x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Agradecimentos: 0

Question Que tal a Ranger Sport Algumas dúvidas.

PessoALL,

Descobri esse fórum e gostei muito pela pró-atividade de muitos e principalmente pelo lado técnico que certamente destaca dentro muitos fóruns que já andei 'zapeando' ai pela internet.

Passei esse último final de semana lendo muito o fórum, principalmente assuntos relacionados à Ranger.Já li algumas coisas interessantes sobre a Ranger porque tenho interesse em comprar uma.

Tenho muito vontade em trocar meu Celta por uma Ranger (grande pulo, não?). Até pensei em comprar uma usada, mas como não conheço de mecânica e também nunca tive uma, achei prudente, por estar com um preço razoavelmente acessível, comprar uma Ranger Sport 0KM (uso quase que somente cidade). Por enquanto é só idéia.

Minha intenção é comprar a Ranger e colocar uma kit gás das autorizadas da Ford para evitar a perda da garantia.

Bom, como não achei uma resposta específica no fórum, peço ajuda aos amigos do fórum para algumas questões abaixo:

- As concessionárias fazem test-drive com Ranger?
    - Alguém que possua a Ranger Sport e colocou gás, como ficou o consumo?
    Sentiu muita diferença na potência da caminhonete?
    - Você acham muita aventura sair de um Celta e ir para uma caminhonete
    direto? Nunca nem dirigi uma Claro que não vou sair comprando sem nem ao menos tentar dirigir. Melhor ainda conseguir rodar alguns bons quilômetros para sentir como é.

Abraços a todos.

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Vou responder só a última, mesmo sendo um pulo enorme, vc se acostuma de boa na camionete, não há perigo nenhum de não conseguir guiar a bichinha, o seu único problema vai ser o estacionamento, mas isso e coisa de tempo(não muito) e vc ja se acostuma...
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    ...CUIDADO, depois que vc comprar uma pick up, não vai NUNCA mais querer andar de carro.
    Boa sorte e um abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Ranger

a sport ta show!!! não é meu estilo de carro (gasolina e 4x2 ) mais tu ta achando legal, compra ai!!! e coloca gás, pois o q tenho ouvido é de 9 km/l na estrada e 6 a 7 na cidade!
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

É como disse o Leonardo.
    *Uma vez com, difícil SEM.
    Quando se pega a manha ou seja "senso de distância" já era.

Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    É não tem jeito .... sou fissurado por camionete, mas sempre me segurei. Em casa ninguém tem e fica botando defeito para eu não comprar...

Ainda se alguém souber de test-drive eu agradeço

abs.,

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Nao inventa esse negocio de Test drive que o risco é de você não devolver o carro. Quase fiz isso em 3 Rangers 2.8 que experimentei e só sosseguei quando comprei a minha!!!!

Olha, acho que o melhor que voce pode fazer é como voce está em SP, vá a alguma concessionária e tente experimentar uma usada.
    Não é dificil. E ai se de uma amenira geral se sentir satisfeito com o carro, ai, é só tirar o escorpião do bolso.

Abs!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Ande bastante em uma camionete antes de comprar.
    Se tiver condições faça uma viagem com algum amigo que tenha (mesmo que não Ranger)
    A estabilidade e velocidade final são muito diferentes.
    A sensação em curvas tb.
    Eu e o pessoal aqui gostamos, porém ja vi proprietários de carros pequenos reclamarem
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    damico

Seguinte seja bem vindo e isso que falam de depois da primeira pick-up vc nao quer mais carro é verdade.

Tinha uma strada adventure com GNV e troquei por uma ranger 01 turbo diesel, foi usada mesmo poiéra o que o bolso aguentava.
    Tem 30 dias e estou muito feliz com o carro, ótimo de dirigir não fico esquentando com GNV pois foi a pior coisa que fiz na strada, não sei como é na ranger, falam que em motores grandes o gnv vai bem, eu nao posso falar nada bem disso pois só tive problemas.
    Quanto a direção o unico problema é vaga em rua, no mais tudo susse, paixão mesmo...

Se conseguir manter ela na gasolina sem usar gnv acho que é melhor, agora se confiar no gnv e na instalação do dito vai enfrente tbém, eu quase optei por uma sport, mas desisti na questao de gnv e de ser 4x2.

[]s
    Raphael

Usuário Avatar de rod07
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Prezado Damico,
    Sem querer te confundir ainda mais, por que não tentar uma cabine dupla ?(de preferência a XLT !). Além do espaço para cinco pessoas terás um carro mais estável devido a melhor distribuição de peso. Se você tiver pessoa jurídica, pode ser que preço não seja tão maior que de uma Sport. Com relação ao test drive aqui na minha região é facil conseguir.
    Abraço,
    Rodrigo.

RANGER CD XLT 4X4 2007/2008
    Ex Outlander 2.4 4x4 2011 / Ex Jimny 4all 2015
    Troller t4 2018
    Rampage RT 2023

Usuário Avatar de lucram5
    Entrada
    07/08/2008
    Prezado Damico,

A um mês atrás tinha a mesma dúvida que vc, sempre tive carro pequeno a gasolina e era louco pra ter uma 4X4 a diesel, e assim como vc minha família era toda contra. Pra se ter uma idéia meu último carro era um Corolla SE-G, hiper-confortável, daí tive um momento de lucidez vendi meu Corolla e comprei uma Ranger 3.0, e te garanto uma coisa, nunca mais quero um carro pequeno. Com relação à dirigibilidade é bem diferente, mas vc se acostuma rápido.
    E com relação ao fórum é aqui que estou aprendendo tudo sobre minha nova diversão, pois era totalmente inexperiente com relação ao assunto.
    Ia me esquecendo, minha família mudou de opinião e está adorando minha aquisição.
    Vá em frente, não se arrependerá, principalmente se vc seguir o conselho do rod07, a XLT 3.0 é maravilhosa.

Boa escolha,

Luciano

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    SP/SP

Ranger

Damico,

Vá na Fé, compre a ranger sem encanação, dependendo de quantos KM roda por mês não compensa colocar Gás e ela não é tão gastona assim.
    Conheço caras aqui em Sp que estão fazendo 7 a 8km na cidade, logico andando mto na boa.

Tive que fazer ao contrario de você, trocas a ranger por um celta, mas logo mais volto pra ranger.

Tive 2 uma 4cc CS (5 anos) e uma 6cc CD 4x4 (1 ano).

Abç

Vinicius

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem