Bom dia pessoalsou novo aqui no forum e gostaria de algumas informacoes se alguem tiver, a situacao eh o seguinte tenho uma F 96 motor a gasolina situacao atual motor MWM 229TD cambio 240v diferencial relacao 3.54(46x13) a F chega nos 110 esguelada soh se o motor tiver nos 3500 giro esguelada mesmo o cambio foi trocado faz pouco tempo ai ficou assim a principio pensei em trocar a relacao do diferencial colocar uma 2.72(49x18) ou uma 3.07 (43x14) oque seria melhor?
Minha opinião, eu uso um câmbio zf(com overdrive)+diferencial 3.07. Antes eu tinha o zf+diferencial 3.54. em ambos os casos ficou bom.
Mas do jeito que vc está usando, fica muito curta mesmo, te aconselho a usar a 2.72 e manter seu cambio. Usar a 3.07 ficaria com a relação original das f1000 diesel mas ainda fica curta na estrada....
Ache a 2.72 e seja feliz !!!!!
Boa tarde, é a primeira vez que comento aqui, nem sei se to no canto certo, mas é o seguinte sem querer atrapalhar o fórum de vcs, mas ja atrapalhando, eu estou com uma dúvida e peço que se alguém puder me ajudar eu agradeço. Praticamente comprei uma F-1000 (só falta pagar e pegar) porém me veio uma grande dúvida se estou fazendo uma boa aquisição, nunca tive camionete antiga, e não entendo de mecânica. Mas olhado o documento constatei que ela tem apenas 87 cavalos de potência (f-1000 92/93 super série). Gostaria de saber se é isso mesmo, se a camionete mesmo assim é boa, e boa de comércio também, se não for, qual seria a melhor versão de motor das f1000. Desde de já agradeço a atenção.
Boa tarde amigos, estou querendo comprar um barra de led para por na F1000, para auxiliar na Luz alta, pois todos sabem que são uns farol de baixa visibilidade, muito ruim para viajar, teria como melhorar? Estou pensando em comprar barra de led 180w 60Leds Lentes 5d seria Boa compra? Desde ja agradeço a todos
Como o objetivo do tópico é falar em efes adaptadas, tenho uma observação e gostaria de opiniões. Tenho uma F maçarico, gosto tanto dela como está que nem penso em turbinar. Mas uma coisa me perturba vez ou outra. É aquele nhém nhém nhém que ela faz por causa da BI bosch,em linha. Fico corrigindo na base da embreagem mas não acho isso legal pois há um desgaste na peça
Pergunto:- Seria melhor usar a BI rotativa do 226? Ou existe outra solução para o caso?
Mirão, eu tive uma f1000 229 bi em linha, e tirei todas as folgas do sistema de aceleração, que já era cabo, e não melhorou a galopada, era turbinada, acredito que não tenha solução, mas melhorou quando troquei pneu 215/80R16 por 255/75R15, depois que tirei o câmbio zf e coloquei o original 4 marchas, o diferencial era 3,55:1. Tenho relatos que até às turbo de fabrica 229 em linha galopam. Logo, acredito que a solução é trocar a bi por rotativa.