x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0

    Comparação entre duas rangers 2.8 Ajuda !




    Boa Noite meus amigos. gostaria da opinião e vc´s
    Comprei uma ranger 2004 ha 4meses, foi a minha primeira a diesel. Ontem andei em uma ranger 2003 de um amigo com mesmo motor 2.8 e notei uma diferença enorme entre as duas. A minha; no começo da aceleração fica um pouco presa, a turbina assovia muito e após algum tempo ou seja com o giro mais alto e o pé na tabua ela dispara (comparando ao segundo estagio da carburação). A do meu amigo, notei uma aceleração uniforme sem aquela disparada com giro alto e a turbina quase não se nota o barulho. o consumo é um pouco maior na minha 9,5 em média contra 10,0 do meu amigo. Pode a minha bomba ter sido mexida ????
    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Pode tbem, uma ter TGV e a outra não, no caso, parece ser o mais provável...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #3
    A ranger XL nao tem TGV e a XLT tem,a potencia é a msm,mas o torque na TGV é bem maior.

  • #4
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    a potencia eh diferente, 3 cvs.

    se as duas tiverem TGV, recomendaria a vc, dependendo da kilometragem, uma revisao de bicos, bomba e tambem a troca do filtro de combustivel.

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Qual os modelos das duas?? Qtos kms estão rodadas?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Pequeno JR. aminha é a limited e está com 90.000 a do meu amigo é xl e está com 120.000
    obrigado

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A do teu amigo parece que está com os bicos na hora da troca. Fica assim mesmo. O 2° estagio com te referes é a LDa entrando em funcionamento, o que com os bicos ruins pouco se percebe...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    as minhas duas tem o mesmo motor so que a mais nova e muito ''amarada'' enquanto a mais velha e muito mais ''ligeira'' , na arrancada, a mais nova tem 18k enquanto que a mais velha tem 41k, nao sei oq pode ser, amaciamento? so posso te dizer que tem uma diferenca de comportamento, mesmo sendo iguais....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ponto da BI faz isso também...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    as minhas duas tem o mesmo motor so que a mais nova e muito ''amarada'' enquanto a mais velha e muito mais ''ligeira'' , na arrancada, a mais nova tem 18k enquanto que a mais velha tem 41k, nao sei oq pode ser, amaciamento? so posso te dizer que tem uma diferenca de comportamento, mesmo sendo iguais....
    Olha dudu, sei não...

    Pode ser tanta coisa...Pode ser amaciamento, pode ser estilo de condução...Pode ser tudo ao mesmo tempo.

    Veja se a sua Ranger mais rodada andou carregando peso, ou então andando mais...Pode ser isso.

    Um grande abraço!

  • #11
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Boa Noite meus amigos. gostaria da opinião e vc´s
    Comprei uma ranger 2004 ha 4meses, foi a minha primeira a diesel. Ontem andei em uma ranger 2003 de um amigo com mesmo motor 2.8 e notei uma diferença enorme entre as duas. A minha; no começo da aceleração fica um pouco presa, a turbina assovia muito e após algum tempo ou seja com o giro mais alto e o pé na tabua ela dispara (comparando ao segundo estagio da carburação). A do meu amigo, notei uma aceleração uniforme sem aquela disparada com giro alto e a turbina quase não se nota o barulho. o consumo é um pouco maior na minha 9,5 em média contra 10,0 do meu amigo. Pode a minha bomba ter sido mexida ????
    Obrigado
    Realmente pode ser diferença entre uma ser tgv e outra não.

    Já o barulho não sei.

    Quando fui comprar a minha, andei em uma 2003 com tgv, a bicha fazia um barulho grande na turbina, achei que fosse normal, quando andei, vi que o carro não tinha força, estranhei, pois havia andado numa 2.5 dias antes e havia ficado encantado.

    Após o test drive dessa 2003 andei numa 2002 também com tgv em outra agência, foi outra história, a turbina fazia aquele assovio sutil qd acelerava e um Tchuuuuu de leve qd desacelerava, qd andei e pisei forte, chegava colar as costas no banco.

    Foi amor a primeira vista e estou com ela até hj.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade