x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 215
  • #25



    Pessoall,
    Se eu entendi direito, é possivel entaum usar a reduzida mesmo com as RL desligadas, ou seja vc ganhar potencia somente em 4X2 ?
    Vou explicar melhor, estou com as RL free, mesmo assim engato a redução, ganho potencia, claro, é possivel ? não compromete nada ??

    []'s

  • #26
    Na verdade o que se ganha com isso é torque.
    Mesmo que alguns manuais não recomendem, eu sempre usei essa estratégia em outros 4x4 e que na Ranger não é possível sem uma RL manual.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #27
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Mas será que com esse aumento do torque não vamos prejudicar o diferencial traseiro ?
    É disso que tenho medo, por isso que não uso a reduzida em 4x2.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #28
    Na Ranger que usam diferencial Ford Visteon 8.8 que equivalem a um Dana 46, e Toyotas pode ir sem dó.
    Na Ranger e S10 que usam o Dana 44, L200 e Frontier com jeito também não vão quebrar não.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #29
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Alo Walter...sera q esse diferencial ai eh o mesmo da ranger 2000? Ele aguenta sem dó um mwm 6 cil?

    Abs

  • #30
    O 8.8 foi usado até 2001 e agüentam sim. Tanto os diferenciais quanto a caixa.
    Agora se fosse você pensaria em usar o motor 3.0 que com chip supera muito a potência e torque do MWM. Tinha um completo por R$12000,00 no ML.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #31
    walterr....
    vc poderia me dar uma explicada sobre esse motor com chip? é o mesmo da minha ranger...aí em bh ondi eu encontro?
    valeu...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #32
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Nem me fale walter!!! O MWM tem 180cv e 51kg de torque. Vc ta me dizendo que se eu trocar meu ps pelo eletronico(12000reais no ml)e modificar o chip eu ultrapasso os 51kg de torque e os 180 cv de potencia? confirme por favor....
    sendo assim vc vai ter que comprar meu ps porque acredite, vc vai sentir uma diferenca danada para o maxion 2.5 como eu senti. Inda mais em BH onde so tem subida.....vc precisa de outro motor, Walter e nao de reduzida!!! Reduzida ajuda, claro...mas o motor eh so tirar um e botar o outro.....agora esse eletronico nao sei nao....podem ter adaptacoes!

    abs

  • #33
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    eheheheh eu sabia que esse difererencial aguentaria!!!!!!! E o cambio aguenta um torque de 51kgfm?????

  • #34
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    walterr....
    vc poderia me dar uma explicada sobre esse motor com chip? é o mesmo da minha ranger...aí em bh ondi eu encontro?
    valeu...
    Murillo,

    Funciona da Ranger 3.0. Já falamos sobre isso num outro tópico, mas não consegui achar, muito menos consegui lembrar o nome do modulo com o chip ou do fabricante até agora. Alguém vai lembrar e colocar o link aqui. Na época pesquisei e encontrei um revendedor aqui em BH, só que esse revendedor é uma concessionária Toyota, a Greem Minas.
    Já já vou lembrar e te passo os links...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #35
    Amithai,
    180cv é mole, pelo menos foi o que vimos num outro tópico que discutimos sobre um teste/reportagem com uma Ranger 3.0 chipada que se não estou enganado passou dos 200CV. Não me lembro do torque, mas deve pelo menos chegar lá nos 50Kgf/m.
    Quanto ao seu motor, tenho interesse sim, vamo ve no que isso vai dar...
    O câmbio da F250, F350 e F4000 é o ZF 5S-420 e os da Ranger são os Eaton FSO-2405B ou F.
    O 5S-420 resiste ao torque de até 420N/m
    O FSO-2405B resiste também até 420N/m
    O FSO-2405F resiste ao torque de 530N/m, portanto esse modelo F é até mais resistente que o ZF da F250.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #36
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0

    serio?

    nossa walter, vc eh um colirio, uma agua no meio do deserto. Vc ta me dizendo que o meu cambio eh mais resistente do que o da F250? Outra coisa......esse valor de resistencia ai se aplica aquelas pessoas que querem esmerilhar o carro tipo...soltam o pé da embreagem muito rápido, querem fazer palhaçadas e cavalos de pau nas ruas ou usam o carro de qualquer maneira em trilhas... sem consciencia? Ou uma pessoa que usa normalmente atinge os 51kgfm de torque? tem tb o tempo que o cambio eh submetido ao estresse, ne?

    Me diga algo, os cambios da Ranger anteriores se encaixam no novo 3.0 common rail? Sem adaptação?
    Outra pergunta complicada... quando troquei meu motor, tudo se encaixou, conexoes, suportes...exatamente tudo, exceto a admissao de diesel que eh do outro lado e a agua quente que tem uma diferença.

    e no 3.0? vc acha que tem modulos internos e no painel ou em outros lugares responsaveis pelo funcionamento normal do motor? ou eh tipo um motor diesel normal que eh so botar a bateria e ligar a alimentacao que ele funciona?


    Abs

    amithai

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade