x
Convex Datacenter
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 179
  • #49



    Citação Postado originalmente por fcapitanucci Ver Post
    Parabens ein, mto explicado, mto bom

    mas a sua é diesel né

    queria saber da gasolina

    e achei uma alicate p/ comprar, uns 15 reais, queria saber se é ela que se usa, se for...ufa, tiro um trabalho bom

    Não tenho certeza...mais da gasolina deve ser igual...voce sabe c a bomba de gasolina da sua é elétrica ou mecanica ligada no motor??

    Sei que a 3.0 Diesel tem a bomba junto ao pescador....a sua c a bomba for elétrica deve ser parecida..

  • #50
    Pane seca!!

    Pessoal, hoje meu carro simplesmente "morreu" do nada ao subir um morro, mas ainda tinha 1/4 de tanque, talvez um pouco menos, 1/5.
    Aí tive que fazer o procedimento da pane seca que é simples, buscar diesel no posto com um amigo, mas o que me deixou intrigado é que ainda tinha combustível suficiente.

    Será que eu estou com problema no sugador de diesel?

  • #51
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A inclinação era muito acentuada? O problema com inclinações é que o combustível escorre para a parte mais baixa, mesmo tendo um "reservatório" no pé do pescador, só funciona em pouco tempo, depois começa a puxar ar, ainda mais pelo fato que o tanque da Ranger é comprido e estreito, fazendo escorrer muito combustível para longe do pescador.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #52
    não, o morro não era tudo aquilo de acentuado, e tinha só uns 200m. é um morro de subir em 3a marcha...

  • #53
    Usuário Avatar de BielBoquira
    Entrada
    29/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O sistema do pescador da Ranger 2.5 e 2.8 são diferentes da 3.0. O da 2.5 e 2.8 dá entrada de ar na luva do pescador (na peca de borracha no pé da haste que fica no fundo do tanque. Quando troquei esse pescador (motivo problema na marcação da boia), eu aproveitei e coloquei duas abraçadeiras de nylon para não ocorrer a famosa entrada de ar quando tem cerca de 1/4 de tanque de diesel.

    Os da 3.0 entopem, as anteriores dão entrada de ar.

    Essas fotos foram tiradas quando estava com cerca de 85.000km e esvaziei o tanque e limpei com um pano, porém não tinha nenhum tipo de resíduo ou sujeira no tanque. Estava bem limpo, dessa forma acredito que a sujeira sempre acaba indo para o filtro de diesel, o que não acontece com a 3.0 pois como a bomba primária é elétrica, ela já necessita de um pré-filtro, que não é facilmente trocado.

    Para tirar o tanque é só esvaziá-lo primeiro com uma mangueira e garrafas PET, depois é só soltar uns 4 ou 5 parafusos e abrir as luvas de acoplamento (mais difícil). Fiz esse trabalho todo acho que em duas horas. Faz tempo, então não lembro ao certo, porém com o BL de 3" eu consigo tirar o pescador sem tirar o tanque. O que facilita bastante esse tipo de manutenção e reduz o tempo em cerca de 20 minutos pois não precisa esvaziar ou tirar parafuso nenhum.
    Desculpe a ignorancia mais o que quer dizer com BL de 3" ?

  • #54
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Body Lift de 3 polegadas. São calços de 8cm de altura entre o chassis e a carroceria que serve para elevar a picape sem alterar a suspensão.
    bem vindo ao fórum, e não te preocupa que na medida que ficas por aqui aprendes muita coisa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #55
    Usuário Avatar de BielBoquira
    Entrada
    29/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Body Lift de 3 polegadas. São calços de 8cm de altura entre o chassis e a carroceria que serve para elevar a picape sem alterar a suspensão.
    bem vindo ao fórum, e não te preocupa que na medida que ficas por aqui aprendes muita coisa.
    Ok Edi, já dá pra confiar neste forum. Esse procedimento de retirar o pescador sem arrear o tanque vc faz sem soltar nenhum parafuso? E esse espaço entre o tanque e a parte da carroçaria da pra passar o pescador e as mãos?

  • #56
    Usuário Avatar de BielBoquira
    Entrada
    29/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    Depois de tudo encaixado, peguei um martelo e fui amassando o filtro de inox batendo na aresta vermelha do desenho, de forma que o conjunto ficasse cravado no interior do filtro sem poder sair...
    obs torneiro tem que fazer a peça de nylon bem firme pra ficar bom
    (Desenho 1)...

    Ai ficou assim no final (Desenho 2).....dps...tive que pegar uma broca e abrir um pouco no interno do tubo inox do pescador pra encaixar esse conjunto...o conjunto encaixou até o apoio que já tem no filtro de combustivel..igual na foto.....ficou bom..e o melhor é que manteve o filtro original com as medidas e o tamanho da peneira...

    Qualquer coisa só falar...

    Pena eu não ter uma maquina na oficina lá pra tirar foto real da peça..mais ficou bom...

    Espero ter ajudado..abraço
    Pô parente, tu podia patentear essa peça e ganhar um dinheiro com isso, pois pra quem tem uma oficina ou algum conhecido até que é fácil mais pra quem tá entrando agora no ramo das 4x4 é mais complicado né. De qualquer forma parabéns pois esses engenheiros só fazem coisas faceis de quebrar pra que agente fique sustentando o mercado de peças genuinas.

  • #57
    Ranger 2,5 99 . - A marcação de combustível apresentava erro . ¨”zerava próximo a ¼. “. Foi trocado óleo, filtros e descido o tanque para tentar corrigir a bóia. Desde então a viatura pela manhã lembra os motores diesel antigos – não pego, não pego, não pego, pego, não pego, não pego , pego até finalmente pegar.
    Durante o dia se ficar um bom tempo parada já entra ar novamente, mas pega mais fácil. Troquei o filtro de combustível e não melhorou. Solicitei ao mecânico que vistoriasse a mangueira próximo ao tanque novamente. O problema piorou.
    Pensei na bomba de transferência , mas agora ao ler este tópico, será que o conjunto do pescador avariado, mesmo com tanque acima de ½ poderia ocorrer entrada de ar ?
    regis

  • #58
    Tentando melhorar a partida pela manhã, troquei a bomba de transferência, mas ela continua solando muito , o próximo passo vai ser no pescador .
    regis

  • #59
    Biel e Regis, se o pescador estiver deteriorado, próximo de 1/4 já pode entrar ar, basta dar uma balançada brusca na viatura de um lado para o outro. A solução definitiva, para usar o comb. até a reserva, com a devida resalva do Edin, é retirar o tanque por baixo, ou retirar a carroceria, e fazer as adaptações aquí sugeridas, ou melhor, e postar as fotos.
    Abração
    Anthoniusnikos

  • #60
    trocada a bomba de transferência, mas não melhorou então descemos o tanque e foi constatado a ausência do pescador .
    orientado pelos post , utilizamos a peneira da bomba de óleo do motor ap , uma presilha de pressão, um filtro do celta ( os outros eram de plástico ) , cortamos o filtro e para maior segurança rebatemos a borda em quatro pontos segurando presilha e possibilitando tb maior entrada de óleo .
    créditos para os colegas foristas pela bela narrativa , fotos e desenhos esquematicos e o meu mecânico Sr “chulipa” que executou . As fotos serviram tb para lembrar de tirar as limalhas no acabamento
    Regis .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imgp4712.jpg   -imgp4717.jpg   -imgp4719.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade