x
Convex Datacenter
Página 62 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 1252535455565758596061626364 ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 758
  • #733



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Queria pensar assim também. Economizaria 15 a 20K na próxima viatura...
    Não tenho acompanhado o evoluir das carruagens, mas já saiu, ou quando vai sair as Ranger com CA diesel, aquí no BR ?

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #734
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Anthon como pode ver os engenheiros da ford devem estar no mesmo clima do Walter hehehehehehehe
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #735
    Quem sabe ! Talvez já tenham adiado o projeto por várias vezes. É bem provável que o custo final de uma Ranger diesel 4x4 com CA, hoje, não sairia por menos que uns 120 mil, sem desconto.
    Com esse preço, a pickup deixaria de ser um utilitário para os fins de puxar carga, que ainda é o seu principal objetivo.
    Imagina você com mais de 1000 Kg na caçamba, subindo e descendo morro com um CA ? Será que os CA atuais, com os torques dos motores diesel aguentariam ?

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #736
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Acho que se não suportassem estas condições de carga com o CA, eles não venderiam, pelo menos não com a característica de suportar 1ton. na caçamba assim como eram as rangers V6 não me lembro certo os anos que carregavam segundo o manual 710kg. bem menos que as versões a diesel.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #737
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Um CA suporta tranquilamente torque e peso de uma picape.

    Observem as máquinas de terraplenagem trabalhando, com seu implementos cravados na terra e as 4 rodas patinando...

    A maioria dessas máquinas são equipadas com CA..

  • #738
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Aí não é "adatado"

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tritom, ou Frontier se a 2010 sair com AC automático e o preço melhorar mais um pouco...
    Uma automática original não será com câmbio "adatado"(adaptado), como diz a gauchada de Unistalda.
    Valeu o desenvolvimento! A Ford deve ter anotado tudo e certamente a Ranger ano/modelo 2045 já virá com câmbio automático. Vamos aguardar!
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #739
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Uma automática original não será com câmbio "adatado"(adaptado), como diz a gauchada de Unistalda.
    Valeu o desenvolvimento! A Ford deve ter anotado tudo e certamente a Ranger ano/modelo 2045 já virá com câmbio automático. Vamos aguardar!
    Abraços,
    FRanger
    Mas todos os veículos "originais" saem com câmbios automáticos adaptados.

    Nem ford, nem toyota, nem mit, nem nissam e nem outro fabricante de veículos desenvolve seu próprio câmbio.

    Pegam câmbios fabricados pela ZF, alisson e outros fabricantes e "adaptam" aos seus carros.

    A diferença do trabalho que eles fazem para que o Walter fez é só a "adaptação fina", onde pegam vários conversores, escolhem o melhor e daí encontram a melhor regulagem eletrônica para a coisa.

    Só para terem uma idéia: o câmbio zf 4hp22 que saiu por aqui no opala, saiu lá fora na range rover, bmw, jaguar, lincoln e outros...

    O mesmíssimo câmbio, apenas com conversores diferentes...

    Pelo que sei é isso...

  • #740
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Mas todos os veículos "originais" saem com câmbios automáticos adaptados.

    Nem ford, nem toyota, nem mit, nem nissam e nem outro fabricante de veículos desenvolve seu próprio câmbio.
    a ford desenvolve sim.....a nova f250 deles tem um motor e cambio feito pela propria ford.
    acho q mercedes, ferrari, bmw.....acho q fazem seu proprio cambio. ACHO!

  • #741
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Se você parar pra pensar isso é o mercado, tanto industrial como automotivo as emprezas fabricam vários tipos e modelos de produtos que seguem normas e especificações e o pessoal vai adaptando.

    É só ver a quantiadade de peças intercambiáveis que existe e tantos veiculos com a mesma plataforma (chassi, suspenção, etc.) as fabricas apenas fazem como disse o CAVESO os ajustes finais que pode ser um suporte uma peça ou outra.

    Porque se cada carro tivesse um projeto e peças só pra ele os custos seriam muito alto.

    Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #742
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Bom...

    Eu não sei se antigamente ou hoje os fabricantes desenvolvem por conta própria.

    Minha pesquisa se restringiu aos câmbios fabricados no final da década de 80 e início de 90.

    Pode ser que fabriquem hoje pois ficou fácil copiar bons câmbios de bons fabricantes...

    Ainda mais com as possibilidades eletrônicas.

    Mas concordo com o Léo que pra eles fica bem mais barato e mais eficiente manter a "especalização produtiva", deixando os câmbios nas mãos de quem realmente entende do assunto.

    Só sei de uma coisa: quem der continuidade ao projeto do Walter terá um ótimo conjunto em mãos!

  • #743
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Bom...

    Eu não sei se antigamente ou hoje os fabricantes desenvolvem por conta própria.

    Minha pesquisa se restringiu aos câmbios fabricados no final da década de 80 e início de 90.

    Pode ser que fabriquem hoje pois ficou fácil copiar bons câmbios de bons fabricantes...

    Ainda mais com as possibilidades eletrônicas.

    Mas concordo com o Léo que pra eles fica bem mais barato e mais eficiente manter a "especalização produtiva", deixando os câmbios nas mãos de quem realmente entende do assunto.

    Só sei de uma coisa: quem der continuidade ao projeto do Walter terá um ótimo conjunto em mãos!
    A receita está aí. Eu ia comprar um câmbio novo 4L60E 0Km da S10 4x4 que encontrei por R$4500,00 instalar na Ranger pra usar na cidade e depois comprar uma F250 para viajar, mas o pessoal de casa e do trabalho não compreenderam muito bem essa idéia e tive que ceder. Mas tá bom de qualquer jeito...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #744
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Um CA suporta tranquilamente torque e peso de uma picape.

    Observem as máquinas de terraplenagem trabalhando, com seu implementos cravados na terra e as 4 rodas patinando...

    A maioria dessas máquinas são equipadas com CA..
    Então, o que vai pesar, mesmo, é o aumento do preço final da pickup, que talvez ficasse um pouco mais cara que as concorrentes.
    Provavelmente também porque os câmbios manuais, no mercado brasileiro, ainda tem boa aceitação(eu mesmo não troco). Porém, é visível a perda de mercado das pickups da Ford para as outras marcas com CA.

    Acrescentando à lista do Cavesso, outros fabricantes de câmbios: MAZDA, CLARCK, DANA.

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade