x
Convex Datacenter
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 215
  • #73



    Se você é EXPERT !... Você também entendeu, ô b@b@c@! Ao invés de estar procurando pelo em ovo, poste umas fotos para explicar melhor para nós iniciantes, ou deixe os mais pacientes como o EDIN responder, já que a conversa era com ele.
    O espírito aquí é de ajuda, e não de demonstração de sabedoria arrogante.
    Sds Camaradas.
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

  • #74
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Leia de novo, o Edin falou em RLs sempre engatadas, acho que você entendeu CT sempre engatada, por isso a confusão. Peço desculpas se causei algum aborrecimento.

    Quanto ao título de EXPERT!, não te preocupe amigo, postando igual uma metralhadora, em menos de uma semana qualquer um chega a EXPERT!

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #75
    Realmente o Edin falou corretamente, mas o Dudas explicou como um EXPERT e, raciocinando junto com o Rogerm, tudo ficou claro.
    Cbrid, não se preocupa com a metralhadora não, enquanto eu estiver fazendo a manutenção da TRATORETTA vou perguntando, e quem estiver acompanhando vai aprendendo a fazer, ou saber o que pedir QUANDO MANDAR NUMA OFICINA ESPECIALIZADA.
    Sds.
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #76
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pessoas, por favor, sem ofenças aos colegas!
    Eu disse que a RL pode ficar ligada direto que não existe desgaste nenhum, porém a CT tem que ficar desligada. Se colocar a RL manual pode deixar as RL desligadas e a CT ligada que dá a mesma coisa pois o diferencial dianteiro não irá girar na mesma velocidade das rodas dianteiras e não altera nada!
    Se a minha Ranger tivesse RL automática colocaria os pitutos ou um kit da AVM pra Ranger e arrancaria todo o sistema à vácuo.

    A propósito, essa história de expert podia ser desabilitada pois por muitas vezes está sendo usada como forma de discriminação, o que ao meu ver não diz nada, pois aprendo muito aqui com pessoal recém chegado também!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #77
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A propósito, essa história de expert podia ser desabilitada pois por muitas vezes está sendo usada como forma de discriminação, o que ao meu ver não diz nada, pois aprendo muito aqui com pessoal recém chegado também!
    X2.... Eu estou a ponto cancelar o meu registro no fórum e cria um novo usuário "Mirim" só pra deixar se "Expert"
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #78
    Que nada pessoal, confesso que sou um pouco cabeça dura mesmo, mas só enquanto ainda tenho dúvida. Tinha a dúvida que agora foi mais que esclarecida. Posso até ensinar para os iniciantes com a maior segurança. Me preocupo em aprender legal pra passar a informação o mais fácil possível.
    Quanto as categorias, acho bom quando inspiram confiança e não arrogância.
    Quando iniciei, falar em RL, DH, até outro dia confundia CT com Caixa de mudança de Marchas ou câmbio (CMM ? ou CC ?), até não sabia o que era X2.........! Pensei que MP fosse = Medida Provisória !!!
    Até o Patoso não é mais Mirim.
    Agora tá ficando fácil.
    O problema é...: Qual a promoção depois de EXPERT ? Vai ter que ficar aí paradão, ou aprimorar a paciência para ter que repetir tudo de novo?
    DÚVIDA CRUEL: SENIOR é mais que MASTER?
    Abração
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #79
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Mudando um pouco o foco....

    Experimentei recentemente um problema com o cardã dianteiro e andei uns dias sem ele. Fiquei (lógico!) sem 4x4 mas em compensação com 4x2 low. Sempre gostei das viaturas com RL manual pela diversidade de opções 4x2 hi, 4x2 low, 4x4 hi e 4x4 low.

    Pesquisei sobre o cardã e na minha análise o meu problema, na junta CV (Ranger 2001), foi o desgaste devido ao cardã dianteiro girar o tempo todo, pois uso muito pouco a tração.

    Li também casos de diversos colegas com problemas na coifa da junta CV, de difícil solução atravéz de adaptações, devido a robustez exigida da coifa.

    Seria viável adaptar uma roda livre automática (dessas que desengatam na primeira ré em 4x2) para preservar diferencial, cardã e eixos dianteiros?

    Prós:
    -Economia de combustível (mínima mas bem vinda)
    -Menor desgaste do sistema de tração dianteiro (até do retentor do cardã dianteiro da CT!?)
    -Opção de 4x2 low

    Contras:
    -Perda da originalidade (na revenda para um leigo)

  • #80
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Mudando um pouco o foco....

    Experimentei recentemente um problema com o cardã dianteiro e andei uns dias sem ele. Fiquei (lógico!) sem 4x4 mas em compensação com 4x2 low. Sempre gostei das viaturas com RL manual pela diversidade de opções 4x2 hi, 4x2 low, 4x4 hi e 4x4 low.

    Pesquisei sobre o cardã e na minha análise o meu problema, na junta CV (Ranger 2001), foi o desgaste devido ao cardã dianteiro girar o tempo todo, pois uso muito pouco a tração.

    Li também casos de diversos colegas com problemas na coifa da junta CV, de difícil solução atravéz de adaptações, devido a robustez exigida da coifa.

    Seria viável adaptar uma roda livre automática (dessas que desengatam na primeira ré em 4x2) para preservar diferencial, cardã e eixos dianteiros?

    Prós:
    -Economia de combustível (mínima mas bem vinda)
    -Menor desgaste do sistema de tração dianteiro (até do retentor do cardã dianteiro da CT!?)
    -Opção de 4x2 low

    Contras:
    -Perda da originalidade (na revenda para um leigo)
    Eu tentei fazer isso, mas sairia muito caro. Não vale a pena. Teria que trocar as juntas homocinéticas, cubo de roda, ponta de eixo...

    Eu fique desconfiado da folga da minha CV e acabei trocando. Acontece que todas as vezes que engraxei não durou muito. Devido a alta rotação do eixo a graxa que colocava acabava saindo pelos parafusos não sei porque. Dava pra ver a graxa espalhada por baixo da Ranger em volta da Junta. Essa nova que coloquei não apresentou nenhum vazamento de graxa ainda. Vamos ver com o tempo. Então acho que a falta de lubrificação é que detona a Junta.
    De qualquer forma se existisse um RL nada disso não aconteceria...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #81
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    AEEEEEEEEEEEEEEEE ^^

    Final de semana cheguei no sítio, logo fui pra Ranger , fazer os testes das RL's,
    Desmontei , dechei elas com a mola aberta, e fechei tudo denovo pra ver se a CT estáva engrenando!

    Pois Bem, entrei na viatura , bati arranque, mudei o botão para 4x4 High, e fui pro barro logo depois arrastei madeira (leve).

    Anda demaisssss, mas depois parei ela e mudei o botão pra 4x4 low, mas ela não engrena, ela fica no 4x4 high o que me pareceu o motor estar falhando pra engrenar a reduzida, OK pelo menos o 4x4 funciona! mas depois de dar uma forçada nela de uns 15 minutos, (rajada brutal kkkkkkk), eu vi que um cheiro de queimado fortíssimo, mas já deduzi que tinha sido a embreagem pois usamos muito ela no 4x4. MAs aí que vem a duvida cruel;

    Foi ou não a embreagem que cheirou???

    OU esse cheiro é normal? (eu acho dificil essa hipotese)

  • #82
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Realmente o Edin falou corretamente, mas o Dudas explicou como um EXPERT e, raciocinando junto com o Rogerm, tudo ficou claro.
    Cbrid, não se preocupa com a metralhadora não, enquanto eu estiver fazendo a manutenção da TRATORETTA vou perguntando, e quem estiver acompanhando vai aprendendo a fazer, ou saber o que pedir QUANDO MANDAR NUMA OFICINA ESPECIALIZADA.
    Sds.
    na verdade eu nao tava querendo provocar nada em relaçao a classificaçao do Forum... eu li o que o Anthonio e o Rogerrm estavam discutindo e só usei o "nao sou expert" p/ iniciar o assunto...rs...rs....

    Na verdade o que eu queria era provocar a discussao da "minha" receita de power train que considero ideal.

    Nao acho que a classificaçao deveria ser banida, mas o que seria legal era se houvesse uma forma de "darmos nota" aos posts de cada um.. assim nos auto-rankeavamos..rs..rs...

    Sempre lembrando que o importante é sanar as dividas dos colegas, o que foi feito, pelo que li.
    abs

  • #83
    Sujestão pro Casitta: Pega emprestado um CPF do parente mais próximo.

    Para o Dudas 308W: Nota 10(dez).

    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #84
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    olha na pag 5 anthonius o ultimos post e da quote, pra + gente ver^^

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade