x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário
    Entrada
    06/10/2018
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    Acredito que apague sozinho sim. Caso contrário desligue a bateria e curto circuite os cabos pra eliminar alguma capacitância.
    Se vc não quiser consertar o clockspring agora, vc pode colocar um resistor de 3 ohms no conector que vai no volante.
    Assim o sistema pensará que o circuito do airbag está funcionando normalmente.
    Boa noite galera! Sou novo no fórum, bem novo por sinal pois me cadastrei hoje. Eu pesquisei a respeito desse erro pois apareceu na minha ranger 2011/11. Aí pensei o que fiz de diferente hoje na caminhonete, e me lembrei que desliguei a chave e liguei rapidamente para o som não desligar. Aí a mais tarde o defeito apareceu, mas graças a Deus resolvi bem fácil. O que fiz foi o seguinte: Estava andando normal na caminhonete, ai acelerando normal, desliguei e liguei a ingnição rapidamente, conforme tinha feito antes do defeito aparecer, e deu certo, a luz apagou e tudo ficou perfeito novamente. Fiquei muito feliz em arrumar tão fácil e decidi compartilhar com os futuros. Isso é tudo pessoal, muito obrigado.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    19/10/2018
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    32
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, minha luz do airbag da código 19, não consigo encontrar em nenhuma lista de erros.

    Alguém saberia o que é ?

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, na minha está acontecendo exatamente isso. Inclusive, o primeiro índice do defeito foi a buzina parar de funcionar numa noite, no outro dia de manhã já notei que a luz do airbag ficou acesa. Ao andar com o carro durante o dia, percebi que ao ligar ela pisca umas 5 vezes e para, depois repete e fica acesa o tempo todo. E a buzina continua sem funcionar. Eu percebi que ao pressionar a buzina, está um pouco mais duro pra fazer isso. Não sei se um defeito tem a ver com o outro.
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Renato.

    Segundo o site, o código 32 é "Driver Side Air Bag Circuit High Resistance or Open" = Circuito do airbag do motorista com resistência muito alta ou aberto".

    O próprio link, para o código 32, remete para uma observação inicial (Prolog), que diz mais ou menos o seguinte:

    "O código de erro 32 é o problema mais comum no sistema de airbag. Muito provavelmente trata-se do "Clock Spring" da coluna de direção com defeito. É muito fácil de substituir! Compre um original Ford, não é muito caro (entre US$45 e US$90). Não perca tempo e dinheiro usando uma peça de 2ª mão de ferro-velho: Vai quebrar logo. O "Clock Spring" conecta o volante ao eixo fixo da direção. Assim, com o tempo, podem quebrar pelo uso."

    Bom, o que lá custa de US$45 a US$90 aqui chega fácil a uns R$300,00!

    O "Clock Spring" fica no volante, por baixo da buzina e do próprio airbag do motorista (veja a foto). Ele faz o contato entre o circuito de acionamento do sistema e o acionador do airbag e, pelo código de erro, está com mau contato ou com circuito aberto. Isto significa que pode não funcionar em caso de acionamento.

    Para inspecionar ou substituir o Clock Spring (na Explorer, acho que p'rá Ranger é similar):

    Rodas alinhadas para a frente (o volante deve estar na posição 0); Desconectar os 2 cabos da bateria; Remover o Airbag, o volante, a alavanca de regulagem do volante (tilt-lever), a "capa" da coluna de direção (3 parafusos). Com a chave na ignição, remover o cilindro completo. Verifique se há algum contato sujo ou quebrado no Clock Spring. Se for ao caso, substitua o Clock Spring. Há algum tempo atrás, troquei na minha Explorer e ainda tenho velho - em bom estado, mas com uma presilha quebrada. Se verificar que precisa de algum componente dele, me avise.

    Quanto às pastilhas de freio, não tem relação. Veja no diagrama.

    Boa sorte.
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/07/2020
    Local
    Varginha/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pedido de ajuda

    Pessoal boa noite, sou novo no fórum; estou atrás da cinta do airbag da Ranger 2.5 XLT cabine estendida turbodiesel ano 2000; saquei o volante e o código da peça é F87B14A664-BC.
    O meu problema é só a luz ficar piscando e logo depois acessa direta; mais buzina e tudo mais continua funcionando perfeitamente.
    Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    13/09/2020
    Local
    S B do Campo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Renato.

    Segundo o site, o código 32 é "Driver Side Air Bag Circuit High Resistance or Open" = Circuito do airbag do motorista com resistência muito alta ou aberto".

    O próprio link, para o código 32, remete para uma observação inicial (Prolog), que diz mais ou menos o seguinte:

    "O código de erro 32 é o problema mais comum no sistema de airbag. Muito provavelmente trata-se do "Clock Spring" da coluna de direção com defeito. É muito fácil de substituir! Compre um original Ford, não é muito caro (entre US$45 e US$90). Não perca tempo e dinheiro usando uma peça de 2ª mão de ferro-velho: Vai quebrar logo. O "Clock Spring" conecta o volante ao eixo fixo da direção. Assim, com o tempo, podem quebrar pelo uso."

    Bom, o que lá custa de US$45 a US$90 aqui chega fácil a uns R$300,00!

    O "Clock Spring" fica no volante, por baixo da buzina e do próprio airbag do motorista (veja a foto). Ele faz o contato entre o circuito de acionamento do sistema e o acionador do airbag e, pelo código de erro, está com mau contato ou com circuito aberto. Isto significa que pode não funcionar em caso de acionamento.

    Para inspecionar ou substituir o Clock Spring (na Explorer, acho que p'rá Ranger é similar):

    Rodas alinhadas para a frente (o volante deve estar na posição 0); Desconectar os 2 cabos da bateria; Remover o Airbag, o volante, a alavanca de regulagem do volante (tilt-lever), a "capa" da coluna de direção (3 parafusos). Com a chave na ignição, remover o cilindro completo. Verifique se há algum contato sujo ou quebrado no Clock Spring. Se for ao caso, substitua o Clock Spring. Há algum tempo atrás, troquei na minha Explorer e ainda tenho velho - em bom estado, mas com uma presilha quebrada. Se verificar que precisa de algum componente dele, me avise.

    Quanto às pastilhas de freio, não tem relação. Veja no diagrama.

    Boa sorte.
    Boa noie a todos,

    Eu não estou encontrando o Cloclk Spring (cinta/ fita Air Bag) da Explorer 98, acredito que seja a mesma da Ranger. Alguém tem o código da peça?

    Obrigado!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    23/06/2020
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos, tenho uma ford ranger 1996 e a luz do airbag fica acesa constante e não apaga, notei este defeito logo apos de mandar fazer o câmbio e desde então não consigo mais apagar a luz ja procurei varias profissionais que passaram 4 modelos de raster e em nenhum deles conseguiu conectar com o sistema, gosto muito do carro e valorizo muito a originalidade gostaria de saber se algem sabe me dizer ou se alguem já teve um problema igual? Só lembrando que de tanto pesquisar notei algumas pessoas falando que quando ela esta piscando ela esta mostrando o defeito atraves de código, no começo piscava agora não fica acesa direto desde já agradeço a todos pela atenção

  • #31
    Usuário
    Entrada
    14/03/2022
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!

    Estou precisando da cinta de air bag pra minha Ranger XLT 1998. O modelo, até onde pude ver é o F87B-14A664-BC, o problema é que não estou encontrando.

    Alguém sabe se há algum modelo compatível?

    No ebay encontrei da Explorer com o código final "CC" e consta numa tabela de modelos ser compatível com a Ranger XLT. Será que a informação é segura?

    Ou se alguém do fórum tiver uma para venda, preciso urgente.

    Grato!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    679
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Mauricio Santaliestra Ver Post
    Olá pessoal!

    Estou precisando da cinta de air bag pra minha Ranger XLT 1998. O modelo, até onde pude ver é o F87B-14A664-BC, o problema é que não estou encontrando.

    Alguém sabe se há algum modelo compatível?

    No ebay encontrei da Explorer com o código final "CC" e consta numa tabela de modelos ser compatível com a Ranger XLT. Será que a informação é segura?

    Ou se alguém do fórum tiver uma para venda, preciso urgente.

    Grato!
    Fora a mesma do Ebay só achei essa no ML:

    Cinta De Airbag Ford Ranger 2005 A 2011 F87b-14a664-bc | Parcelamento sem juros

  • #33
    Usuário
    Entrada
    29/01/2021
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde a todos.

    Tive esse problema com minha 2.8 2003. Abri o volante, saquei a cinta do airbag e vi que a fita que tem os filamentos de cobre, estavam amassadas e partidas.

    Só que não acho essa cinta pra vender. Estou sem airbag e sem buzina.

    Por acaso alguém tem alguma solução para o problema?

  • #34
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Machadosrj Ver Post
    Boa tarde a todos.

    Tive esse problema com minha 2.8 2003. Abri o volante, saquei a cinta do airbag e vi que a fita que tem os filamentos de cobre, estavam amassadas e partidas.

    Só que não acho essa cinta pra vender. Estou sem airbag e sem buzina.

    Por acaso alguém tem alguma solução para o problema?
    Já foi catar uma em ferro velho?
    Se não encontrar, não dá pra substituir por fios, levando em alguma eletrônica. (to chutando pois nem sei como é essa bagaça....kkk)

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade