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Rogerrm,
A Ranger 1998 utiliza motor maxion 2.5 Turbo Diesel Intercooler (115 cvs).
A International "entrou na brincadeira", quando comprou a Maxion e se tornou Maxion-International. Já a MWM, uma fábrica de motores completamente distinta, uniu-se por sua vez (Join Venture) com as duas anteriores.
Resumindo, as 3 tornaram-se uma empresa só, mas cada uma delas produz motores diferentes, como é o caso do PowerStroke 2.8 Maxion-International (Ranger) que é bem diferente do MWM 2.8 Sprint (S-10), mesmo possuindo potência semelhante.
Mais um exemplo para facilitar: É como no caso da VW e da Audi, a primeira é dona da segunda, porém, um VW é um VW e um Audi é um Audi.
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Dessa hibridação é que nascem as belas mutações que compramos.
Talvez seja por isso que o Enzo Anselmo Ferrari, natural de Módena - Itálina, não vende a fábrica para ninguém.
Abração
Na garagem tranqüila........................ A espôsa foi dar uma voltinha...
http://tbn0.google.com/images?q=tbn:...nzoFerrari.jpg ...................... http://tbn0.google.com/images?q=tbn:...ed_salvage.jpg
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uhm, a minah Ranger e Maxion então, esse motor tem tendências a me dar problemas mais tarde?
MInha Ranger 98 ta com 143 mil km.
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Rogerrm, te desfaz disso que é uma bomba que pode explodir a qualquer momento!!! Para fazer esse motor se gasta por volta de R$15000,00!!!
Tem barulho tipo de metal batendo fino??? É sinal que está cheio de folgas!
Se já está com mais de 100.000km tivesses muito sorte pois não dura nem perto disso!!!
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Fala sério Edin ! É esse terror mesmo ? Só não acredito que um motor Maxion 98 esteja só com 143.000 Km. Mas se estiver bem conservado e com os 143 mesmo, então qual seria o problema ? Ou esse 98 já saiu com algum problema de fábrica ? A minha tem Maxion 99. Qual seria a diferença entre uma 98 e uma 99 ?
Abs
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Que é isso Anthonius! É sacanagem!!!
Esse motor dura mais de 300.000km sem problemas.
Coisas que podem estragar nesse motor até chegar nessa kilometragem:
- Arraberntar correias de serviço;
- Trancar ou desmontar os rolamentos das polias tensoras das correias;
- Furar selos;
- Furar mangueiras de água;
- Vazar óleo por junta ou retentores (muito raro nesse motor, mas possível);
- Desregular válvulas (fazer a regulagens a cada 50.000km para conferir).
- Bicos injetoes e Bomba Injetora se o diesel usado for de péssima qualidade pode pedir reparo por volta dos 200.000km ou antes;
- Queima a junta do cabeçote em caso de superaquecimento (nem sempre ocorre a queima da junta nesse motor);
- Arrebentar a correia dentada (falta de manutenção preventiva e muito raro de ocorrer);
- Problemas no alternador e arranque quando submersos em barro (somente água não estraga nada);
- Bomba da DH quando mal utilizada.
Troca o óleo e filtros, correias e água do radiador como manda o manual que esse motor não te dará nenhuma dor de cabeça! Dura mais do que a própria Ranger.
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Edin, assim volto a ficar aliviado. Então 98 diesel = 99 diesel = 400 mil Km ?
Hufa...!!! Lê, lê ...!
Abs
Anthoniusnikos