x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Sensor CMP

  • #1
    Usuário Avatar de Valdeci Martins
    Entrada
    06/07/2008
    Idade
    52
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Sensor CMP




    Para fazer uma manutenção no motor da minha Explorer tirei o sensor CMP e agora preciso sincronizar o mesmo, só que para isto é necessário uma ferramenta especial.
    Tentei comprar mais não encontrei no mercado, liguei para as concessionárias que conheço e eles também não tem, perguntei como eles fazem a manutenção sem esta ferramenta e começaram a enrolar dizendo que quem trabalha com estes motores é um mecânico antigo na empresa e que no momento não esta.
    Alguém sabe como sincronizar este sensor sem a ferramenta, ou onde posso comprar?
    Este sensor é o mesmo da Ranger 4.0L V6.

    Desde já agradeço a ajuda!

    Valdeci Martins.
    4X4 Brasil

  • #2
    Olá, Valdeci.

    Suponho que tenha retirado o eixo todo, né? Porque se foi só o sensor, não precisa sincronizar.

    Um mecânico experiente e que saiba o que está fazendo até consegue sincronizar sem a ferramenta, mas é um processo de tentativa e erro.

    Você já recebeu o DVD com o manual? Lá tem o procedimento completo (SECTION 303-14:
    Electronic Engine Controls - Synchronizer —4.0L (Push Rod) ): Cilindro 1 no PMS, instala a ferramenta no eixo - a seta vai ficar a 60º do eixo central do motor; Gira lentamente no sentido horário para encaixar o eixo da bomba de óleo e depois até a engrenagem encaixar - deve estar a 15º antes do eixo central.

    Na verdade, a ferramenta é um gabarito e acho que dando uma boa olhada dá p'rá sacar o que ela usa como base para o alinhamento e usar a mesma referência.

    O motor até funciona com o CMP fora de ponto, mas vai acender a Check Engine Light.

    O código Ford da ferramenta é T95T-12200-A.

    Se quiser importar: http://www.autorepairmanuals.biz/sit...roduct/OTC6472
    Sensor CMP Imagens Anexas Sensor CMP-cmp-syncro.jpg Sensor CMP-cmp-1.gif Sensor CMP-cmp-2.gif Sensor CMP-cmp-3.gif Sensor CMP-cmp-4.gif 

  • #3
    Usuário Avatar de Valdeci Martins
    Entrada
    06/07/2008
    Idade
    52
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Valdeci.

    Suponho que tenha retirado o eixo todo, né? Porque se foi só o sensor, não precisa sincronizar.

    Um mecânico experiente e que saiba o que está fazendo até consegue sincronizar sem a ferramenta, mas é um processo de tentativa e erro.

    Você já recebeu o DVD com o manual? Lá tem o procedimento completo (SECTION 303-14:
    Electronic Engine Controls - Synchronizer —4.0L (Push Rod) ): Cilindro 1 no PMS, instala a ferramenta no eixo - a seta vai ficar a 60º do eixo central do motor; Gira lentamente no sentido horário para encaixar o eixo da bomba de óleo e depois até a engrenagem encaixar - deve estar a 15º antes do eixo central.

    Na verdade, a ferramenta é um gabarito e acho que dando uma boa olhada dá p'rá sacar o que ela usa como base para o alinhamento e usar a mesma referência.

    O motor até funciona com o CMP fora de ponto, mas vai acender a Check Engine Light.

    O código Ford da ferramenta é T95T-12200-A.

    Se quiser importar: http://www.autorepairmanuals.biz/sit...roduct/OTC6472
    Até o momento não recebi o DVD.
    Obrigado pela dica.
    Após estudar o funcionamento este tipo de sensor (Efeito Hall) e ver a imagem da parte de baixo da ferramenta (Gabarito), acho que consegui regular o sensor.

    Valdeci Martins.

  • #4
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Oi Valdeci,

    Conforme conversamos no MP, vou verificar quem tem a ferramenta.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sensor CMP-sensor.jpg  

  • #5
    Olá, Valdeci.

    O ajuste do sensor CMP ficou bom?

    Dê uma olhada neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post671578

    Um abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Valdeci Martins
    Entrada
    06/07/2008
    Idade
    52
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Valdeci.

    O ajuste do sensor CMP ficou bom?

    Dê uma olhada neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post671578

    Um abraço.

    Ficou bom,
    Já olhei o tópico e deixei uma mensagem para o Sergio.
    um abraço!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/07/2017
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    26
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tem como voce me passar o esquema que voce usou para acertar o sensor CMP da sua explorer para o meu email danielglienke@hotmail.com

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/10/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Sensor cmp / Ranger

    Citação Postado originalmente por Valdeci Martins Ver Post
    Ficou bom,
    Já olhei o tópico e deixei uma mensagem para o Sergio.
    um abraço!
    Olá,tem como me mandar o esquema tbm estou precisando regular um tbm e-mail paulopsjpa@gmail.com,obrigado

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2019
    Local
    84111455237/SE
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Poderia me enviar fotos ilustrativas sobre montagem do sensor cmp da ranger v6 email gustavoantonini@yahoo.com.br

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Eu vi um vídeo e perguntei se ele tinha as fotos e ele me passou este link com o procedimento com fotos, da para traduzir direto no google

    REMOVAL & INSTALLATION

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade