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  • #1

    Existe diferença da Ranger 05 para a 08?




    Pessoal, existe diferença na mecânica da Ranger 2005 para a Ranger 2008? Vejo o pessoal falar de uma nova suspensão, o que melhora com essa suspensão? O motor é o mesmo? Tem mais alguma diferença?

    Estou pensando em uma XLT Zero Km por R$ 91.000,00, mas vi uma 2005 por R$ 65.000,00 e gostaria de saber qual a melhor opção?

  • #2
    E ai fabio, blz?!

    Até onde sei são boas diferenças....A parte externa é a mesma, pois salvo engano o modelo 2005 já é o da frente nova e as semelhanças param por aí. Na 2005 o motor ainda é o 2.8 mecânico de 132hp (já a 2008 é o 3.0 Eletrônico de 165hp)e o interior é o mesmo do modelo antigo com o mesmo painel...resumindo: praticamente de nova mesmo a 2005 só tem a frente e as lanternas traseiras, no mais é a mesma coisa da antiga.

    Em relação a suspensão não sei te dizer com exatidão, mas acredito q exista sim diferenças também entre 2005 e 2008, esta última com uma suspensão bem melhor.

    Bom...em minha opinião, a escolha vai depender do produto que vc precisa. Eu por exemplo ficaria com a 2005 pq não aceito a absurda desvalorização do carro 0km, é praticamente chamar o consumidor de palhaço...tirou o carro da loja já vale menos 20%!! E ainda tem a vantagem de vc ganhar dinheiro na usada, pois o mercado de usados acompanha a inflação dos 0km. Meu pai pensa da mesma forma, só teve um carro 0km na vida e se arrepende amargamente, diz ele que essa conversa mole de "cheirinho de novo" não compensa o investimento (pelo menos no caso dele).

    Espero ter ajudado...

    Abs!!

  • #3
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    Se a 2005 que te referes for a 3.0e, já possui o painel novo também. A diferença então é apenas na suspenção com outboard shocks e setor de direção com menos voltas de batente a batente.
    De resto eu também não acho que o cheirinho de novo valha tanto dinheiro. Prefiro poupar R$26.000,00 e deixar a Ranger com a minha cara com acessórios que eu posso escolher e ainda sobra uma boa grana.

    O melhor é procurar bastante por uma Ranger semi-nova em excelente estado.
    Com R$26.000,00 dá para fazer uma revisão geral, colocar 4 pneus novos, BL, Guincho, Capota de fibra, estribos e outras cositas más, e ainda sobra 10.000,00 para a poupança.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    É isso aí....é só procurar com cuidado (não gamar na primeira que ver), levar ao seu mecânico de confiança. Eu sei q foi um grande avanço esse novo 3.0e, mas o 2.8 já é um monstrinho e eu sou testemunha disso e se meu orçamento tivesse muito apertado não exitaria em pegar a 2.5, pois ja andei e na minha opinião é o melhor entre os 2.5. Com exceção lógico da nova Frontier SEL que "ainda" é o 2.5, digo "ainda" pq sinceramente acho q não foi uma escolha feliz encher o 2.5 de potência...vi avaliações que acusaram o consumo de 6km/l na cidade, isso só pode ser uma piada, pq com 6km/l na cidade é melhor fazer com mais estilo e MUITO MAIS potência numa Dodge Ram de 330hp, que é o meu sonho de consumo e a mais perfeita picape diesel que conheço começando pelo tamanho...a "pequena" chama atenção!!!!

    Abs!!

  • #5
    Banido
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    Fabio;

    Como o pessoal falou: Existe 2.8 com a frente nova, e a 3.0. entre elas, difere apenas o painel.

    Em relação as 3.0 de 2005 para as de 2008, somente os amortecedores externos as molas, 3cm a mais na bitola traseira, e a relação de direção mais rápida.

    Se a questão é pegar nova ou usada, ai vou dar meu pitaco: Se você anda muito, pra valer, e/ou pretende ficar bastante tempo com o carro, ai vai meu conselho: Compre nova. Sem pestanejar.

    Agora se você não anda tanto assim e/ou pretende ficar com o carro por pouco tempo (trocá-lo em menos de 3 anos), ai compra usada mesmo.

    Falo isso pois passei por essa mesma duvida. E considero que tive a decisão acertada, mesmo com a desvalorização inicial que a picape nova tem. Optei pela zero km pelo simples fato que rodo entre 30 a 35 mil km/ano e pretendo ficar pelo menos uns 6 anos com o mesmo carro. Portanto...

    Abraços

  • #6
    Queria uma ajuda dos Rangeiros e os demais picapeiros na tópico Ranger Limited 2.8 Cd 4x4 do Tony Manaus, postei umas dúvidas la e o tópico ficou um pouco esquecido...

    Agradeço!

  • #7
    Galera muito obrigado. Vou verificar se essa 2005 já é a 3.0 (163cv).

  • #8
    Usuário Avatar de Marvila
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    Citação Postado originalmente por fabioalencar Ver Post
    Estou pensando em uma XLT Zero Km por R$ 91.000,00, mas vi uma 2005 por R$ 65.000,00 e gostaria de saber qual a melhor opção?
    Sou da mesma opinião do shimomoto.
    Embora procuraria uma 2007 à venda e pouco rodada. Vocês não imaginam como anda a loucura do pessoal trocando de picape de ano em ano, pelo menos aqui em Salvador.

    Inclusive, estou achando o preço dessa 2005, por R$ 65 mil, meio "salgado". Outro dia ligaram da concessionária me oferecendo uma 06/07 4x4, preta, XLT, com 19 mil km, por R$ 78 mil...o ruim é que pegavam a minha (2004 2.8 4x4 Limited) por R$ 48 mil.

    Agradeci. Não tenho plano$ nem intenção de trocar de cor nem de ano ...

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