x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Vazamento de diesel intermitente Ranger




    Fala Moçada...

    Estou com um problema aki que não estou conseguindo resolver...

    Minha Ranger de vez em quando, quando fica parada(estacionada) está vazando um diesel....tem hora que vaza muito mesmo...uma gota atraz da outra....já tentei achar de onde vem..mas não consegui...vi que está vindo do carter do motor...mas não sei de onde está vazando e escorrengo para o carter...muito dificl de saber isso...pq pinga de um lugar e sai escorrendo para todos os lados.....Percebi que sempre que abastece e o frentista completa até bem na boquinha do tanque e estaciono logo em seguida vaza mais....mais já olhei as mangueiras de retorno..n achei o vazamento....alguem já teve isso na ranger....o Vazamento é Diesel puro...e é ligar a ranger e desligar que para....cabuloso....
    Quem arrisca o palpite...

    Obs: Motor 2.5 Maxion


    Abraço
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Olha a tubulação de retorno do diesel desde os bicos e na bomba injetora. Pode escorrer para o bloco e descer pelo carter até o chão.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Patoso,


    Estou com um problema bem parecido, mas sei onde é...vaza pelos bicos!!!Lave o motor...assim vc vai descobrir de onde esta vindo...!!!




    Um forte abraço

  • #4
    com a minha ranger aconteceu de vazar pelos bicos tambem,mas ai era quando andava á uma velocidade alta (80km/h ou mais) e ficava nessa velocidade direito (uma viagem).

    ela foi vendida e o problema não foi solucionado.

  • #5
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Eu tive vazamentos no suporte do filtro de diesel. 1º vazou por um parafuso na parte de cima do suporte, foi só substituir uma arruela de cobre que estava gasta e parou.
    depois vazou pelo sisteminha de bombeamento, tinha duas opções :
    -uma gambiarra com durepoxi
    -susbstituir o suporte do filtro

    fui no segunda

  • #6
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Olha a tubulação de retorno do diesel desde os bicos e na bomba injetora. Pode escorrer para o bloco e descer pelo carter até o chão.
    Pois é...olhei já nos bicos e na bomba injetora.....pelo que vi parece que o vazamento está vindo do lado oposto da bomba....parece estar escorrendo na carcaça do alternador...mto exquisito...não tem nada acima do alternador que possa vazar tem??? e só vaza com ela parada...é ligar que para....tá osso viu...

    Já lavei o motor uma vez e msm assim n consegui achar de onde vaza...acho que vou ter que lavalo novamente e colocar numa vala e torcer pra vazar...pq como disse, é intermitente...só de vez em quando q vaza....

    Abraço..

  • #7
    Patoso,
    vc tem certeza que é diesel? não tem diesel do outro lado.

    Não é liquido do radiador ou ATF da DH?

    abs

  • #8
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Patoso,
    vc tem certeza que é diesel? não tem diesel do outro lado.

    Não é liquido do radiador ou ATF da DH?

    abs
    É diesel mesmo...vou por na vala e dar uma olhada com uma lanterna boa...dps posto aki c conseguir achar....

    no mais valeu...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/05/2008
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigo Minha Ranger Tambem Estava Vazando Diesel Como A Sua Parava Em Um Morro Para Baixo Vazava Bastante E Virada Para Cima Não Pingava Pelo Carter Ou Onde Encaixa O Cardan Dianteiro O Problema Era Bomba Injetora Vazava Pela Carcaça Mandei Trocar Os Reparos E Tudo Ok


    Abraços

    Marcos Bianchini

  • #10
    Patoso,

    Já deu uma olhada na sua turbina?...Sei lá, pode ser meio maluquisse...ve se as abraçadeiras estão bem presas...ela pode estar "cuspindo" óleo!!!Vc pode estar confundindo com óleo diesel pela cor...





    Um forte abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Eu tive vazamentos no suporte do filtro de diesel. 1º vazou por um parafuso na parte de cima do suporte, foi só substituir uma arruela de cobre que estava gasta e parou.
    depois vazou pelo sisteminha de bombeamento, tinha duas opções :
    -uma gambiarra com durepoxi
    -susbstituir o suporte do filtro

    fui no segunda
    X2
    Troquei da Natasha no sábado. R$ 170,00 original MWM International. Acabou o vazamento.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #12
    Citação Postado originalmente por Marcos Bianchini Ver Post
    Amigo Minha Ranger Tambem Estava Vazando Diesel Como A Sua Parava Em Um Morro Para Baixo Vazava Bastante E Virada Para Cima Não Pingava Pelo Carter Ou Onde Encaixa O Cardan Dianteiro O Problema Era Bomba Injetora Vazava Pela Carcaça Mandei Trocar Os Reparos E Tudo Ok


    Abraços

    Marcos Bianchini
    Amigo, estou com o mesmo problema, se puder poderia me dizer o quanto gastou, parece que na minha esta vazando pelo suporte do acelerador, vaza bem poquinho, alguém poderia me dar uma luz.

    Opa, vaza pouco, e as vezes...

    abs...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade