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Convex Datacenter
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  • #1

    Ranger Enguiçando




    Nobres amigos.
    Venho por meio deste tópico expor uma situação vivida por mim, que provavelmente os macacos velhos já passaram, mas que pode vir a ajudar alguém menos experiente a não cair nas garras de profissionais desonestos.
    De antemão já peço desculpas pelo testamento.

    Minha pkp atualmente está 93.500KM, e quando estava pela casa dos 80.000 ela começou a simplesmente apagar o motor do nada, como se fosse uma pane seca.
    De casa até a oficina “especializada” em diesel, a bixa enguiçou umas 20 vezes, num trecho que não dá nem 10 km. Toda hora tinha que afrouxar os bicos e fazer o procedimento típico de pane seca, pra ela poder ligar, e a dificuldade aumentava a cada tentativa.

    Com muito custo cheguei na oficina e os caras já foram condenando bom bomba e bicos!
    Falei: Meu amigo, isso é diesel, o carro tem 80mil, vc ta louco?
    Ele disse: Não, está na quilometragem de manutenção mesmo, pq isso, pq aquilo.....
    Eu: Mas isso roda no mínimo 200mil sem mexer.
    Ele: Não mas isso é la fora, aqui o diesel é ruim, tem enxofre e tal.

    Pedi um orçamento sem meter a mão no carro é óbvio, e veio aquele tanto que já imaginam.

    Mas aquilo não entrava na minha cabeça, e procurei um mecânico conhecido meu, que até meio lambão, mas é honesto. Na hora ele descartou a hipótese dos “especializados”, e apostou de cara num entupimento no pescador ou no máximo algum problema em uma peça que antecede a bomba (não me recordo o nome).
    Então disse que ele começasse pelo tanque, e foi batata! O pescador estava quebrado e a bomba sugou os fragmentos do mesmo, impedindo a passagem do combustível quando se acelerava um pouco mais forte. Então desconectamos a tubulação lá na motor e aplicamos ar comprimido no sentido inverso para retirar eventuais fragmentos do pescador, comprei outro o acabou o problema.

    Gastei: R$186,00 do pescador e R$50,00 de Mão de obra. Bem diferente dos R$2.000 e pouco que queriam me arrancar e ainda por cima futricar meu carro todo ou até trocar peças boas por ruins.

    É triste o que os menos informados devem passar por aí viu.

    Ps: Sobre o pescador, uma outra coisa que vale apena mencionar é sobre uma válvula que ele tem. Certa vez um frentista desgraçado colocou gasolina no meu carro, imediatamente exigi uma solução para o caso, quando eles arrumaram uma besta quadrada de um mecânico que tirou o tanque e na hora de montar enfiou a válvula do pescador no c*. Conclusão o carro enguiçava com ¼ de diesel praticamente. Deu pano pra manga até descobrir a cagada desse animal.

  • #2

    HUhuauh

    Mandou bem!!! Esses dias fui numa oficina de niteroi, minha ranger tava com a bieleta frouxa, fui na oficina e os caras falaram que tinham q trocar a suspensão toda pivo, até as "balanças" uhauhauha eu ri na cara do maluco só estava com a bieleta fudida e o cara mandando trocar toda a suspensão existe muito mecanico safado ...
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #3
    Usuário Avatar de cbridi
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    Aumentando a lista dos picaretas...

    Já fui numa dessas DPaschoal e tive o chassis condenado, disseram que tava empenado e por isso não conseguiam fazer o alinhamento das rodas. Tive que mostrar onde ficavam as arruelas de ajuste na balança superior, mas não deixer o cara mexer, saí de lá e nunca mais voltei.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #4
    É isso aí Alex. É por essas e outras que estou montando minha própria oficina. Compensa mais gastar em ferramentas que alimentar esses safados.
    Valeu pelo realtório. Tenho certeza que o diagnóstico desse problema ia ser uma barbada para a maioria dos foristas.
    Em muitas oficinas, eles só não trocam o motor todo porque hoje o número está no CRLV, mas podem te trocar toda a caixa de câmbio boa por uma ruim que minguém vai perceber. O que dirá de outras peças.
    Aquí por perto, vira e mexe, e a polícia está encostando em alguma oficina mecânica.
    Abração
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #5
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    Isso tem em todos os lugares, esses "mexânicos" de m...!

    Lembrei de um amigo que estava com um problema no carro dele e o mecânico condenou a bomba de gasolina. Pedimos o orçamento e fomos em outra oficina, o mecânico desmontou e limpou um filtro que fica junto com a bomba e ficou tudo OK!
    Ah, não era aquele filtro que trocamos em tantos e tantos quilometros, como o filtro de ar, é apenas uma telinha que evita passar algum pedaço (???) de qualquer coisa quebrada.
    Fico imaginando um tanque com pedrinhas dentro, sei lá qual a imaginação do engenheiro em fazer aquilo, mas tudo é possível! hehehe

    Honestamente, não tenho um mecânico de confiança, pois cada vez vou a um lugar diferente. Um que achava que o cara trabalhava bem, odiava Ford e, consequentemente, não é legal alguém que não gosta da marca do seu carro mexer no seu carro! hehehe Outro queria trocar a caixa de direção toda e já tinha desmontado metade quando fui avisado e liguei mandando montar tudo direitinho dizendo que o carro estava lá apenas para mexer na suspensão (fiquei mais 2 anos sem ter um probleminha na direção). A que mais curti era uma dessas Bosch, mas é careira e ainda não confiei 100% nela, então tá ficando fora da lista tb... e assim vai...

  • #6
    Incrível Alex....o meu problema foi idêntico ao seu, meu pai pegou a ranger com 80.000km e o mesmo problema no pescador, a bomba só puxava até meio tanque....depois de meio já era! Meu pai já foi direto na Ford, e por incrível q pareça ele foi tapiado lá mesmo!! Disseram até q ia ter que trocar o tanque...a brincaderinha não ia sair por menos de R$ 1.000,00...ele andou mais um pouco e constatou q só era o pescador e gastou praticamente a mesma coisa que você.


    E esse frentista q colocou gasolina.....é um JEGUE viu !!

    Abs!

  • #7
    Usuário Avatar de Raposo
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    Alô, Alex!
    Publica no Forum o nome da oficina dos "merdânicos" que condenaram a tua BI, porque eu também moro no Rio e posso cair nas mãos desses moleques.
    Um abraço.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #8
    Já que é para divulgar os "sem-vergonhas", final do ano passado comprei 4 amortecedores Cofap para a Hilux do meu sogro em uma famosa loja de pneus (e não digo por nada que o cbridi já falou o nome da empresa). Depois de instalados, a camionete ficou uma b***! Mandei um e-mail para a Cofap, e qual foi a resposta?
    "-Não possuimos produtos para o seu veículo, portanto os produtos comprados devem tratar-se de produtos falsificados..."
    E o pior é que estava escrito na caixa do amortecedor, Toyota Hilux CD ...... COD.....
    Não tem o que não falsifiquem hoje em dia....
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #9
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
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    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Alô, Alex!
    Publica no Forum o nome da oficina dos "merdânicos" que condenaram a tua BI, porque eu também moro no Rio e posso cair nas mãos desses moleques.
    Um abraço.
    X2... podíamos fazer uma lista negra de oficinas picaretas, para que não se repita casos como este.
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #10
    Usuário
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    É por essas e por outras que eu sempre repito aqui no fórum: "Antes de sair gastando pergunta para o pessoal sobre os possíveis defeitos!"
    Eu pessoalmente não confio em mecânico nenhum, faço tudo em casa mesmo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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