x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 215
  • #49



    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Queria saber se da pra usar o sistema com a RL boa ainda ou seja o vacuo funcionando direitinho, outra coisa é não da pra colocar o sistema de uma 2001 numa 99 não? (ou seja trocar a porcaria toda até o diferencial da 2001? e como acionamento da 2001 é por vácuo tb porem dentro do diferencial dianteiro ou o acionamento é eletrico?

    Quanto custa um sistema novo na ford? R$ 5000 ? ferro velho? queria comprar umas peças enquanto a ranger ainda funciona ? ja sabia desse sistema que era bem ruinzinho agora na fernanda funciona direitinho. (ainda)

    Abraços
    É só colocar as RLs da AVM. Deve custar uns R$500,00
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #50
    Vale muito Casitta, e já está também repondida a pergunta que ia fazer, sobre se o sistema PITUTO funcionaria conjuntamente com o vácuo original (que pretendo ressucitar).
    Quanto as aspas "sistema do Ojaneri", desculpe se fui mal interpretado, mas é que antes de conhecer o 4x4brasil já pesquisava no clubranger4x4.com.ar, e lá ví o sistema, mas como sou marinheiro de primeira viagem em 4x4 Diesel e, você fez a exposição de maneira mais clara aquí, com as medidas e tudo, coincidindo com as minhas mexidas na Velha Senhora, tenho agora plena confiança no sistema.

    Abração e continue na atenção !
    4X4 Brasil

  • #51
    Achei a foto da RL AVM para Ranger....

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #52
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Olá, eu também queria saber como faz para travar e destravar, afinal, aperta ele, ok ele aciona , e para destravar??

    O link que mostra o pituto esta quebrado, não consigo visualizar, logo, não sei se alguma parte precisa ser maior ou mais larga.

    A minha Ranger é 98 acionamento a vácuo, porém as mangueiras eutouraram (ressecaram), por favor tenet postar aquela foto novamente

  • #53
    Roger, segue em anexo como proceder para manutenção nos cubos e sistema PITUTO.
    O primeiro arquivo dá uma dica de como melhorar o sistema.
    O segundo mostra como fazer a modificação para manual.
    Ambos ensinam como desmontar e fazer manutenção.
    Abração
    Anthoniusnikos

    Nota: As fotos e texto da postagem inicial (página 1) do Ojaneri está perfeita.
    Roda-livre manual da AVM para Ranger Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: 'A TRATORETTA'

  • #54
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Só por curiosidade, nas rangers acima de 2000 roda o conjunto todo ( semi eixo, diferencia l e cardan ), por nao ter roda livre???
    valeu

  • #55
    O acionamento e elétrico. Tração direta na homocinética.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" 99/00 diesel 4x4 CD

  • #56
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Caro Anthoniusnikos, eu não quero deixar ela 100% 4x4, afinal gasta muito, sem nessecidade, o pituto seria a melhor escolha, porém não da pra ver a foto naquele doc. Mas o mecanico aqui da cidade , disse que ele ia conseguir as mangueiras, será que ele consegue?

  • #57
    Roger, deve conseguir, pois em algumas autorizadas Ford tem o conjunto. Se o serviço de manutenção for bem feito tudo pode voltar a funcionar perfeitamente. Mas o sistema é bem frágil, principalmente para quem faz trilhas. Os cubos devem ser periodicamente bubrificados com W40 (não usar graxa), e os tubinhos também, pois podem desconectar.
    Para o funcionamento do conjunto tudo deve estar 100% ligado.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

  • #58
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Não faço trilhas, mas em fds, eu preciso, e não tenho, o 4x4 pra mim, é so pra sumir morros mais fortes, no nosso sítio, e ai ela deixa a desejar, esse periodicamente, e de quantos em quantos meses/semanas? os tubinhos são as mangueiras?

  • #59
    Sim... Mangueirinhas bem finas. Se precisar do esquema te mando. Depois que começar a utilizar a 4x4 não vai querer ficar mais sem.
    Abração

  • #60
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Não faço trilhas, mas em fds, eu preciso, e não tenho, o 4x4 pra mim, é so pra sumir morros mais fortes, no nosso sítio, e ai ela deixa a desejar, esse periodicamente, e de quantos em quantos meses/semanas? os tubinhos são as mangueiras?
    Se usares as vírgulas racionalmente facilita o entendimento.

    As mangueiras duram mais de um ano, podes usar até um dia dar entrada de ar e o sistema falhar ou a cada ano não custa dar uma conferida no estado das mangueiras. Eu faria o sistema manual ou deixaria as RL sempre engatadas que não tem problemas de falhas.
    Para subir ou andar em terrenos pesados tem que reduzir pra poupar a embreagem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade