x
Convex Datacenter
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 215
  • #37



    Walter, se nao me engano, a ranger era chipada com 210 CV e 48.9 kgfm d torque, sem nenhuma alteraçao mecanica, apenas a instalaçao do chip, alem do quem nao alterou nem o indice de emissao d poluentes...!!!

    gostaria d saber mais detalhes sobre o conjunto propulsor,caixa d marchas e diferenciais da ranger se ela aguenta o tranco...Nossa, fico puto so de lembrar q a international tinha o motor pronto com 180CV e TGV e a ford nao colocou na ranger...Walter, vc tem alguma explicaçao para isso?È normal q todo motor 16V e sem comando de valvulas variavel seja ruim em baixas rotaçoes...Essa era a salvaçao da ranger para q seu motor fosse ´´perfeito´´.
    A ford poderia ta escondendu algo?
    hehehe
    abraços...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #38
    Amithai,
    Não sei. Simplesmente copiei esses números dos catálogos da ZF e Eaton e esses valores me surpreenderam tanto quanto a você. Se conseguir mais alguma das informações que procura te falo...

    Murillo,
    Eu acho que existe alguma restrição legal. Não deve ser apenas coincidência a Toyota e a Ford divulgarem a mesma potência dos motores da Ranger e Hiluz. Acredito que devem ser até mais potentes que o divulgado, exatamente como a Troller fazia quando o motor era MWM.
    Quanto a falta de potência em baixa, acho que é mais uma questão de relação de marchas. A Ford colocou um diferencial muito mais logo que era o usado nas 2.8 pra melhorar o consumo. Acho que eles erraram. Com um dif mais curto a Ranger seria muito melhor. Seria mais ágil e a velocidade final maior na quinta marcha.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #39
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Bom a conclusão é a seguinte. A Ranger nova com motor common rail 3.0 eh uma furada completa. Ela é boa nos quesitos conforto e menos barulho e eh ruim em desempenho. Vcs hao de concordar que um motor 16 valvulas nao tem muito torque em baixa. O proprio powerstroke nao tinha muito torque em baixa...o que salva eh o TGV. Agora vcs me dizem q a Ranger nao vem mais com TGV....o q tenho a fazer eh chorar....ou melhor, ver os proprietarios dela chorarem...pelo menos akeles que buscam potencia.
    Eu acompanhei a historia deste motor 3.0 na pagina da international e ele tinha realmente 180cv . Quando me disseram q a Ranger 3.0 tinha so 162cv eu achei que a revista estava errada ou eles estavam errados.....mas eh isso ai, estamos nesse paisinho porcaria e eles empurram esses carros fracos pra gente. Por isso q eu estou p da vida e quero botar logo um MWM 6.07TCA . Eu acho q o cambio aguenta esse torque, afinal ele nao eh o mesmo do common rail de 41kgfm? 41 pra 51 do mwm....bom ninguem aki vai dar trancos nem cantar pneu no asfalto...ainda mais pneus 31.
    E o pior, alem de tirar o TGV ainda alongam o diferencial!!! Ai se o cara poe um 31 ou 33, vai virar uma lerdeza só...dá muita raiva!!!

    E ano eh simplesmente trocar o seu turbo por um tgv, parece que tem um controle eletronico no TGV neste novo motor......dificil a situação....

    Que vcs acham...to falando besteira?

    Walter como faço para conseguir um catalogo de pecas do carro novo?


    Abs


    Amithai

  • #40
    Citação Postado originalmente por amithai
    Walter como faço para conseguir um catalogo de pecas do carro novo?
    Amithai,

    Catalogo de peças ou manual de manutenção?

    http://www.oic.com.br/
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #41
    amithai
    sobre isso da potencia divulgada, eu tambem acho q ocorreu algo inesperado...Tinha um link q falava sobre esse chip na ranger, ate em outro forum.Os caras colocaram ela num dinamometro e mediram antes e depois d chipada.Ta certo q o bixo nao e muito confiavel, mais a margem de erro deve ser baixa.Ela sem o chip deu os 180 cv!!!.Alem disso, como a ranger com 2000 kg pode andar quase junto da hiilux nos testes das revistas?a hilux pesa em torno d 1850.Esses 150 kg fazem uma diferença!!!

    Só um comentario...com relaçao ao desempenho, a minha opiniao é a seguinte.Tinha uma frontier com motor mwm e 4x2, portanto mais leve(1810)kg.Na 1,2 e 3 marchas, ´´parecia´´ q a frontier acelerava mais rapido, so q depois fui fazer o teste e a diferença e q ondi eu to de 3 na frontier, na rager eu to d 2!!intaum acelera mais rapido pois naum perde o tempo d trocas d marchas...no off road, podemos usar a reduzida sempre, q ai sim ela fica o bixo!!!

    Sobre a potencia tambem, como no motor 2.8 a diferença d um com tgv para o outro sem o tgv era só d 3 cv?(135 x 132), intao, pela logica, o 3.0 tinha q ter (180 x 177) !!! só q eu sei q as fabricas escolhem a potencia desejada apenas com regulagem na ECU desses motores eletronicos, principalmente porque e muito mais facil ganhar potencia nesses motores sem nenhuma alteraçao pesada...
    abraços...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #42
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    murillo, entao....mwm 6cil ou common rail 3.0? qual o mais forte?

  • #43
    amithai...O mwm é mais forte...Mais se eu fosse vc,colocava o mwm chipado, com 48.9 kgfm de torque e 210 cv!!Voce perde um pouquinho em torque mais ganha em menos trabalha na adaptaçao...Acho q o mwm é muito grande e naum caberia na ranger...Alem disso, o 3.0 e praticamente plug an play nu seu carro.O motor é bem mais leve e daí vc tiraria a diferença nu maior torque pelo menor peso!!!
    de quebra, voce ganharia um motor mais moderno e que ´´TEORICAMENTE`` daria menos manutençao devido a introduçao da corrente d comando, q nao exige trocas alem de tuchos hidraulicos, q garatem a regulagem correta das valvulas por toda vida util...
    ganha-se em corforto de rodagem e economia...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #44
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    ok,ok,ok,ok murilo..mas e se o bicho começa a dar pane por aí? PAnes que não existem no diesel mas em motores eletronicos.......e as peças...carérrimas!!! Mas acho q vale a pena arriscar por causa do valor de revenda e menos dor de cabeça na adaptação. Mas o q vc acha que nao eh plug and play na troca dos motores?
    abs

  • #45

    RODA LIVRE S10

    PESSOAL, SAINDO UM POUCO DESSE TÓPICO:

    Walter, vc saberia onde eu poderia encontrar esse kit para colocar a roda livre da S10 DENTRO DA CABINE ?

  • #46
    Usuário Avatar de malcher
    Entrada
    03/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Cara, muito tosco esse pituto, hehehe, mas parece ser bem eficiente, agora uma pergunta sobre o acionamento, quando apertamos o botão, ele dá algum som de "clic" ou algo do tipo, ou eh soh no chutometro mesmo, aperta ate o final... aperta ate o meio... Depois que ta travado, pra destravar eh soh apertar ate o meio de novo? Quando a gente aberta o botão ele retorna a posição original? Ou fica preso no buraco? Fiquei curioso. Queria ver esse bicho funcionando.

  • #47

    Re: RODA LIVRE S10

    Citação Postado originalmente por IGORFROTA
    Walter, vc saberia onde eu poderia encontrar esse kit para colocar a roda livre da S10 DENTRO DA CABINE ?
    Infelizmente só lá no USA: http://www.jcwhitney.com
    ou
    http://www.jcwhitney.com/autoparts/V...003643/c-10101
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #48

    Ojaneri

    Queria saber se da pra usar o sistema com a RL boa ainda ou seja o vacuo funcionando direitinho, outra coisa é não da pra colocar o sistema de uma 2001 numa 99 não? (ou seja trocar a porcaria toda até o diferencial da 2001? e como acionamento da 2001 é por vácuo tb porem dentro do diferencial dianteiro ou o acionamento é eletrico?

    Quanto custa um sistema novo na ford? R$ 5000 ? ferro velho? queria comprar umas peças enquanto a ranger ainda funciona ? ja sabia desse sistema que era bem ruinzinho agora na fernanda funciona direitinho. (ainda)

    Abraços
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade