Câmbio Automático da EXPLORER XLT 4X4 V6 4.0 ANO 94
Caro Luca,
Bem, o que ocorreu em princípio foi um vazamento de óleo no retentor do conversor de torque quando estava em vaigem a São Paulo...
Meu mecânico de confiaça (de minha cidade) mais um especilizado em automáticos (de São Paulo) me informaram que se eu não deixasse faltar óleo eu poderia voltar sem problemas, e foi o que fiz...
Desmontamos o conversor e trocamos o retentor, mas penso que outros danos no câmbio já haviam ocorrido...
Em nova viagem a Sampa, percebi que não estava ocorendo a ativação do Overdriver, foi qdo comecei a forçar praticando kickdown...Grande erro, pois acabei de estourar o que poderia estar bom...
A pessoa que desmontou o câmbio (de S.J. do Rio Preto) disse ter quebrado peças que normalmente não quebram nunca e me passou o orçamento de 5 mil, como já relatei...
O pessoal da ISAMATIC foi indicado por um ex-mecânico da concessionária Ford Souza Ramos que não conserta câmbios...
Em conversa por telefone, senti que o cara conhecia e me tranquilizei ao saber que ele possui um SUV igualzinha a minha...
Imagino que o cara seja honesto pois a oficina dele é localizada em um endereço nobre de Sampa, e ele mesmo disse que o outro estava exagernado nos preços...
Existe tbem a garantia do serviço, o que é importante...
Vamos ver no que vai dar....
Fico grato com a atenção e preocupação dispensada por vc, e aceito mais dicas, pois tendo paciência, já baixei meus custos em 2 mil até agora...
Grande abraço,
Estou Com O Mesmo Problema
Ola
estou com o mesmo problema com minha caixa de marcha da explorer. Sei que faz tempo mas gostaria de saber onde vc arrumou o seu e se valeu a pena.
Muito obrigada
Tais