x
Convex Datacenter
Página 5 de 64 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 758
  • #49



    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Tá fudido Casitta, vai ter que responder tudo isso, mas acho que está fazendo algo que muito poucos teriam coragem e disposição para fazê-lo.
    Estamos na espectativa.
    Já fez um curso de fotógrafo para postar as fotos dessa façanha ?
    Eu acabei de reinstalar o tanque de combustível, e foi fod@@@, mas ficou como eu queria.
    Abração
    Anthoniusnikos
    Quanto mais perguntas melhor. Isso ajuda a gente ir tomando consciência da dificuldades e vez ou outra alguém acaba aparecendo com uma idéia ou solução bem melhor que a gente imagina..

    Na hora do "vamo vê" é difícil segurar a câmera com as mãos cheias de graxa, mas prometo que vou fazer uma forcinha.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #50
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Caraca, tem doido pra tudo! Já trocou o motor, agora vai trocar o MT pelo AT... onde isso vai parar? Se é que vai parar? hehehe

    Walter, não acompanhei a troca do 2.5 pelo 2.8 TGV que fez, talvez até tenham perguntado e vc respondeu em algum tópico, mas fiquei curioso sobre uma coisa: por que colocar o 2.8, tendo o 3.0 mais moderno e eletrônico? Seria valor, facilidade de instalação, alguma vantagem mecânica sobre o 3.0...?

    Fuçando no Webmotors, achei isso aqui:
    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...LINA_4P_MANUAL

    Será que procede?
    Eu até achei o 3.0 mais barato, mas a instalação é bem mais complexa e mais cara devido ao motor ser eletrônico. Além do motor, teria que comprar a parte a central de controle, acelerador eletrônico, bomba de combustível no tanque, e fazer chicote um monte de fios fora que o radiador e intercooler são completamente diferentes e talvez teriam que ser trocados também...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #51
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    É, realmente ficaria inviável a colocação do 3.0... aí teria que ter muita paciência e $disposição$ para tal. Mas só de pensar que trocou o motor e agora está se aventurando a trocar o câmbio, dá para perceber que gosta de inovar e melhorar, além de estudar e planejar o que fazer.
    Boa sorte aí, acompanherei essa transformação!

  • #52
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    -
    Caixa é AT na versão 4x2 é alguns centímetros mais comprida sim, mas a versão 4x4 é 14cm mais curta que a caixa MT da Ranger. A que comprei é uma 4x2 e vou ter que trocar ou modificar o eixo de saída. Terei que fazer com que ela fique do mesmo tamanho pra não mexer nos cardans.
    Me perdi... entao vc comprou a mais comprida... como vai fazer p/ caber?

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    No Câmbio AT deve-se levar em conta o conversor de torque que consegue duplicar o torque e então a relação das marchas mais curtas não precisam ser tão curtas como nos câmbio MT.
    Certeza? Eu ateh onde conheço, o conversor de torque faz esse trabalho por conta de permitir que o giro do motor suba ateh o giro de maior torque sem que o cambio acompanhe. É como se vc dispensasse a 1a marcha e pudesse sair sempre em segunda "queimando embreagem"... porem essa "queima" nao ocorre por que nao tem embreagem, ela é feita de duas helices banhadas em oleo e a "queima" se traduz no aumento da temperatura do oleo...daí a minha dica do radiador... agora, eu tenho a impressao que o torque maximo do motor permanece o mesmo. Mas vc esta certo quanto a nao precisar de tanta reduçao em marchas.

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Bem lembrado, já tava pensando em comprar isso lá fora, mas o fusca tem um radiador de óleo que não deve custar caro, mas mesmo assim se optar por ele acho que vou precisar de mais do que um para manter a temperatura do câmbio controlada.
    Existem outras opçoes em motos. Acho que a Fazer 250 tem um radiador de oleo tambem. Se nao, procura nas revistas de tunning que vc acha opçoes. Porém, tenho a impressao que qualquer serpentina do tamanho de 1/2 folha de A4 resolve a tua vida. Afinal, a situaçao original "troca" calor atraves de uma carcaça fundida. Qualquer tipo de radiador significaria um aumento absurdo nessa troca.
    Outra opçao seria o aumento forçado da circulaçao do oleo. Aumentando a vazao, troca-se mais calor. Porem ae entraria em bomba de oleo, ou seja, mais encrenca. Melhor seria o radiador pequeno com o oleo sendo empurrado pelo proprio movimento do conversor.

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É isso aí Dudas, obrigado pelas dicas. Ísso que é o bom do forum, sempre alguém tem um ou outra ideia melhor que a da gente...
    Nao ha do que, afinal, vc esta sendo o boi de piranha, nada mais justo que todos nos façamos a nossa contribuiçao.. afinal, pretendo usar a sua experiencia depois!
    Abs

  • #53
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Me perdi... entao vc comprou a mais comprida... como vai fazer p/ caber?
    A caixa mesmo é uma só tanto 4x2 como 4x4. o que é diferente é que a 4x2 tem o eixo de saida mais comprido e uma rabeta que cobre as estrias do eixo. A 4x4 tem o eixo de saída é mais custo e tem um flange pra encaixar a CT.

    O certo seria trocar o eixo de saída e a rabeta que nem veio com a minha caixa. Esse eixo deve custar caro e pra trocar tem que desmontar a caixa inteira.

    Como vou ter que fazer tudo encaixar na CT da Ranger, vou usinar um flange que deverá terá os 14cm que faltam para não ter que mexer nos comprimentos dos cardans.

    Com o eixo ainda não sei ao certo o que vou fazer, e em último caso seria só trocar pelo da 4x4, mas também existe uma possibilidade de cortar uma parte dele sem retira-lo da caixa. Semana que vem tenho que ir a Cuiabá onde tenho um conjunto câmbio MT Mazda com a CT do picape Mazda B12. A caixa tá quebrada e a CT tá ok. Vou trazer tudo pra ca e credito que assim terei mais opções. Aí vamos ver que gambi seria possível...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #54
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Walter a L200 tem um bom radiador de óleo para o motor acredito que sirva para este caso seu, mas ferro-velhos escondem ouros, mas tambem tem muita coisa ruim e cara, realmentem tem que saber o que comprar no seu caso fica mais fácil por conta da experiência!

    Abraços

  • #55
    Casitta tu é corajoso.... boa sorte e se quiser, passa o material pra mim que depois eu posto no site um how-to..
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #56
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Walter, parabéns pela empreitada e sucesso na conclusão da mesma.

  • #57
    Hoje mandei cortar no laser a chapa para o flange adaptador pra fixar o 4L60E no PS2.8. Me pediram 7 dias para a entrega. Depois ainda tenho que furar e rosquear.

    Enquanto isso tenho que abrir a 4L60E, retirar o eixo de saída para cortar e fazer as estrias para que se encaixe na CT da Ranger uma vez que o câmbio GM que consegui era de uma Blazer 4x2. Ainda bem que é 4x2, se fosse 4x4 teria que encontrar uma forma para alongar o eixo...

    Na foto abaixo o eixo da versão 4x2 e mais abaixo o da versão 4x4. Nenhum dos dois compatíveis com a CT da Ranger:



    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #58
    Uma bela iniciativa!!! Ousada!!!

    Walter, por curiosidade.

    Por que não evitar o retrabalho do eixo e usar a CT da S-10/Blazer?

    Pelo que entendi não quer modificar a posição dos cardãs... ok!!!

    Mas o trabalho e talvez o custo final fosse substancialmente menor.

    Resta saber se casam a posição de saída dos cardãs na CT.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #59
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Uma bela iniciativa!!! Ousada!!!

    Walter, por curiosidade.

    Por que não evitar o retrabalho do eixo e usar a CT da S-10/Blazer?

    Pelo que entendi não quer modificar a posição dos cardãs... ok!!!

    Mas o trabalho e talvez o custo final fosse substancialmente menor.

    Resta saber se casam a posição de saída dos cardãs na CT.

    Abração,
    Foi justamente por ser mais simples e mais barato pretendo modificar só o eixo de saída. Pra colocar a CT da S10 também teria modificar o eixo saída do mesmo jeito, modificar os cardans e ainda ter comprar a CT da S10.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #60

    Cool

    Grande e corajoso CASITTA. Pena eu não ser engenheiro mecânico para opinar em algo aí nessas modificações. Fica aquí o abraço positivo de que em breve veremos essa Ranger única de câmbio automático.
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade