Powered by vBulletin

Correia Dentada X Comando De Válvulas Eletrônico

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 23/06/2008, 22:01
    DieselPower
    Rogerrm,
    A Ranger 1998 utiliza motor maxion 2.5 Turbo Diesel Intercooler (115 cvs).
    A International "entrou na brincadeira", quando comprou a Maxion e se tornou Maxion-International. Já a MWM, uma fábrica de motores completamente distinta, uniu-se por sua vez (Join Venture) com as duas anteriores.
    Resumindo, as 3 tornaram-se uma empresa só, mas cada uma delas produz motores diferentes, como é o caso do PowerStroke 2.8 Maxion-International (Ranger) que é bem diferente do MWM 2.8 Sprint (S-10), mesmo possuindo potência semelhante.
    Mais um exemplo para facilitar: É como no caso da VW e da Audi, a primeira é dona da segunda, porém, um VW é um VW e um Audi é um Audi.
  • 24/06/2008, 13:33
    Anthoniusnikos
    Dessa hibridação é que nascem as belas mutações que compramos.
    Talvez seja por isso que o Enzo Anselmo Ferrari, natural de Módena - Itálina, não vende a fábrica para ninguém.
    Abração

    Na garagem tranqüila........................ A espôsa foi dar uma voltinha...
    http://tbn0.google.com/images?q=tbn:...nzoFerrari.jpg ...................... http://tbn0.google.com/images?q=tbn:...ed_salvage.jpg
  • 24/06/2008, 14:53
    Rogerrm
    uhm, a minah Ranger e Maxion então, esse motor tem tendências a me dar problemas mais tarde?

    MInha Ranger 98 ta com 143 mil km.
  • 24/06/2008, 15:37
    Edintruder
    Rogerrm, te desfaz disso que é uma bomba que pode explodir a qualquer momento!!! Para fazer esse motor se gasta por volta de R$15000,00!!!
    Tem barulho tipo de metal batendo fino??? É sinal que está cheio de folgas!
    Se já está com mais de 100.000km tivesses muito sorte pois não dura nem perto disso!!!
  • 24/06/2008, 15:50
    Anthoniusnikos
    Fala sério Edin ! É esse terror mesmo ? Só não acredito que um motor Maxion 98 esteja só com 143.000 Km. Mas se estiver bem conservado e com os 143 mesmo, então qual seria o problema ? Ou esse 98 já saiu com algum problema de fábrica ? A minha tem Maxion 99. Qual seria a diferença entre uma 98 e uma 99 ?
    Abs
  • 24/06/2008, 16:10
    Edintruder
    Que é isso Anthonius! É sacanagem!!!
    Esse motor dura mais de 300.000km sem problemas.
    Coisas que podem estragar nesse motor até chegar nessa kilometragem:
    - Arraberntar correias de serviço;
    - Trancar ou desmontar os rolamentos das polias tensoras das correias;
    - Furar selos;
    - Furar mangueiras de água;
    - Vazar óleo por junta ou retentores (muito raro nesse motor, mas possível);
    - Desregular válvulas (fazer a regulagens a cada 50.000km para conferir).

    - Bicos injetoes e Bomba Injetora se o diesel usado for de péssima qualidade pode pedir reparo por volta dos 200.000km ou antes;

    - Queima a junta do cabeçote em caso de superaquecimento (nem sempre ocorre a queima da junta nesse motor);

    - Arrebentar a correia dentada (falta de manutenção preventiva e muito raro de ocorrer);

    - Problemas no alternador e arranque quando submersos em barro (somente água não estraga nada);

    - Bomba da DH quando mal utilizada.

    Troca o óleo e filtros, correias e água do radiador como manda o manual que esse motor não te dará nenhuma dor de cabeça! Dura mais do que a própria Ranger.
  • 24/06/2008, 16:20
    Anthoniusnikos
    Edin, assim volto a ficar aliviado. Então 98 diesel = 99 diesel = 400 mil Km ?

    Hufa...!!! Lê, lê ...!

    Abs

    Anthoniusnikos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:09.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy