Olá, tenho uma ranger V6 com GNV, mas como aki a única cidade q tem gnm é cuiabá e várza grande q ficam juntas, qdo eu viajo tem q ser na gasosa mesmo, e todos sabem q os V6 nao sao muito economicos né, a minha faz 7,5 a uma média de 130Km/h.
Bom, pesquisando nos melhores lugares daki, fui no mais fodaaoo,
ele me disse q pra esses motores importados o que tem a fazer para ficar bom e nao ter nenhuma dor de cabeça, é colocar um novo módulo, a parte (nao retira o original), desenvolvido pela Magnet Marelli, e este módulo fica responsavel pela leitura de toda a mistura de combustivel através da sonda, ficando flexivel e podendo usar qualquer mistura q a sonda reconhece a faz o ajuste automatico, e vem tbm com kit partida a frio.
O preço, achei um pouco salgado R$ 1100,00...
Complementou dizendo q fica como se fosse original de fábrica, e me disse tambem que muitas concessionaria daki mandam serviços pra ele, inclusove a Ford, liguei lá e realmente, mandam serviços pra ele sim...
Bom, o q quero saber dos experientes no assunto, é uma opiniao, o que acham, se esse novo módulo pode funcionar corretamente e tals...
Obrigado