x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 179
  • #25
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1



    Caro Anthoniusnikos!

    Na minha Ranger não tem a travinha que mostra, por isso não tive tanta dificuldade quando retirei a bomba.

    Ou será que a gasolina é diferente?

    Cara, fiquei impressionado com a baixa qualidade do material empregado nas peças!

  • #26
    Anthonius,

    Sugiro que vc faça um livro fotografico "Como consertar minha Ranger". Não vai ser por falta de foto que neguinho não vai entender o procedimento; inclua tambem as inovações e soluções. A foto da capa sugiro aquela chave que vc fabricou pra soltar o helice.

    Não sei qual foi a sugestão do Edi pra consertar este pescador, mas por ele ser gaucho deve ser uma bomba de chimarrão adaptada (e deve funcionar melhor que este de plastico).

    Abs

  • #27

    Cool Manutenção no Reserv. de Comb. Ranger 99/00 4x4 diesel CD

    Ô Kim, consertei a sua nota, ainda deu tempo... Como se diz por aquí: Hehehehehe !!!
    A travinha está resolvida, mas é daquelas coisinhas que te toma um tempão, e se não tiver paciência dá vontade de arregaçar tudo. Até pensei que tivesse arregaçado quando ela aflorou do alojamento com as quatro perninhas para fora.
    Acredito que uma abraçadeira, como na maioria dos veículos, resolveria igualmente a vedação.

    Esse cachimbo (foto 2) é o calcanhar de Aquíles desse sistema. Vou pensar em uma coisa melhor e mais segura, assim como fez o Edin. Aí coloco mais uma foto.

    Allan, pelo fato de Eu pretender ficar com a viatura, no mínimo por uns 10 anos, vai dar para fazer um livro bem ilustrado, sim.
    Quanto a bomba de chimarão, certamente seria utilizada se algum engenheiro do projeto fosse gaúcho. E até pode ter alguém rodando com uma por aí, porque o original deveria ter RECALL.
    Estou curioso para saber se o Edin reutilizou a dele, pois na foto que mostrou estava encaixada sem problemas.
    Abração
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um companheiro

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Dá uma olhada na agulha do marcador da boia, poia a minha se desmanchou.
    O problema é que eu coloquei fora a paça com a peneira, e depois que coloquei no lixo eu me arrependi de não ter guardado essa peneira.
    É só colocar uma abraçadeira que deve resolver.
    Puro relaxamento da Ford, porém se eles não deixarem pequenas falhas no projeto as oficinas das concessionárias ficariam vazias...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #29
    Fui verificar melhor a resistência do caneco da peneira com os dedos (mínimo de força) e se desmanchou também, sobrando só a peneira com a borda que é de material melhor, mas também, com ela não dá para se fazer nada.
    Então, Edin, foi melhor ter jogado fora mesmo, pois a minha também parecia que estava boa e seria nova armadilha.
    Toda a peça deveria ser de inox, inclusive a peneira. O que custaria a mais ?????????
    No lugar da porcaria, vou levar para soldar um pedaço de cano inox de 3 cm (parece diâmetro 3/8") até 2 cm do fundo, onde posso colocar uma peneira de inox (a distância toda do topo ao fundo é de 29 cm).
    Nota: Sem as peças inutilizadas, a distância útil do tubo de inox original que sobrou é de 24 cm, logo 5 cm de combustível não poderam ser usados, vai entrar ar com a viatura parada. Levando-se em consideração o movimento do comb. com a viatura em movimento, o tanque precisaria estar com comb. acima de 7 cm (do fundo), que deve chegar, tranqüilamente, aos famosos 1/4 de comb., para ficar na faixa de perigo de entrada de ar.
    Depois posto o que consegui melhorar.
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Anthonius
    Eu colocaria uma mangueira para pescar a diferença de altura e deixaria assim mesmo, pois a tela da peneira é muito grande.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31

    Cool Fazendo Manutenção do Tanque de Comb. da Ranger

    Foi isso que acabei fazendo. O camarada da solda furou (deu o cano).
    Atendendo a sugestão do Allan, cheguei a cortar uma bomba de chimarão, nas o canudo era também de 3/16" de latão e não ia dar "liga"..., Bricadeira, ele serve.
    Esse que fiz, usei um pedaço de cano de latão de um alongador de sifão de pia, um pedaço do bico de um purificador de água Europa(antigo) de latão, e um pedaço de tela de inox, daquelas que você guarda para um dia fazer alguma coisa. O fio é de inox, usado para soldar. A mangueira é para combustível (cortei um pedaço e mergulhei no diesel para ver o comportamento: Se incha, amolece, quebra. Vou guardar até a próxima manutenção).
    A agulha e a escala do marcador (olhando de longe !) parecem que estão boas, até pelo fato de o marcador de comb. sempre ter marcado corretamente, mas amanhã vou dar uma verificada. Também se estragarem, vamos ter que soldar outra, se é que se vai encontrar uma sem que esteja no conjunto. Já tive um carro em que a escala gastou e já não marcava nada, como era GNV/gasolina, dava pra contornar.
    Nota: Esqueci de tirar foto do (latão), cujas duas extremidades ficam dentro do cano (filtro) e a outra extremidade passa por um furo 3/16" no cano de pia, e engata no pedaço de mangueira para unir com o cano original.
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00452.jpg   -dsc00451.jpg   -dsc00453.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Troca de Informações Técnicas

  • #32
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Que gambi descente!

    Está quase na hora de fazer a minha!

    Será que vale a pena procurar um pescador em uma sucata e fazer uma adaptação com o objetivo de deixar a viatura parada por menos tempo?

  • #33
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Posso deixar minha opinião!

    O pescador é direto, da tampa até o fundo, certo?
    Não tem a bomba de combustível no meio do caminho?

    Na minha humilde opinião, retiraria tudo dali, colocaria um prolongador do pescador para o bixim beber até o rastolho do diesel. (faria com mangueira de tecnil ou algo assim, aquelas de rodoar de caminhão).

    A agora vão tacar pedras "em nimim"!

    É o seguinte, pelo que notei, o material empregado pela ford é forda!

    A limpeza do tanque é dificil!

    Então, colocaria um filtro separador água diesel da F1000 1984> (> isso significa "em diante") no chassis, que nada mais é uma pote com um dreno em baixo, que quando acumula muitas impurezas, troca-se. (é barato)

    Assim, toda e qualquer impureza, ficará retida ali, aliviando o elemento filtrante e, facilitando a limpeza.

    Quando transformamos nossa A10 em D10, coloquei isso, pois era muita poeira e barro, resolvia muito bem o problema.

    Manutenção, abra o fundo dele 1 vez ao mês.

    Troque 1 vez ao ano, lembrando que ele é oco, não filtra, só decanta.

    Abraços.

    Kim.
    ps.: Os tratores ainda saem de fábrica com esses elementos.

  • #34
    Com certeza, Thelmo, existem pescadores ótimos, de outra marca e de outros modelos de veículos que poderam ser adaptados. Só não fui atrás porque onde estou fica tudo um pouco longe.

    Kim, o tubo do filtro encosta no fundo do reservatório, e o alongamento do caninho dentro dele está a 2 cm do fundo. Vai chupar quase até o talo.
    Respondendo:
    1 - O tubo original (pescador) sem a porcariada não vai até o fundo, fica a 5 cm do fundo (1/4 do tanque e entra ar).
    2 - Não existe bomba no meio do caminho.
    3 - O prolongador que coloquei mede 3 cm.
    4 - Acho que o filtro separador de água vai dar um trabalhão... Não esqueça que tem-se que remover o tanque para a troca.
    5 - Assim como o Edin notou, o tanque da minha também estava limpíssimo.
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #35
    em todos os meus caminhoes e compressores de ar mandei instalar o filtro de combustivel do tempra (nao lembro a especificacao), custa r$5,00 e so trocar e acabou problema de sujeira...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #36
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post

    Kim, o tubo do filtro encosta no fundo do reservatório, e o alongamento do caninho dentro dele está a 2 cm do fundo. Vai chupar quase até o talo.
    Respondendo:
    1 - O tubo original (pescador) sem a porcariada não vai até o fundo, fica a 5 cm do fundo (1/4 do tanque e entra ar)...
    Anthonius, só p/ entender melhor... o tubo que vc fez de sifão de pia e tela de inox é somente um pré-filtro, certo? Ae o pescador esta dentro dele, bem encostado ao fundo..? Imagino que as telas de inox dos dois lados sao p/ aumentar bem a vazao, ao inves de uma bomba de chimarrao onde seria mais restrito... e o pescador fica a uma altura bem baixa, p/ o melhor aproveitamento..?

    Nao consegui fazer no feriado de ontem. O dono da garagem ficou doente. Vou ter que esperar ele melhorar....rs...rs...
    Enquanto isso vou procurar sifoes e telas.
    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade