Nesse caso, eu não iria de 255 - no máximo, 245. Quanto mais largo o pneu, pior o desempenho em estrada de chão batido (por exemplo, note os pneus que os carros de rally usam na terra: estreitos e de perfil alto). Pneus largos só têm vantagem em alguns tipos de terreno com muitas pedras, asfalto seco e areia. A maioria das pessoas compra por aparência, porque parecem mais "agressivos e vistosos", mas acabam pagando o preço em consumo, maior risco de aquaplanagem e pior desempenho em estrada de chão batido.
Outra coisa: pensando em estrada de chão batido, pneus "duros" são superiores; logo, boa opção são aqueles com nota ruim na avaliação do INMETRO para asfalto molhado (isso eu notava bem nos Michelin LTX: eram excelentes em estrada de terra, mas não gostavam de pista molhada).
Deixando completamente de lado a estética e pensando EXCLUSIVAMENTE na aplicação prática, para um carro com esse peso e nesse uso eu diria que a medida mais adequada é aquela que vinha nas antigas Hilux (1997-1998, por aí): 215/80R16.
Creio que, no fim das contas, ficarás na medida 235 ou 245/70R16.
Nas medidas 215 e 245, o modelo com as melhores notas dentro do que mencionei acima é o Firestone ATX. Infelizmente, é meio salgado.