Postado originalmente por
Miranda_MG
dollis, da minha experiência pessoal, o maior que cabe sem mexer em nada é o 285.
As minhas rodas são 17". Assim, uso o 285/70R17.
Então, Kerber_Maicol (respondendo à outra pergunta), basta converter para o 18" a medida. Com uma diferença mínima, fica como o 285/65R18.
Um amigo já usou o 295/70R17 e dizia que não pegava em nada também. Para referência, era o BF KM2. Cito marca e modelo porque acho que há pequenas variações entre os pneus de mercado e isso deve ser considerado. Na medida que uso, citada aí em cima, a parede lateral do pneu fica MUITO próxima da extremidade da bandeja superior dianteira (< 5 mm de um dos lados). Mas uso o BF KM3. Então acho que uma medida como a do meu amigo que aumentaria a largura em 1 cm, se distribuída igualmente, faria raspar.
Para complementar o o comentário anterior, já vi relatos de uso do 305 sem mexer. Mas aí são comentários de grupos de WhatsApp e não sei o quanto são 100% verídicos. Sem contar essas variações por fabricante e modelo do pneu também...
Mais tarde, volto aqui e posto umas fotos que fiz dessa proximidade e como eles ficaram na Ranger.
Abraço,
Miranda