x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de leandro tavares
    Entrada
    02/09/2008
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    sensor de vacuo ou regulador de vacuo ??




    Ola amigos jipeiros de todo Brasil
    é com grande satisfação que consegui finalmente comprar uma ranger 4x4.

    Depois de muito esforço, realizo um sonho de ter uma picape 4x4 diesel e principalmente uma ranger. abraços a todos e la vai uma duvida ??

    Preciso colocar o 4x4 da minha ranger pra funcionar, e existe uma peça logo acima da tampa do motor 2.5 diesel que vai acoplada a mangueira de vacuo e existe um sensor nela, ela esta com defeito no meu carro e gostaria de saber se alguem sabe a função dela no sistema 4x4 da ranger.

    Agradeço e abraços a todos

    Ranger turbo diesel 4x4 cab dupla 2.5 2001

  • #2
    A Ranger 2001 não usa vacuo no sistema 4x4 (ela não tem roda livre). O modelo anterior tinha roda livre que era acionado por vacuo.

    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de leandro tavares
    Entrada
    02/09/2008
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Grande abraço amigo Allan
    Mas me diga uma coisa, esta peça tem alguma influência no sistema 4x4 ou existe alguma outra função pra ela ??
    desculpe a pergunta, mas a minha duvida é pelo motivo da peça ser cara na ford (330,00) e se o sistema funciona sem essa peça.

  • #4
    Leandro,

    agora que reparei que vc é novo aqui; seja benvindo.

    Coloque suas duvidas sobre sua Ranger na seção "Mecanica, Adaptações etc" na area Pickups 4x4, que vc terá mais colegas auxiliando; peça a algum moderador para mover seu topico pra lá.

    Com relação ao vacuo, a partir de abril 2000 a Ranger deixou de ter roda livre (que é seu caso). A Ranger com roda livre usava vacuo pra "travar" a roda livre quando o 4x4 era acionado. Sua Ranger NÃO usa vacuo no sistema 4x4.

    No seu caso o vacuo é usado no freio como servo, e para abertura/fechamento da caixa de ar da ventilação interna. Se vc tiver deficiencia no vacuo o freio ficará duro, pois vc perderá o auxilio do servo.


    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de leandro tavares
    Entrada
    02/09/2008
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    muito obrigado amigo pela boas vindas
    vou ja colocar essa minha duvida nesta seção
    obrigado e um grande abraço

  • #6
    Olá Leandro, para pesquisar dúvidas aquí no Fórum, você pode colocar no campo de pesquisa da Google o seguinte, site:4x4brasil.com.br "o que quer pesquisar" .
    Nota: Colocar entre aspas o que quer pesquisar. Ex.: "vácuo" ; "freio" ; "bomba injetora".
    Na dúvida, pode continuar perguntando.
    Seja bem-vindo.
    Abração.
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" - Ranger 4x4 CD Diesel 1999/2000 (rodas livres-acionamento à vácuo)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade