x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    líquido de arrefecimento da ranger 2.5 hsd




    Bom dia galera!
    Gostaria de saber, a capacidade de líquido, do motor hsd 2.5 2001 e qual o melhor aditivo para colocar?
    obrigado a todos!

  • #2
    Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Bom dia galera!
    Gostaria de saber, a capacidade de líquido, do motor hsd 2.5 2001 e qual o melhor aditivo para colocar?
    obrigado a todos!
    Em torno de 12 litros. Usa o aditivo concentrado da International/MWM. Custa menos que R$20,00 e tem o suficiente para misturar em 15 litros de agua.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Em torno de 12 litros. Usa o aditivo concentrado da International/MWM. Custa menos que R$20,00 e tem o suficiente para misturar em 15 litros de agua.
    Complementando a informação do Walter:

    - 12 litros esgotando o motor, se for apenas radiador e mangueiras em torno de 5 l.
    - O aditivo é o HS032 e paguei hj R$10 na autorizada International.

    abs

  • #4
    Valeu rapaziada,
    Como consigo drenar todo o líquido incluindo o motor?
    Abraços!

  • #5
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Não sei se é o mais correto...

    Eu retiro a mangueira de retorno do radiador para o reservatório de expenasão e conecto uma mangueira na parte de cima do radiador e deixo a água sair pelo reservatório de expansão. Quando ela está cristalina conecto a mangueira num bujão com 20l de água destilada e depois adiciono o aditivo. Já fiz 03 vezes e até agora tudo bem... Inclusive já estendemos a experiência para o Peugeot 206 da minha mãe.

  • #6
    Também pode fazer: Primeiro abra a tampa do reservatório de expansão. Depois, solte a mangueira da parte mais baixa do radiador, que vai escorrer tudo, inclusive do motor. Depois, recoloque a mangueira (sem recolocar as presilhas), e encha e esgote por umas três vezes (retirando e recolocando a mesma mangueira) com água da torneira. Se a água do último enxágue estiver limpa, aí recoloque a mangueira com a presilha(abraçadeira), e coloque a água (destilada ou torneiral) + o aditivo, e pronto.
    Abração
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #7
    Esqueci de dizer. - Limpa melhor o motor, colocando o mesmo para funcionar, a cada recolocação de água para o enxágue.
    Abs
    Anthon

  • #8
    Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Valeu rapaziada,
    Como consigo drenar todo o líquido incluindo o motor?
    Abraços!
    Para drenar toda a agua do motor vc tem que soltar um parafuso tampão que fica na lateral inferior perto do motor de arranque.

    abs

  • #9
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Não sei se é o mais correto...

    Eu retiro a mangueira de retorno do radiador para o reservatório de expenasão e conecto uma mangueira na parte de cima do radiador e deixo a água sair pelo reservatório de expansão. Quando ela está cristalina conecto a mangueira num bujão com 20l de água destilada e depois adiciono o aditivo. Já fiz 03 vezes e até agora tudo bem... Inclusive já estendemos a experiência para o Peugeot 206 da minha mãe.

    Só uma informação adicional:

    nessa minha operação a água "nova" fica circulando com o motor ligado por uns 40 minutos. Como o motor fica com uma temperatura muito baixa eu diminuo a vazão de água e coloco um calço para acelerar o motor e ele chegar a temperatura normal (para "abrir" a válvula termostática).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade