Estou aprendendo muito aqui no 4x4 Brasil.
Como forma de contribuir, vou compartilhar uma experiência que tive na volta da Bahia para Rondônia nesse mês de janeiro de 2019 em uma Ranger 2.2 XL 2015.
Saí de viagem com medo de que o filtro de partículas ficasse saturado e o motor perdece potência na estrada obrigando a realização da regeneração forçada.
Mas isso não ocorreu.
Na volta, em Gaiás, acendeu uma luz de avaria no painel. Toquei até Goiânia. A luz se apagou, mas decidi parar na Ford Navesa para verificar.
Fui muito bem atendido pelo Marlon. Fizeram o diagnóstico e me informaram que uma vela de incandecência deveria ser trocada. Entragaram a camionete pronta no segundo dia. Gastei aproximadamente R$ 300,00 com a vela e R$ 600,00 com a mão de obra. Continuei a viagem e até hoje não tive mais problemas. Só notei diferença no consumo. Antes ela fazia 800 Km com um tanque. Agora não passa de 600 Km.
Alguém sabe o que posso fazer para ela voltar a economizar?