Até onde sei são boas diferenças....A parte externa é a mesma, pois salvo engano o modelo 2005 já é o da frente nova e as semelhanças param por aí. Na 2005 o motor ainda é o 2.8 mecânico de 132hp (já a 2008 é o 3.0 Eletrônico de 165hp)e o interior é o mesmo do modelo antigo com o mesmo painel...resumindo: praticamente de nova mesmo a 2005 só tem a frente e as lanternas traseiras, no mais é a mesma coisa da antiga.
Em relação a suspensão não sei te dizer com exatidão, mas acredito q exista sim diferenças também entre 2005 e 2008, esta última com uma suspensão bem melhor.
Bom...em minha opinião, a escolha vai depender do produto que vc precisa. Eu por exemplo ficaria com a 2005 pq não aceito a absurda desvalorização do carro 0km, é praticamente chamar o consumidor de palhaço...tirou o carro da loja já vale menos 20%!! E ainda tem a vantagem de vc ganhar dinheiro na usada, pois o mercado de usados acompanha a inflação dos 0km. Meu pai pensa da mesma forma, só teve um carro 0km na vida e se arrepende amargamente, diz ele que essa conversa mole de "cheirinho de novo" não compensa o investimento (pelo menos no caso dele).
Espero ter ajudado...
Abs!!