x
Convex Datacenter
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 215
  • #157
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Eu uso as calotas na minha sem problemas,acho até bom,assim evita de entrar sujeira ou outra coisa parecida,quando tenho q usar o 4x4 engato as rodas e coloco as calotas d novo.
    Valeu,

    Vou procurar um torneiro em SP pra mandar fazer os PITUTOS... estou andando com as RL's travadas.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #158
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    No meu caso eu não fiz o pituto,o meu tá mais pra detuto hehehehehe,só tirei a tela da RL e aperto com o dedo,e depois aperto pra soltar,mais de 1 ano assim,e nada de problemas.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #159
    Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    showw. acabaram os problemas!

    Aee Roberto ficou show!!

    coloquei na minha ficou perfeito, o encaixe. e o sistema.

    Sem se falar que parece uma parte original do carro a peça pela perfeição que é.

    Agora vou entrar nas lamas por ai sem preocupação.

    Vale cada centavo.

    Abraço e obrigado

  • #160
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    No caso de trocar as Roda_Livre à vácuo,da Ranger 98 ,por estas da AVM Manual,seria só tirar uma e colocar a outra?,seria PLug&Play?

  • #161
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    No caso de trocar as Roda_Livre à vácuo,da Ranger 98 ,por estas da AVM Manual,seria só tirar uma e colocar a outra?,seria PLug&Play?
    Sim,não tem mistério.

  • #162
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, duas dúvidas. Existe algum problema de andar com a roda-livre travada, via chave AVM, mas em tração 4x2? A Ranger 98, 99, 2000 somente se comportaria igual as mais modernas, correto? Com o sistema inteiro acoplado mas sem tração.
    Outra dúvida, se fizer ao contrário, acionar o 4x4 e esquecer de acoplar as rodas-livre, o que aconteceria? Ficaríamos com metade da força da ranger por estar dividindo a tração entre dianteira e traseira, mas com as rodas desacopladas?

    Abs

  • #163
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Não tem problema nenhum,pode andar com as rodas livres travadas em 4x2,fica igual as 2001 pra cima,vai girar sempre todo conjunto,porem terá desgaste de peça e um aumento no consumo de combustível .Se ligar a tração sem as rodas estarem engatadas,vai girar td tmbm,a unica coisa que não vai girar é as rodas por não estarem engatadas,não tem pq fazer isso...

  • #164
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    pessoal, eu fiz os pitutos e eles vao ate o final do percurso e voltam sem travar as rodas, eu aperto e nao acontece nada, alguem tem alguma dica ou sugestao, obrigado

  • #165
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Galera da Roda Livre em Ranger.

    Vou mostrar a VERDADEIRA solução do problema. Pequeno Jr aqui do Forum já fez e só tem elogios!

    Não re-inventemos a roda!

    Getting Around the PVH Pulse Vacuum Hubs
    In the '98 model year Ford gave us Ranger enthusiasts a couple of body blows. Not only did we lose our reliable and easily modified Twin Traction Beam suspension, but we also lost the ability to slap on a set of conventional hub lockouts. No doubt the reliability problems with the old automatic lockouts had something to do with this last issue, but as anyone knows, the vacuum operated ones are even worse. Even Ford realized this and did away with them for the '01 model year. Unfortunately, for the people caught in the '98-'00 group, there is no easy way of getting your 4x4 hubs to function reliably. Until now.
    With the simple procedure described below, you can disable the vacuum operation and leave the hubs engaged 100% of the time. The newer Rangers have no unlocking mechanism on them so there should be no harm in this. Several forum members have done this, and besides a slightly different feel in the steering, no problems have been reported. And the knowledge that you will have a functioning front axle when you need it should certainly make it a worthwhile modification.
    The information and pictures below were provided substantially by TRS forum member Smeezy with additional input from diehard.
    1) Remove the plastic cap on outside of hub by inserting two or more flat-head screwdrivers into the holes (look in one of the narrow holes to see the retaining pins are) and rotating. You will probably need the help of a friend as these things are really stuck in there tight. You want to SPIN (don't pry or the housing will crack!) the middle piece to move the retaining pin to the other side of the hole.
    2) Remove the cover, dust cover, and plastic parts within.
    3) Separate the two plastic pieces and spring. . Use a screwdriver to gently pry the two white pieces apart. Only one piece has a metal bit in it - remove it from the back by prying it up with a small screw driver. The pieces WILL NOT stay together now so don't worry about trying to get the white things to hold the spring - they'll do just fine once you put them back in the housing.
    4) Remove the metal piece that is glued to one of the plastic pieces.
    5) Put the plastic pieces back in along with spring, dust boot, and cover.
    6) Put the cover back on. Get your screw drivers and push and twist the cover back on to lock it in place.
    7) You're done! The hubs should be locked 100% of the time, like the newer Rangers.

    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #166
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Ressucitando...
    Estive comentando por MP com o Roberto, que estou com problemas na roda livre da minha ranger 4.0 v6 cd 4x4...reparei q o consumo da caminhonete havia aumentado muito, fui trocar as bieletas da ranger,resolvi girar a roda e o cardan girou junto...ou seja roda livre não estava funcionando estava travada direto... qnd comprei ela tenho ctz q a roda livre estava ok...

    OK hj resolvi tirar as telinhas e cortar as “travessinhas” de plástico pra fazer o Pituto(detuto igual o Moises...aperto somente com o dedo...)
    -OK apertado até o fim a mola pula e e abre o “negocio branco plástico” forçando a roda livre a travar...
    -Apertando até o meio a mola fica presa “no negocio branco plástico” fazendo a roda ficar livre...


    OK sistema manual ok... a roda fica livre... e travada...

    Liguei o motor da caminhonete... e liguei o 4x4...
    -o diafragma foi sugado pelo vácuo até o “útero” a mola ficou totalmente presa no “negocio plástico branco” e ficou sobrando 1 dedo pra ficar “passeando dentro do cubinho da roda ...resumindo a roda livre travou.. o 4x4 engatou 100%...

    - desliguei o 4x4...o diafragma foi “empurrado totalmente pra fora na posição original...POREMM... a mola e o “negocio plástico branco” não ficaram travados no meio...a mola ficou exercendo pressão na roda livre fazendo ela manter travada...RESUMINDO qnd a roda é pra ficar livre... ela esta “passando” do ponto...e não esta ficando livre... permanece travada qnd desligado o 4x4...

    -indo la e apertando com o dedo até no meio a roda livre libera...

    -moral da historia... não precisei fazer o pituto...o vácuo está funcionando...mas a roda não fica livre sozinha....
    Ela ativa sozinha...
    Mas não desativa sozinha.... ou ao contrario... kkkkk

    MAIS UMA COISA....
    Pra girar com a mão a roda do lado do passageiro é preciso mais força doq a roda do lado do motorista na de vcs tbm? Ou o rolamento da minha roda do lado do passageiro está estragado?
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #167
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Ressucitando...
    Estive comentando por MP com o Roberto, que estou com problemas na roda livre da minha ranger 4.0 v6 cd 4x4...reparei q o consumo da caminhonete havia aumentado muito, fui trocar as bieletas da ranger,resolvi girar a roda e o cardan girou junto...ou seja roda livre não estava funcionando estava travada direto... qnd comprei ela tenho ctz q a roda livre estava ok...

    OK hj resolvi tirar as telinhas e cortar as “travessinhas” de plástico pra fazer o Pituto(detuto igual o Moises...aperto somente com o dedo...)
    -OK apertado até o fim a mola pula e e abre o “negocio branco plástico” forçando a roda livre a travar...
    -Apertando até o meio a mola fica presa “no negocio branco plástico” fazendo a roda ficar livre...


    OK sistema manual ok... a roda fica livre... e travada...

    Liguei o motor da caminhonete... e liguei o 4x4...
    -o diafragma foi sugado pelo vácuo até o “útero” a mola ficou totalmente presa no “negocio plástico branco” e ficou sobrando 1 dedo pra ficar “passeando dentro do cubinho da roda ...resumindo a roda livre travou.. o 4x4 engatou 100%...

    - desliguei o 4x4...o diafragma foi “empurrado totalmente pra fora na posição original...POREMM... a mola e o “negocio plástico branco” não ficaram travados no meio...a mola ficou exercendo pressão na roda livre fazendo ela manter travada...RESUMINDO qnd a roda é pra ficar livre... ela esta “passando” do ponto...e não esta ficando livre... permanece travada qnd desligado o 4x4...

    -indo la e apertando com o dedo até no meio a roda livre libera...

    -moral da historia... não precisei fazer o pituto...o vácuo está funcionando...mas a roda não fica livre sozinha....
    Ela ativa sozinha...
    Mas não desativa sozinha.... ou ao contrario... kkkkk

    MAIS UMA COISA....
    Pra girar com a mão a roda do lado do passageiro é preciso mais força doq a roda do lado do motorista na de vcs tbm? Ou o rolamento da minha roda do lado do passageiro está estragado?
    Na hora de desativar no automático, já que está tudo funcionando, fizeste aquela simpatia de ir para trás um pouquinho pra ver se desengata? Porque pelo teu comentário era pra estar tudo funcionando mesmo... mola presa, roda solta, mola liberada, apoiada contra a capa da roda livre, trava a roda livre...
    Na minha não noto tanta diferença assim entre as rodas. Mas pode ser ajuste de pastilha de freio (a pinça daquele lado pode estar dando uma trancadinha pra voltar, ou pode acontecer do cilindro mestre estar com um vazamentozinho interno que causa o mesmo sintoma). Rolamento ronca, se estiver ruim.
    PS: também fiz o deduto. Tá funcionando.

  • #168
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Tbm ja Fiz o teste de dar a Rézinha... tanto com o 4x4 ligado antes de desligar...como com o 4x4 desligado dps dar a ré...de nenhuma maneira ela destrava a roda....OBS:as engrenagens da roda livre tem q estarem totalmente limpas e secas?? as minhas tem tipo um oleo...ou graxa...mas coisa pouca...

    Quanto a roda do lado do passageiro...é somente pesada msm...nada de ruido...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade