x
Convex Datacenter
Página 9 de 64 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 758
  • #97
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Espero que os engenheiros da Ford estejam, também, acompanhando. Quem sabe se até pudessem colaborar com alguma ajuda.
    E aí Casitta, já recebeu o controlaro de câmbio?

    Abração
    Anthoniusnikos, já tive essa ilusão quanto a Ford. Infelizmente é uma empresa que não quer nem saber de seus clientes.

    Em um outro forum/grupo de carros Ford, falávamos com muita gente de dentro da Ford e nunca conseguimos nada, nenhum tipo de ajuda, desde engenharia até qualquer tipo de desconto de peças e/ou serviços.

    Honestamente, acho que não existe mais aquele "amor" pelo trabalho/evolução que víamos antigamente. Se o Casitta conseguisse "apresentar" a Ranger dele para algum engenheiro da Ford, sinto que é muito mais provável que o cidadão diga "puxa, que legal! agora sai da minha frente que tenho mais o quê fazer"... Só teria realmente ajuda se envolvesse grana ou encontrasse um engenheiro apaixonado pela marca e pelo que faz.

    A única "ajuda" que a Ford nos deu foi em um evento tuning, onde levamos alguns carros e tivemos acesso VIP no stand deles. E o pior, enquanto as outras montadoras botaram o seu pessoal para trabalhar e apresentaram ótimos carros, a Ford contratou uma loja para fazer a modificação em seus carros. Não posso negar que alguns ficaram bons, mas era deprimente ver que tinha mais propaganda da loja Leandrini que fez as modificações do que um produto apresentado pela própria Ford!

    A GM, FIAT, VW... todas levaram ótimos carros, feitos por ELES. Ah, não lembro direito, mas parece que o Clube do Marea tinha uma parceria com a FIAT e, por várias vezes, fecharam autódromos para competições e eventos.

    Desculpem, isso não tem nada a ver com o tópico! Foi só um desabafo de algo que vejo há anos...

  • #98
    Eu tenho certeza que se fosse interesse da Ford fazer uma Ranger diesel com câmbio AT ela faria e rápido. Ela deve conhecer bem o mercado. Uma empresa como a Ford depede de pesquisas de mercado pra desemvolver os seu produto e sabe bem o mercado quer comprar. Certamente a Ranger é feita preferencialmente para o mercado argentino onde se compra muito mais picapes que o Brasil. Assim vamos fabricando veículos populares e importando os de luxo salvo algumas pouca exceções...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #99
    O mercado de pick-ups da argentina é maior que o do brasil?
    Não sabia dessa informação....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #100

    engenheiros Ford

    Ha poucos dias estive no Salao do Automovel, aqui em SP vendo as novidades. Parece que o mercado esta bem animado com as versoes "adventure", que como todos sabem, vem com suspensao mais alta e cheias de peças plasticas bonitinhas e sem muita serventia. Exceção honrosa a Fiat linha "locker", que desenvolveu um diferencial blocante a comando eletronico, e realmente esta entregando alguma coisa nova. (quem sabe as outras se animam?)
    Mas, como os outros dizem, a Ford deve saber o que vende ou nao. A culpa nao é so dela, é do povo que compra tranqueira.
    Resta a nós corajosos fazermos o carro da forma que queremos.

    Aproveitando a experiencia, o amigo Walter teve tempo de olhar o encaixe do CA com a CT? Vai precisar outra flange?
    e o eixo? O acoplamento do CA com motor será no flex-plate, imagino que tranquilo, e a flange da foto tem tudo p/ funcionar bem.. mas e a saida do CA com a CT?
    abs

  • #101
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Aproveitando a experiencia, o amigo Walter teve tempo de olhar o encaixe do CA com a CT? Vai precisar outra flange?
    e o eixo? O acoplamento do CA com motor será no flex-plate, imagino que tranquilo, e a flange da foto tem tudo p/ funcionar bem.. mas e a saida do CA com a CT?
    abs
    Coincidência ter perguntado. Acabei de chegar com as peças brutas de alumínio onde pretendo usinar a peças que vão conectar a CT a câmbio.

    Será um daptador com um flange GM de um lado e um flange Ford do outro além do coxim de apoio para todo o tram de força. Depois de pronto posto as fotos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #102
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Retomando o projeto do câmbio AT pra Ranger, acabei de usinar o flange e como prometido seguem as fotos. Prontinho. O próximo passo será o flexplate...



    Walter. Desculpe a intromissão. Esta máquina é uma furadeira de coluna com mesa universal? Se positivo, acho que daria para fazer o rasgo do motor de arranque com uma fresa de topo.
    Já com relação ao cambio AT, tenho certeza que ficará ótimo e pergunto: aceita encomenda?.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #103
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Walter. Desculpe a intromissão. Esta máquina é uma furadeira de coluna com mesa universal? Se positivo, acho que daria para fazer o rasgo do motor de arranque com uma fresa de topo.
    Já com relação ao cambio AT, tenho certeza que ficará ótimo e pergunto: aceita encomenda?.
    Abraços.
    É uma fresadora. Da pra fazer tudo sim mas nesse caso preferi mandar para cortar no laser...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #104
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Espero que os engenheiros da Ford estejam, também, acompanhando. Quem sabe se até pudessem colaborar com alguma ajuda.
    E aí Casitta, já recebeu o controlaro de câmbio?

    Abração
    Eles não iriam fazer um flange e sim uma cx seca nova, espero que eles se sensibilizem e comessem a produzir ranger at..

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #105
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Coincidência ter perguntado. Acabei de chegar com as peças brutas de alumínio onde pretendo usinar a peças que vão conectar a CT a câmbio.

    Será um daptador com um flange GM de um lado e um flange Ford do outro além do coxim de apoio para todo o tram de força. Depois de pronto posto as fotos...
    certo.... mas e o eixo? como será a saida do cambio AT p/ a entrada da CT?
    piloto-piloto soldado?

    abs

  • #106
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    certo.... mas e o eixo? como será a saida do cambio AT p/ a entrada da CT?
    piloto-piloto soldado?

    abs
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Hoje mandei cortar no laser a chapa para o flange adaptador pra fixar o 4L60E no PS2.8. Me pediram 7 dias para a entrega. Depois ainda tenho que furar e rosquear.

    Enquanto isso tenho que abrir a 4L60E, retirar o eixo de saída para cortar e fazer as estrias para que se encaixe na CT da Ranger uma vez que o câmbio GM que consegui era de uma Blazer 4x2. Ainda bem que é 4x2, se fosse 4x4 teria que encontrar uma forma para alongar o eixo...

    Na foto abaixo o eixo da versão 4x2 e mais abaixo o da versão 4x4. Nenhum dos dois compatíveis com a CT da Ranger:




    O da caixa GM vai ser cortado e usinado com 25 estrias pra ficar igual a caixa da Ranger...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #107
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Walter Casitta, ainda continuo na torcida pela sua empreitada.

    Boa sorte.

  • #108
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô Walter... temo site desses fabricantes dos modulos do cambio? T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade