x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Onde instalar GPS




    Comprei um GPS exatamente do mesmo modelo do anúncio abaixo
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...p3-mp4-1gb-_JM

    Primeiramente tenho a intenção de instalá-lo em algum lugar no painel central fixado (ainda não sei como!) no espaco acima do toca CD (onde cabe praticamente outro toca CD) mesmo que fique um pouco por cima das saídas do AC.

    Não quero deixá-lo de forma permanente no carro. Fora o risco de roubo, tenho receio que ele não suporte a temperatura de quando o carro fica estacionado no sol, além disso pretendo usá-lo somente quando for pegar estrada ou em viagens a cidades que eu não conheça bem.

    Além disso não gostei de andar com ele no suporte para pára-brisas. Além de chamar muita atenção atrapalha a visão.

    Gostaria de sugestões quanto a instalação em uma Ranger, abaixo alguns pré requisitos:
    1-Não ficar acima do painel
    2-Praticidade para instalar e retirar
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Comprei um GPS exatamente do mesmo modelo do anúncio abaixo
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...p3-mp4-1gb-_JM

    Primeiramente tenho a intenção de instalá-lo em algum lugar no painel central fixado (ainda não sei como!) no espaco acima do toca CD (onde cabe praticamente outro toca CD) mesmo que fique um pouco por cima das saídas do AC.

    Não quero deixá-lo de forma permanente no carro. Fora o risco de roubo, tenho receio que ele não suporte a temperatura de quando o carro fica estacionado no sol, além disso pretendo usá-lo somente quando for pegar estrada ou em viagens a cidades que eu não conheça bem.

    Além disso não gostei de andar com ele no suporte para pára-brisas. Além de chamar muita atenção atrapalha a visão.

    Gostaria de sugestões quanto a instalação em uma Ranger, abaixo alguns pré requisitos:
    1-Não ficar acima do painel
    2-Praticidade para instalar e retirar
    Isso só funciona da forma que foi feito pra ser instalado. Com o suporte com ventosa preso no para-brisas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Thelmo, até entendo o que você precisa. Na realidade esses aparelhos foram projetados para serem usados fixados ao para-brisa, facilitando sua reitrada a cada vez que você sai do veículo e até mesmo para upgrades. Como você falou ele é um aparelho sensível, tipo o iPod, não deve ser deixado no interior do carro exposto diretamente ao sol.
    Existem outros modelos de GPS, de telas maiores, para serem instalados fixos aos painéis, mas são bem mais caros e certamente também não terá espaço no painel da Ranger.

    Eu sou usuário de um Airis desde o seu lançamento no Brasil. Uso direto, pois sou o cara mais distraido da face da terra e constantemente me via sendo obrigado a fazer longos retornos pois simplesmente me distraia e perdia o local que teria que entrar, o GPS me resolveu este problema!!Nunca mais errei nada, a mocinha está sempre puxando minhas orelhas!! E também uso as inforamções do GPS para copntrole de quilometragem.

    Ou seja, te falo que para mim hoje, o GPS é MUITO mais usado do que o proprio CD player!!

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Pois é acabei de fazer uma gambi e instalei o GPS logo abaixo do CD player.

    Foi o melhor lugar pois fica somente um pouco por cima dos controles do AC, permitindo mexer nos botões sem problema.

  • #5
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    oi thelmo,
    repare que quanto mais "escondido" seu gps ficar, maior a dificuldade do receptor lhe posicionar.

    veja que perto de construções, tuneis, e grandes obstaculos talvez o seu gps já "saia do ar"...

    pelo menos eu tinha um que acontecia isso,

    e quanto mais aparente ele ficava, tbm melhorava a recepção de sinal.


    repare nisto e depois informe o resultado aqui ok?

    Abraços

  • #6
    Caros Thelmo, somaniaco e carlosdalk:



    Fotos, por favor...

    Com certeza vai ajudar muita gente!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde instalar GPS-ttiwwp.gif  
    4X4 Brasil

  • #7
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Thelmo,

    Se existir antena externa para este modelo, a preocupação com o local da instalação, acaba.

    Abraços Du.

  • #8
    Eu cheguei a instalar o meu dessa forma e não funcionou direito. Ficou impreciso e ruim de operar. Melhor no para-brisa mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Talking

    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Comprei um GPS exatamente do mesmo modelo do anúncio abaixo
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...p3-mp4-1gb-_JM

    Primeiramente tenho a intenção de instalá-lo em algum lugar no painel central fixado (ainda não sei como!) no espaco acima do toca CD (onde cabe praticamente outro toca CD) mesmo que fique um pouco por cima das saídas do AC.

    Não quero deixá-lo de forma permanente no carro. Fora o risco de roubo, tenho receio que ele não suporte a temperatura de quando o carro fica estacionado no sol, além disso pretendo usá-lo somente quando for pegar estrada ou em viagens a cidades que eu não conheça bem.

    Além disso não gostei de andar com ele no suporte para pára-brisas. Além de chamar muita atenção atrapalha a visão.

    Gostaria de sugestões quanto a instalação em uma Ranger, abaixo alguns pré requisitos:
    1-Não ficar acima do painel
    2-Praticidade para instalar e retirar
    Sempre dá pra fazer a instação como quiser... mas não existe almoço grátis. Eu tinha um Garmin tempos atrás (ainda no tempo em que tinha Vitara) e instalei o aparelho com o suporte original invertido, pendurado no teto entre os tapa-sóis. Ficou bacana, mas tive que puxar uma antena na base do parabrisa, pois não tinha sinal (ficava 'escondido' pela lata do teto).

    Thelmo, bota umas fotos do suporte original aí pra ter uma idéia...

    Abraço!

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Felippetti.

    Concordo com vc plenamente, descupa pela preguiça em ir pegar minha máquina na hora de abrir o tópico.

    Lá vão as fotos...

  • #11
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Foto 1 - GPS instalado no lugar alternativo, ainda está meio gambiarrado! Coloquei o toca CD no 1º enchi o térreo com uns calços de borracha e espremi uma barra de alumínio embaixo dos calços. Desmontei o suporte e aproveitei o final dele como pode ser visto na foto 3.

    Coloquei dessa forma justamente para analisar o sinal do GPS e a praticidade no dia a dia.
    O sinal está 100% até agora em todo lugar ele deu acuracidade alta!
    A visualização do GPS e comodidade para operá-lo está boa mas ficou muito próximo da marcha e tenho medo da patroa escapar a mão ao passar uma quinta e largar a mão e esculhambar GPS suporte e tudo mais.

    Fotos 2 e 3- Detalhes de como ficou o suporte sem o GPS.
    O flash da máquina deixou meu painel horrível, tudo bem que ele tem uns arranhões mas ao vivo o aspecto é bem melhor que o da foto 3.

    Foto 4 - Detalhe do GPS e do restante do suporte.
    A pechinha de plástico que aparece nas fotos, 2 e 3 vai no final deste suporte.
    Na foto do equipamento dá para ver que a antena (no mínimo eu acho que é a antena) pode ser rebatida, provavelmente para melhorar a recepção (até agora fiquei com ela recolhida 100% do tempo e como comentei acima sempre acuracidade alta!)


    O principal ponto negativo para instalá-lo como na foto 1 é que ele fica próximo da marcha devido as peças que estou usando. Com uma adaptação em que ele ficasse rente ao painel ficaria ótimo.

    Vou passar uns dias com ele naquele espaço a frente da alavanca de marchas depois informo como ficou o sinal do GPS.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde instalar GPS-1.jpg   Onde instalar GPS-2.jpg   Onde instalar GPS-3.jpg   Onde instalar GPS-4.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Thelmo,

    Sinceridade mesmo? Eu colocaria o GPS centralizado no painel acima das saídas do ar condicionado. Seria mais fácil de instalar e infinitamente melhor de ler...
    Dá pra fazer um suporte passando entre a moldura preta e o painel (cinza). Desmontei a minha aqui e acho que tem como fixar nas próprias saídas do A/C, por dentro.
    Dá uma olhada aí...

    Abraço e boa sorte!

    ps.: como ficou a instalaçäo do console de teto, afinal? Posta lá no outro tópico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade