x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    Luz do AirBag Piscando




    olá a todos. Minha ranger está com a luz do AirBag no painel piscando de forma intermitente...alguém saberia me dizer o que é com certeza? Uns me falaram que são as pastilhas do freio dianteiro que já estão na hora de trocar, outros que eu tenho que fazer uma revisao geral no AirBag...ou seja, ninguém pode dar certeza de nada. Se alguém puder me ajudar ficaria grato.
    Abç´s

  • #2
    Olá, Renato.

    A luz pisca numa seqüência que se repete por 5 (acho) vezes e depois fica com a luz acesa? Se for, é possível identificar o código do defeito. Por exemplo: 1 piscada + 4 piscadas, com repetição, significa que é o código 14.

    Você pode ver a tabela de códigos aqui: http://www.veryuseful.com/mustang/te.../airBag95.html

    Creio que o código é padrão na Ford, independentemente do modelo.

    Com o defeito identificado, fica mais fácil corrigir.

    Boa sorte

  • #3
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Olá, Renato!
    É Airbag ou ABS? Fiquei confuso. Pastilhas de freio têm a ver com ABS.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #4
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Renato Romano Ver Post
    olá a todos. Minha ranger está com a luz do AirBag no painel piscando de forma intermitente...alguém saberia me dizer o que é com certeza? Uns me falaram que são as pastilhas do freio dianteiro que já estão na hora de trocar, outros que eu tenho que fazer uma revisao geral no AirBag...ou seja, ninguém pode dar certeza de nada. Se alguém puder me ajudar ficaria grato.
    Abç´s
    O manual da tua Ranger não fala nada a respeito? Que ano é tua Ranger?

  • #5
    Desculpe pessoal, más estava viajando e não tive oportunidade de responder. Verei ao certo qtas piscadas está dando, más já gostaria de agradecer a colaboração de todos. A principio acredito que seja o AirBag, pois esta é a luz que está piscando, más me falaram que qdo esta luz pisca, significa que as pastilhas de freio estao no fim de vida...Assim que tiver o defeito identificado eu aviso.
    Abraços.

  • #6
    Bom, pelo códico postado pelo colega Márcio T logo acima, o sinal intermitente seria o 32...más olhei lá no link que passaram e não entendi bulhufas...uahauha...se alguém puder me ajudar!!! minha Ranger é uma XLT 99/99 cabine simples.
    Abraços.

  • #7
    Olá, Renato.

    Segundo o site, o código 32 é "Driver Side Air Bag Circuit High Resistance or Open" = Circuito do airbag do motorista com resistência muito alta ou aberto".

    O próprio link, para o código 32, remete para uma observação inicial (Prolog), que diz mais ou menos o seguinte:

    "O código de erro 32 é o problema mais comum no sistema de airbag. Muito provavelmente trata-se do "Clock Spring" da coluna de direção com defeito. É muito fácil de substituir! Compre um original Ford, não é muito caro (entre US$45 e US$90). Não perca tempo e dinheiro usando uma peça de 2ª mão de ferro-velho: Vai quebrar logo. O "Clock Spring" conecta o volante ao eixo fixo da direção. Assim, com o tempo, podem quebrar pelo uso."

    Bom, o que lá custa de US$45 a US$90 aqui chega fácil a uns R$300,00!

    O "Clock Spring" fica no volante, por baixo da buzina e do próprio airbag do motorista (veja a foto). Ele faz o contato entre o circuito de acionamento do sistema e o acionador do airbag e, pelo código de erro, está com mau contato ou com circuito aberto. Isto significa que pode não funcionar em caso de acionamento.

    Para inspecionar ou substituir o Clock Spring (na Explorer, acho que p'rá Ranger é similar):

    Rodas alinhadas para a frente (o volante deve estar na posição 0); Desconectar os 2 cabos da bateria; Remover o Airbag, o volante, a alavanca de regulagem do volante (tilt-lever), a "capa" da coluna de direção (3 parafusos). Com a chave na ignição, remover o cilindro completo. Verifique se há algum contato sujo ou quebrado no Clock Spring. Se for ao caso, substitua o Clock Spring. Há algum tempo atrás, troquei na minha Explorer e ainda tenho velho - em bom estado, mas com uma presilha quebrada. Se verificar que precisa de algum componente dele, me avise.

    Quanto às pastilhas de freio, não tem relação. Veja no diagrama.

    Boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luz do AirBag Piscando-airbag-ranger.gif   Luz do AirBag Piscando-clockspring-assy.jpg  
    4X4 Brasil

  • #8
    Boa Marcio...muito obrigado!!! Neste final de semana acho que consigo um tempo para ver isso... Valeu mesmo...
    Abraços.

  • #9
    Márcio, hoje tentei resolver o problema más não consegui... Não consegui tirar o volante, mesmo com a chave tork adequada...tem alguma "manha" para isto??? Existe alguma outra forma de verificar a peça sem tirar o valente??? Outra coisa, a busina também não está funcionando...já olhei todos os fusíveis e não estão queimados, más como ainda não tenho o manual (com referência à lista do cd com os manuais), não sei qual fusível é de que...más, acho que deve ser esta peça mesmo, pois como não têm fusível queimado, só resta uma possível interrupção do sinal que sai do volante, não é mesmo, além do mais a buzina funciona com o alarme...

  • #10
    Olá, Renato.

    Sua conclusão está correta. Provavelmente o ClockSpring está com o circuito aberto, pois também é responsável pelo contato da buzina. Dê uma olhada no diagrama elétrico anexo.

    Os parafusos Torx prendem apenas o acionador da buzina (se ficarem frouxos a buzina não aciona). Para retirar o volante tem que soltar a porca central e, quase sempre, usar um saca-polias de 2 pernas.

    Boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luz do AirBag Piscando-buzina.jpg  
    Luz do AirBag Piscando Imagens Anexas Luz do AirBag Piscando-remover-volante-1.gif Luz do AirBag Piscando-remover-volante-2.gif 

  • #11
    Renato, coloquei pra vc em http://www.4shared.com/dir/3808963/c...f/sharing.html o procedimento do manual da Ford para trocar o clockspring (7,2 MB).

    Espero que ajude,

    Abs




  • #12
    Más no centro do meu volante não tem uma porca sextavada...tem um parafuso desses Torx... só que o bixinho ta mais duro que tudo...estou pensando em levar no mecânico pra tirar ele e depois recolocar... E esse tal de clocksprings, têm como consertá-lo ou só um novo???
    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade