x
Convex Datacenter
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 215
  • #121
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Utillíssimo!!!!!




    Tópicos assim são úteis por longos e longos tempos...afinal as viaturas mudam de donos...mas as dúvidas dos iniciantes são as mesmas.......


    Osvaldinmmnm meu fíiiiii....PARABENS!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #122
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gleyre Alberto S. Rezende Ver Post
    Entendi como se faz o Pituto e como o instala, sobrou uma pergunta, a chave no painel que mostra 4x4 higth e 4x4 low não terão mais utilidade?
    Caro Gleyre,

    a função do pupito é apenas realizar o acionamento manual da roda livre, que no teu carro é (ou deveria ser) realizado automaticamente através de um sistema de vácuo, e não da tração 4x4.

    O acionamento da tração 4x4 vai continuar sendo realizada pelo botão do painel.

    vc pode ler um pouco mais sobre roda livre nestes links:

    http://360graus.terra.com.br/offroad...09&action=dica

    ou

    http://knol.google.com/k/joao-robert...w0m4qhwgbjy/2#

    e

    http://www.avm.com.br/products2.htm


    No caso da Ranger, a roda livre até 2001 é automática com acionamento a vácuo; depois desse ano a roda livre foi eliminada.

    qualquer dúvida adicional, pode postar aqui.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #123
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Caro Gleyre,

    a função do pupito é apenas realizar o acionamento manual da roda livre, que no teu carro é (ou deveria ser) realizado automaticamente através de um sistema de vácuo, e não da tração 4x4.

    O acionamento da tração 4x4 vai continuar sendo realizada pelo botão do painel.

    vc pode ler um pouco mais sobre roda livre nestes links:

    http://360graus.terra.com.br/offroad...09&action=dica

    ou

    http://knol.google.com/k/joao-robert...w0m4qhwgbjy/2#

    e

    http://www.avm.com.br/products2.htm


    No caso da Ranger, a roda livre até 2001 é automática com acionamento a vácuo; depois desse ano a roda livre foi eliminada.

    qualquer dúvida adicional, pode postar aqui.

    Certíssimo,

    Eu nem lembrava mais que existia esse tópico, JEFFCATUNDA, com certeza esse tópico é muito útil para o forum e para o Brasil inteiro...Aliás, foi por este topico que eu encontrei o 4x4 Brasil!
    Ranger CS 4x4 2001

  • #124
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gleyre Alberto S. Rezende Ver Post
    Sou novato de Ranger, vi seu comentário sobre o Pituto e me interessei.
    Você postou sobre este assunto já faz um tempão, porém quem está entrando no mundo 4 x 4 é assunto novo.
    Entendi como se faz o Pituto e como o instala, sobrou uma pergunta, a chave no painel que mostra 4x4 higth e 4x4 low não terão mais utilidade?
    Diga-se de passagem, tenho uma Ranger XLT 4x4 V6 ano 1999/2000.

    Agradeço sua ajuda.

    Abraço.

    Gleyre Alberto
    Gleyre , se você preferir fazer o pituto beleza, mas eu fiz de uma forma deiferente, apenas retirei aquela telinha cromada e com 2 pinos (não podem ser ponti-agudos de forma alguma) eu aciono o sistema!

    Para engatar as RL's, Empurra até o fundo(uiiiii) e solta, a mola vai abrir e dar pressão, e para dsligar elas ( pra andar em 4x2) aperta até o meio e você vai sentir um clic (uii) que indica que as presilhas prenderam a mola...

    De qualquer forma você vai ter que desmontar(com 2 chaves de fenda) o miolo da RL (muito fácil, não tenha medo) e entender certinho como funciona o travamento da mola, é bem simples!

    Abraços! Qualquer coisa pergunta!
    Ranger CS 4x4 2001

  • #125
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    44
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Galera, acabei de tirar as calotas de minha picape e descobri q o sistema de roda livre só está de um lado...acho q o antigo proprietário trocou o cubo completo de um lado pelo da ranger mais nova...
    minha duvida é a seguinte....posso deixar travado o outro lado ( o q ainda te a rl) e não vai estragar nada no diferencial?
    desde já agradeço
    abraço

  • #126
    Citação Postado originalmente por marcomurro Ver Post
    Galera, acabei de tirar as calotas de minha picape e descobri q o sistema de roda livre só está de um lado...acho q o antigo proprietário trocou o cubo completo de um lado pelo da ranger mais nova...
    minha duvida é a seguinte....posso deixar travado o outro lado ( o q ainda te a rl) e não vai estragar nada no diferencial?
    desde já agradeço
    abraço
    Você tem que travar sim, pra evitar o desgaste dos mancais e engrenagens da caixa de satélites...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #127
    Cuidado com essa salada em Marcomurro ?
    Abs
    Anthon

  • #128
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    44
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Pois é colega, fiquei preocupado logo q vi essa mistura...alguem já fez ou viu isso? Acabei de fazer o pituto no lado q tem RL, ficou funcionando, só q estou na duvida se deixo assim, modifico para as mais novas ou coloco RL manual...não sei qual compensa ainda...
    abraço

  • #129
    moçada, minha ranger, aciona normal o 4x4 mas ando alguns metros sussegado, sentindo ela mais "pesada" por estar 4x4 mas derrepente as rodas travam....

    ja aconteceu com alguem? a minha é 99

    abs

    Wagner

  • #130
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    moçada, minha ranger, aciona normal o 4x4 mas ando alguns metros sussegado, sentindo ela mais "pesada" por estar 4x4 mas derrepente as rodas travam....
    Voce esta usando isso no asfalto?
    So use o 4x4 em pisos de baixa aderencia.
    Se for usar no asfalto utilize somente para testes em linha reta.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #131
    mas é soh para testes e em linha retas... mto estranho né?

  • #132
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Nao eh estranho nao cycloar

    O seu carro não possui diferencial central o que significa que o curso total dos diferenciais dianteiros e traseiros deve ser o mesmo porque a cx de tração da o mesmo número de voltas nos dois diferenciais.
    Quando voce faz curvas a distancia percorrida entre os eixos traseiros e dianteiros é diferente. A sensação de travar que voce falou é um diferencial tentando girar mais do que o outro.

    Em pisos de baixa aderencia (terra / chuva forte / alta velocidade) as rodas deslizam um pouco e corrigem essa diferença.

    Se tentar fazer curvas fechadas com o 4x4 ligado no asfalto vai quebrar alguma coisa, diferencial, cx de tração, cruzeta, cardã, RL, o que for mais fraco.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade