x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Barulho xarope na embreagem - Explorer

Boa tarde caros,

Minha Explorer vem apresentando um barulho muito chato, parecido com um "tititititititi" vindo da embreagem, acho. Parece que tem um passarinho debaixo do carro.

Acontecia sempre quando rodava em giro mais alto, agora acontece meio que direto. Piso na embreagem o barulho para, mas já começa novamente.

Quando comprei ela já fazia o barulho esporadicamente. A embreagem foi pro pau, troquei todo o conjunto e por um tempo o barulho parou.Agora começou de novo e foi ficando pior, agora está alto e já são dois barulhos simultâneos. Juntando com o barulho do feixe de molas parece a mata atlântica!

O engate está normal, embreagem também.

Alguém aqui já teve esse problema chato? Parece ser rolamento, colar de embreagem ou corre o risco de ser dentro da caixa? Pensei no rolamento do cardã, mas quando piso na embreagem o barulho geralmente para ou diminui.

A minha é 4x2 manual.

Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Agradecimentos: 0
    Sanderson, o engate está normal em TODAS as marchas?
    Mesmo após tuas explicações, pergunto porque eu também apenas troquei o disco e afins da minha 94 (mas aí é 4x4), só que o barulho voltou a acontecer, e aí fui perdendo a 2nda e 4rta marchas, e quase o ré: eram os atuadores dessas tr~es e mais da primeira que tavam indo pro saco.

Só que, no meu caso, o barulho era mais grosseiro que esse que tu descreve; igual àquele que faz quando colocávamos tampa de margarina nos aros da bicicleta hehehehe.

Como é a mecãnica onde trocaram tua embreagem? Já trabalhavas com eles? Têm boa reputação? Pergunto porque, no caso da minha, o proprietário anterior ou não quis gastar ou foi ludibriado por serviço porco: o pessoal trocou o disco pra ele, mas fez uma matação danada na caixa, encurtando alguns eixos só pra dar uma tapeada por algumas centenas de quilômetros.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    tá com jeito de rolamento mesmo

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cataclism2 Ver Post
    Sanderson, o engate está normal em TODAS as marchas?
    Mesmo após tuas explicações, pergunto porque eu também apenas troquei o disco e afins da minha 94 (mas aí é 4x4), só que o barulho voltou a acontecer, e aí fui perdendo a 2nda e 4rta marchas, e quase o ré: eram os atuadores dessas tr~es e mais da primeira que tavam indo pro saco.

Só que, no meu caso, o barulho era mais grosseiro que esse que tu descreve; igual àquele que faz quando colocávamos tampa de margarina nos aros da bicicleta hehehehe.

Como é a mecãnica onde trocaram tua embreagem? Já trabalhavas com eles? Têm boa reputação? Pergunto porque, no caso da minha, o proprietário anterior ou não quis gastar ou foi ludibriado por serviço porco: o pessoal trocou o disco pra ele, mas fez uma matação danada na caixa, encurtando alguns eixos só pra dar uma tapeada por algumas centenas de quilômetros.

O engate tá normal, fluido do atuador ok, o óleo da caixa também tá certinho.

Antes de fazer a embreagem o engate ficou horrível. Começou com a 1a. e a ré, depois a segunda ficou dura e depois a terceira. Troquei tudo, disco, plato e atuadores. Foi instalado um kit LUK. Até fiquei com as peças antigas, mas minha patroa me fez jogar fora na mudança.. kkkkkk

Só o rolamento que não prestei atenção.

A oficina é boa, é do lado de casa, eu ia lá todo dia encher o saco deles.

Eu até convivia com o barulho pq era esporádico, agora se tornou frequente e mais alto.

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimentos: 0
    O kit deveria ter rolamento tb, pois a mão de obra do serviço não compensa realizar essas trocas alternadas.
    Chuto pelo rolamento. É sintoma típico quando pisamos na embreagem e o barulho cessa.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. barulho na embreagem L200 gls 02/02
      Por junior ce no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/11/2020, 10:37
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 20/06/2013, 20:32
    3. barulho na embreagem do 608
      Por lukas daneu no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/10/2011, 08:54
    4. Barulho na embreagem, L200 gls