www.cat.cc), mas a planilha do Daniel e Tiresize se complementam...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #129
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vais tirar esses aros da Explorer? Realmente não combinam com a Ranger, mas pra feio estão distantes.
    Eu colocaria o 285x75, porém não achei essa medida no comércio.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #130
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Vais tirar esses aros da Explorer? Realmente não combinam com a Ranger, mas pra feio estão distantes.
    Eu colocaria o 285x75, porém não achei essa medida no comércio.
    Tem pra pronta entrega aqui em BH,

    Edi,
    Hoje quando fui regular as minhas válvulas reparei que as capas da válvulas estavam muito desgastada. Uma delas estava tanto que ficou só com a aba parecendo uma arruela. Você que também já desmontou o comando de válvulas, em que estados encontrou as suas? Acabei desmontado o comando de válvulas inteiro e amanhã vou correr atrás...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #131
    Edi,
    Outra coisa que esqueci de comentar. quando levantei o comando de válvulas não reparei que uma das capas tinha caido e se alojado junta da vareta. Sem perceber por curiosidade retirei a vareta pra ver como era e então que vi a capa descendo. Tentei de todo jeito pesca-la de volta com uma caneta magnética, mas não consegui. E agora em?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #132
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A capa está junto do tucho. Aconteceu na minha, mas como tive que desmontar o cabeçote peguei com a mão mesmo, mas no teu caso complicou...
    Consegues enxergar com uma lanterna? Dali ela não tem pra onde cair e nem como ficar presa, então a saída é a caneta magnética, uma varete com algo grudento na ponta (chiclete) ou uma mangueira de água presa no aspirador de pó com uma tela na outra ponta pra segurar (era o que eu ia fazer).
    Jogo de paciência e quebra-cabeças...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade