Vinicius,
Se, depois de tudo que foi exposto, vc ainda pensa em tranformar a Ranger, veja este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=44433. Segue o link postado na primeira msg e olha o que foi feito numa RAM V8.
[]'s
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Vinicius,
Se, depois de tudo que foi exposto, vc ainda pensa em tranformar a Ranger, veja este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=44433. Segue o link postado na primeira msg e olha o que foi feito numa RAM V8.
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Vinicius,
VEja os seguintes videos, para te ajudar na empreitada:
1 - [ame]http://br.youtube.com/watch?v=D3FDC70JP_U[/ame]
2 - [ame]http://br.youtube.com/watch?v=49g0dbH6QGk&feature=related[/ame]
3 - [ame]http://br.youtube.com/watch?v=737T6HTfWfQ&feature=related[/ame]
4 - [ame]http://br.youtube.com/watch?v=8ueuTGxr1Z0&feature=related[/ame]
5 - [ame]http://br.youtube.com/watch?v=BJ-oByoPYzQ&feature=related[/ame]
AS modificações nessa RAnger que aparecem no video foram:
1 - BL
2 - retirada do parachoque e fabricação do que se vê no video
3- Intalação de guincho
4 - Pneus 33 Mud
5 - recuo do parachoque trazeiro e retirada da tampa traseiza
5 - Snorkel
6 - Proteções completas embaixo da Todo Terreno.
7 - Uma porrada de coisas que esqueci, mas vou buscar as informações.
Coloquei todos os videos do Calango Trophy de 2006 para vc ter a idéia dos locais aonde a RAnger, mesmo como entre eixo maior passou.
O Serjinho, dono da Ranger, usa a bixa no dia-a-dia e nos fins de semana é nesse nível de trilha que ele vai. Ou seja, de médias para Altas ...
O Negócio é se tem dó ... esquece.
Esse Ranger foi feita pelo www.jeepira.com.br e se nao me engano esta a venda nos classificados do site.
[]´s
Outra opaçao é tu pegar o motor e as peças (eixos da F...) que tens e instalar no CJ. Ai mi vende o chassi e a cabine da F....:mrgreen::mrgreen:
Mas to vendo que essa opçao que estas achando é a melhor! Ou ainda pode vender a F, juntar um $$ e comprar um Jeepinho tipo Samurai pro dia a dia (nao sei se ja tens carro pra isso), ter ainda o CJ e monstrificar total a Ranger. Ela é perfieta para uma monstrificaçao show! É so ir aos poucos como planeja ir na F...
[]´s
Amigos,
Comparando o entre eixos da Ranger e da Land 110, qual é maior ? ou qual a diferença ?
Obrigado.
Abraços Du.
Ao que parece, o maior problema da ranger seriam os angulos de entrada e de saída... Isso seria resolvido parcialmente fazendo um body-lift na mesma de aproximadamente 4' e usando pneus 33...
Ainda restaria a possibilidade de encurtar o chassis (uns 10 cm no final) e quem sabe uns 30 entre eixos (o que eu achava uma loucura, mas to mudando de opiniao)....
O entre eixos da mesma (cabine 7 pés) chega proximo aos 3,2metros (informacao obtida na net, nao conferi), entao com essas reducoes acho que ela ficaria mais agil para trilhas...
Pq se pensar de uma forma racional, a ranger nada mais é do que uma F75 moderna... entao, tudo o que a F75 encurtada faria na trilha a ranger também seria capaz de fazer, ne?
Abraço,
Vinicius!
Na mensagem anterior esqueci de agradecer todos os post e opinioes!
Obrigado,
Vinicius!
VINÍCIUS
Tudo tem jeito de ser feito, adaptado, etc.... só depende de um detalhe simples.... $$$$... como já comentei... tive a mesma idéia q vc de por um Ranger em "TRILHA pesada"... mas este detalhezinho...$$$$ num me deixou...hehehe.
Mas se vc tiver afim de por o projeto pra frente.... manda ver q eu apóio.....heheheh
Vinícius, quando se está disposto a fazer adaptações pra fazer trilhas pesadas, só depende de quanto se quer gastar, praticamente qualquer carro pode ficar muito bom, porém quanto mais radicais as modificações, mais vai ser difícil de se utilizar no dia-dia, e ainda tem o fato de que carro de trilha sempre tem o que fazer depois dela, e muitas vezes da muito trabalho o que inviabilizaria vc usar pra trabalhar! acho então que o mais sensato é montar a F75, ou então monta a ranger e compra um carro pra teu uso diário!
[]´s.
Realmente, o $$$ quase tudo pode!
Como meu rendimento de professor e advogado proletário nao é dos maiores, acho que a alternativa de "adaptar"a ranger é uma boa... Afinal, nao terei que desembolsar o dinheiro para a compra do veiculo!
Claro que terei problemas e gastos extras, com esbarroes, faróis, etc, porém nada muito diferente do custo se estivesse com um troller, por exemplo...
Acho que vou levar esse projeto adiante, porem de forma lenta...
Abraço e novamente muito obrigado!
Vinicius!
Vinicius,
Tem coisas básicas que você já pode ir fazendo. Ex: Revisar o sistema de tração, respiros da caixa, parte elétrica e suspensão.
DEpois, aqui mesmo no fórum tem tudo referente a montar um BL caseiro por um pouco mais de R$ 500,00. É só procurar as mensagens do Edintruder, ou então entre lá no tópico de troca dos CDs e peça um para vc que tem todo o esquema q o Edi fez.
Snorkel da OGZ pelo menos aqui no DF instalado custa R$ 550,00
Parachoques igual ao da Ranger que mostrei ai nos videos dá para se fazer por uns R$ 400,00 mais ou menos já com o berço para o guincho
Boa sorte ... Eu tbm penso em fazer um dia isso, ao invez de investir em um willys e etc .. vou investir em uma pick-up CS para trilhas.
Valeu Pequeno Júnior, obrigado!
Vou procurar o tópico dos cds!
Abraço!