x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0

    Cinta limitadora suspencao Ranger




    Pessoal gsotaria de uma ajuda aqui!! Andei vendo oq eu poderia fazer para melhorar a suspensao de minha ranger e verifiquei que existe a possibilidade de adaptar uma cinta que pegaria na balanca inferior e no chassi limitando assim a abertura maxima da balanca fazendo com que o amortecedor nao chegue no fim de seu curso!! Vcs ja ouviram falar disto, isto realmente funciona, onde posso encontrar estas cintas para comprar?


    Abraco
    4X4 Brasil Razão: Erro de portugues

  • #2
    http://www.procompmotorsports.com.br/pcacess.htm

    " ..ajudam proteger seu sistema de suspensão, prevenindo de sua abertura demasiada limitando o curso da suspensão..."

  • #3
    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    adaptar uma cinta que pegaria na balanca inferior e no chassi limitando assim a abertura maxima da balanca fazendo com que o amortecedor nao chegue no fim de seu curso!
    Que mau tem o amortecedor chegar ao fim de curso se ele foi feito pra isso?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Pessoal gsotaria de uma ajuda aqui!! Andei vendo oq eu poderia fazer para melhorar a suspensao de minha ranger e verifiquei que existe a possibilidade de adaptar uma cinta que pegaria na balanca inferior e no chassi limitando assim a abertura maxima da balanca fazendo com que o amortecedor nao chegue no fim de seu curso!! Vcs ja ouviram falar disto, isto realmente funciona, onde posso encontrar estas cintas para comprar?


    Abraco
    Primeiro o q quer fazer ?
    A cinta eh muito usada, mas em adaptacoes e nao em carros originais.
    a primeira vez q usei era para preservar o suporte, jah tinha quebrado uma vez e depois q coloquei a cinta nunca mais deu problema.
    as outras vezes era para manter a abertura, quando pulava com o carro a suspensao descia muito e quebrava cruzeta.

    usando o amortecedor como batente ou limitador, vai reduzir a vida util.

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Que mau tem o amortecedor chegar ao fim de curso se ele foi feito pra isso?
    Bom eu tinha acabado de trocar toda a suspensao da frente de minha ranger (bandeja ruperior, pivo inferior, ponteira da direcao e os 2 amortecedores), bastaram umas 2-3 idas a barro com ela que os amortecedores abriram o bico!! E oq aconteceia era que quando as rodas da frente saiam do chao dava uma cacetada violenta no fian ldo curso do amortecedor e acho que isto que acabou com eles!! Oq vc acha?

    OBS: Vale resaltar que a barra de torcao esta no maximo que se pode regulara para levantar a frente!!

    Abraco

  • #6
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    Primeiro o q quer fazer ?
    A cinta eh muito usada, mas em adaptacoes e nao em carros originais.
    a primeira vez q usei era para preservar o suporte, jah tinha quebrado uma vez e depois q coloquei a cinta nunca mais deu problema.
    as outras vezes era para manter a abertura, quando pulava com o carro a suspensao descia muito e quebrava cruzeta.

    usando o amortecedor como batente ou limitador, vai reduzir a vida util.
    Na verdade eu pretendo deixar a suspencao bem confiavel e estava pensando em colocar esta cinta e um jogo de amostecedores Rancho, 2 para cada lada na frente, para aguentar o tranco. Estou verificando ainda a possibilidade de levantar a camionete mais umas 2-3" com um kit lift uma vez que a mesma ja tem bodylift.

    Abraco

  • #7
    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    OBS: Vale resaltar que a barra de torcao esta no maximo que se pode regulara para levantar a frente!!
    Pois é! Você tá tentando corrigir um erro com outro. Ta fazendo tudo errado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    BL é mais adequado que dar pressão nas barras de torção.
    Vou te responder a e te explico melhor MP.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois é! Você tá tentando corrigir um erro com outro. Ta fazendo tudo errado.
    X2 e completando....

    Suspensao independente com bandejas duplas nao foram feitas para pular.

    Pode acontecer, assim, acidentalmente mas nao e para acontecer.

    Ai...Nao tem cinta, amortecedor, barra de torcao, pivo que aguente.

    Abs!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O que é isso Daniel? Mas nem um pulinho???
    Assim, bem de leve a suspensão da Ranger não faz feio não...
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=WI_K6SPzA_Y[/ame]
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois é! Você tá tentando corrigir um erro com outro. Ta fazendo tudo errado.
    Ichi vc poderia me explicar melhor esta de corrigir um erro com o outro.

    Abraco

  • #12
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O que é isso Daniel? Mas nem um pulinho???
    Assim, bem de leve a suspensão da Ranger não faz feio não...

    Isso Daniel e so uns pulinhos nada de mais. Será que nem reforcando tudo ela aguenta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade