x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Cade o pessoal que gosta de gambiarra?




    Sabe quando vc tem mer** na cabeça? entao! Eu tenho e muita.. ae fica fertilizando umas ideias meio estranhas.

    Sou um eterno fã de F1000...principalmente das 94/95 supercab.
    O que vcs acham de uma F1000 dessas, com uns pneus 33" ou 35", alta e com um motor diesel debaixo do capo?
    É, gostei demais da ideia.. ae ficava em duvida, MWM 229, colocaria um X10? Nao! Um Sprinti 6.07TCA! Isso! Nao tem como ser mais ignorante...

    ...até eu ver um anuncio, 19mil reais = Cummins 6cl 5.7 + cambio da dodge ram.

    Pensei, nao vai caber na F1000!
    NISSO, achei esse vídeo.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=liiT9-NPPT8[/ame]



    Galera, e ai... vamos discutir aqui...
    É um sonho realizável?? Mas nao queria o cambio, qeria colocar um cambio manual, qem sabe o de algum caminhao.. o diferencial, acho que um DANA 60 ou 66 daria conta.
    Uns 23mil em uma F1000 a gasolina, sai fora o 4.9 e entra o Cummins. Molas e amortecedores de dodge RAM na frente, o feixe da F250 + calço atrás.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Sabe quando vc tem mer** na cabeça? entao! Eu tenho e muita.. ae fica fertilizando umas ideias meio estranhas.

    Sou um eterno fã de F1000...principalmente das 94/95 supercab.
    O que vcs acham de uma F1000 dessas, com uns pneus 33" ou 35", alta e com um motor diesel debaixo do capo?
    É, gostei demais da ideia.. ae ficava em duvida, MWM 229, colocaria um X10? Nao! Um Sprinti 6.07TCA! Isso! Nao tem como ser mais ignorante...

    ...até eu ver um anuncio, 19mil reais = Cummins 6cl 5.7 + cambio da dodge ram.

    Pensei, nao vai caber na F1000!
    NISSO, achei esse vídeo.




    Galera, e ai... vamos discutir aqui...
    É um sonho realizável?? Mas nao queria o cambio, qeria colocar um cambio manual, qem sabe o de algum caminhao.. o diferencial, acho que um DANA 60 ou 66 daria conta.
    Uns 23mil em uma F1000 a gasolina, sai fora o 4.9 e entra o Cummins. Molas e amortecedores de dodge RAM na frente, o feixe da F250 + calço atrás.
    Boa Sorte!!!

    Cara, que gigante aquela "rose" do video...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #3
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Sabe quando vc tem mer** na cabeça? entao! Eu tenho e muita.. ae fica fertilizando umas ideias meio estranhas.

    Sou um eterno fã de F1000...principalmente das 94/95 supercab.
    O que vcs acham de uma F1000 dessas, com uns pneus 33" ou 35", alta e com um motor diesel debaixo do capo?
    É, gostei demais da ideia.. ae ficava em duvida, MWM 229, colocaria um X10? Nao! Um Sprinti 6.07TCA! Isso! Nao tem como ser mais ignorante...

    ...até eu ver um anuncio, 19mil reais = Cummins 6cl 5.7 + cambio da dodge ram.

    Pensei, nao vai caber na F1000!
    NISSO, achei esse vídeo.




    Galera, e ai... vamos discutir aqui...
    É um sonho realizável?? Mas nao queria o cambio, qeria colocar um cambio manual, qem sabe o de algum caminhao.. o diferencial, acho que um DANA 60 ou 66 daria conta.
    Uns 23mil em uma F1000 a gasolina, sai fora o 4.9 e entra o Cummins. Molas e amortecedores de dodge RAM na frente, o feixe da F250 + calço atrás.
    Você deveria querer o câmbio sim. Esse motor é média rotação. Pra aproveitar melhor o torque tem que ter um câmbio AT sim...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    otima ideia.... manda bronca e depois posta os resultados...

    porem prefiro chamar de adaptacao e nao de ''gambiarra'', gambiarra pra mim e aqulele tipo de coisa amarrado com arame presa por borrachas de camara de ar, e por ai vai.,...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você deveria querer o câmbio sim. Esse motor é média rotação. Pra aproveitar melhor o torque tem que ter um câmbio AT sim...
    será que o cambio de algum caminhao, de um Mercedez 2013 ou algo assim, nao ficaria bom nao?
    acho que gosto de cambio manual, apesar de nunca ter dirigido um monstro de 330cv com cambio AT.

  • #6

    ja que e pra viajar na maionese...

    essa crianca ai embaixo esta parada a uns 10 anos ele e 81 porem tem menos de 70.000 rodados, estou a quase um mes fazendo os acertos pra ele voltar a andar...

    dai nasceu a ideia mirabolante...

    ficha tecnica:
    chevrolet d60
    motor perkins 6358
    4x4 tracao engesa

    ideia :

    1 - cortar o chassi e diminuir os cardans
    2 - tirar o munk
    3 - colocar uma cacamba de c10 com uns paralamas adaptados

    pronto eu teria um monstro 4x4 comedor de carrinhos 1000....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cade o pessoal que gosta de gambiarra?-dsc00017.jpg   Cade o pessoal que gosta de gambiarra?-dsc00018.jpg  
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    essa crianca ai embaixo esta parada a uns 10 anos ele e 81 porem tem menos de 70.000 rodados, estou a quase um mes fazendo os acertos pra ele voltar a andar...

    dai nasceu a ideia mirabolante...

    ficha tecnica:
    chevrolet d60
    motor perkins 6358
    4x4 tracao engesa

    ideia :

    1 - cortar o chassi e diminuir os cardans
    2 - tirar o munk
    3 - colocar uma cacamba de c10 com uns paralamas adaptados

    pronto eu teria um monstro 4x4 comedor de carrinhos 1000....

    Nesse tipo acho que fica feio. A cabine é muito grande! Vai ficar feio com a caçamba pequena, mas é uma opçao....
    Com uma cabine de D-40 (nao mi lembro se existe) ou D-20....
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #8
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Nesse tipo acho que fica feio. A cabine é muito grande! Vai ficar feio com a caçamba pequena, mas é uma opçao....
    Com uma cabine de D-40 (nao mi lembro se existe) ou D-20....
    []´s
    a cabine do d60 e a mesma da c10....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    otima ideia.... manda bronca e depois posta os resultados...

    porem prefiro chamar de adaptacao e nao de ''gambiarra'', gambiarra pra mim e aqulele tipo de coisa amarrado com arame presa por borrachas de camara de ar, e por ai vai.,...

    Opa!!

    Dudu83, concordo com você sobre a classificação entre gambiarra e adaptação.

    Ainda chamaria de melhoramentos técnicos!

    Vai de cummins!

    [ame="http://br.youtube.com/watch?v=Zd1OgRwHgC8"]Cummins Turbo Diesel - CTD Fuel![/ame]

    Em uma cidade vizinha, havia uma F100 com motor 6 cil do caminhão VW, a alavanca de câmbio estava entre os bancos, o cabeçote no painel, um verdadeiro frankstein!

    Mais andava pra KCT!!!

    Meu engesa está para receber um cummins também.

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    será que o cambio de algum caminhao, de um Mercedez 2013 ou algo assim, nao ficaria bom nao?
    acho que gosto de cambio manual, apesar de nunca ter dirigido um monstro de 330cv com cambio AT.
    Quantas marchas tem esse caminhão? Se for só 5 fica muito ruim porque a primeira é reduzida de mais e sobram apenas as 4 últimas. Se for um câmbio de de 5 marchas seria bom que a primeira tenha uma relação de redução menor que 4:1 e a quinta em torno de 0,7:1 pra poder arrancar bem e deslanchar logo. Com muitas marchas também só é bom pra quem leva peso.
    Se for colocar um câmbio manual é bom pensar em pneus bem grandes já que deve ser difícil encontrar um diferencial menos reduzido...

    Por isso tudo o AT seria a melhor opção e já está no lugar prontinho...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Pessoal!

    Vcs podem notor que elas puxam plataforma no video, tem que ter potencia de moto pra KCT!!

    Abs.

    Edu filho do Kim.

  • #12
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    essa crianca ai embaixo esta parada a uns 10 anos ele e 81 porem tem menos de 70.000 rodados, estou a quase um mes fazendo os acertos pra ele voltar a andar...

    dai nasceu a ideia mirabolante...

    ficha tecnica:
    chevrolet d60
    motor perkins 6358
    4x4 tracao engesa

    ideia :

    1 - cortar o chassi e diminuir os cardans
    2 - tirar o munk
    3 - colocar uma cacamba de c10 com uns paralamas adaptados

    pronto eu teria um monstro 4x4 comedor de carrinhos 1000....
    Lindo seu D60!!!!

    A unica coisa que faria de diferente seria colocar uma caçamba metalica (tipo exército) um toldo e turbinaria (e colocaria intercooler) no seu 6.354

    E ai sairia para papar os 1000 na rua!!!!

    Abs!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade