Galera, sou novo aqui no fórum, mas já conheço ele há tempos, pois para mim é uma grande referência quando procuro algo referente a 4x4, pickups e afins... sempre estou por aqui fuçando nos tópicos! hehehe

Acontece o seguinte, tive a oportunidade de dirigir por um tempo uma S10 4.3 V6 CD automática 4x2 e isso me atiçou a querer uma para mim. Como curto mais a Ford e, consequentemente, a Ranger. Acho uma pickup mais bonita, robusta, cara de pickup mesmo, principalmente esse último modelo. Como é muito caro, descartei essa ultima versão. A diesel também é muito cara, inclusive o seguro e também descartei. Já que quero uma cabine dupla e curto motorzão, sobrou a V6 4.0, levando em conta que queria uma 4x4.

Tenho visto as de ano 2000 ou 2001, mas sei que a partir de um determinado ano, mudaram o sistema de tração por um mais eficiente e resistente, até encontrei aqui no fórum essas informações, mas não me recordo agora que mês/ano começaram a fabricar com a nova tração... outra coisa é que achei diferenças grandes de valor de Ranger de modelos praticamente idênticos. No próprio site que tem a tabela FIPE (http://www.fipe.com.br/web/index.asp) vi essa diferença. Se olharem o site, verão que tem dois modelos de Ranger XLT 4.0 CD do mesmo ano, mas com diferença de preço.

Gostaria de saber se isso é real, se tem diferença mesmo ou até mesmo uma média de preços dessa Ranger. Estou em São Paulo/SP e os preços variam bastante. Também queria saber da opinião de vcs, se vale a pena investir num carro assim. Usarei a maior parte do tempo no asfalto e, de vez em quando, brincar um pouco na terra ou lama, nada muito radical.
Dá para colocar GNV nela sem problemas? Não gostaria de perder nenhum espaço da caçamba com botijões enormes, gostaria de colocar, se possível, um ou dois menores embaixo dela, nem sei se dá para fazer isso... por isso que peço a opinião de vcs...