x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2

    Troca do disco de embreagem




    Senhores,

    ontem troquei o disco de embreagem da RANGER. Ao sair da oficina senti o carro vibrando mais que de costume. Como já era no final da tarde, deixei para voltar hoje.

    Reclamei e o mecânico disse que ajeitou apertando a ´travessa´ (?). Realmente ficou melhor, mas ainda está vibrando, principalmente quando estou andando de ré (bem devagar) ou em pisos inclinados.

    Quero voltar na oficina e reclamar novamente, mas gostaria ser mais específico nas minhas solicitações.

    Assim sendo, recorro aos amigos para pedir indicações de possíveis causas para o problema.

    Antecipadamente agradeço pela atenção.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É estranho vibrar assim. É apenas andando ou quando está arrancando ainda com o pé na embreagem?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Oi...aindei meio sumido...fazia mais de um mês que não aparecia por aqui.

    Só quem não sumiu foi a merd@ da vibração...

    É como se a vibração do conjunto caixa/motor estivesse passando para a carroceria.

    Como estava viajando, deixei o carro na oficina para testar tudo: mudaram coxim do escapamento, verificaram base do motor e base da caixa de marcha. Nada foi encontrado...e a vibração lá.

    Ela aparece quando o carro fica estacionado em uma plano inclinado, rampa de garage, por exemplo, ou quando está próximo de 1500/1800 RPM. Também fica muito forte quando estou dando ré em baixa velocidade - acredito que a rotação fique perto desse valor.

    Um mecânico sugeriu que eu verificasse as bases da carroceria.

    Alguém já passou por isso?
    Quais os palpites?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #4
    Prazer em conhecê-lo Rogério.
    Se ela estava sem essas vibrações antes da troca da embreagem, então pode ser remontagem mal feita de alguns ítens (que são desmontados para a troca da embreagem) tais como: cardã; coifas do cardã; parafusos mal colocados, as vezes deixam até de colocar alguns parafusos da carcaça da caixa/motor, pelo fato dos de cima serem mais difíceis de apertar; coxins; o escapamento também é um quebra-cabeças para o encaixe, e se o cara não tiver paciência faz na alavanca e food# tudo.
    Por enquanto é o que posso suspeitar.
    Abs
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um amigo. "A TRATORETTA"

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Obrigado pelas dicas. A vibração apareceu após a troca do kit de embreagem, antes estava tudo normal.

    Cardã sei que não é, pois a vibração tb aparece com o carro parado.

    Quanto ao escapamento, já troquei os coxins de apoio; tb testamos o carro com o escapamento solto e a vibração permaneceu.

    Vc conhece as bases que ligam a carroceria ao chassis? acha que pode ser isso?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #6
    Sei que existem uns calços de borracha. Pode até ser que algum esteja com o parafuso frouxo.
    Pelo fato de se ter que soltar um monte de travessas embaixo, pode ser que alguém afrouxou algum deles.
    Tem certeza que o calço (coxin) da caixa foi colocado de maneira correta? Também se os parafusos desses calços foram apertados corretamente ? Está dando a impressão de reinstalação mal feita.

    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" Ajudar um amigo.

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Tem certeza que o calço (coxin) da caixa foi colocado de maneira correta? Também se os parafusos desses calços foram apertados corretamente ? Está dando a impressão de reinstalação mal feita.

    Este tb foi meu palpite desde o início do problema. levei ao mecânico e ele disse que reapertou a travesse e que tinha ficado bom...nada.

    Desisti deste mecânico e levei em outro. Este tb checou a travessa e as bases da caixa de marcha e falaram que estava tudo bem. Chegaram a afouxar a travessa e apoiá-la em um macaco, de modo a isolar a vibração da caixa de marcha do chassis. Tb não resolveu.
    Chegamos até a suspender o motor, para tirar o peso das bases do motor, o que tb não resolveu.

    Tá difícil...e a vibração me deixa logo nervoso!!!
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #8
    Rogério, enquanto não aparece alguém que tenha uma solução objetiva, e você não se incomodar, vamos especular mais um pouco.
    Já ví um caso em que após a troca da embreagem, na remontagem houve desnivelamento da caixa de mudanças, e as flanges do eixo cardã também ficaram desalinhadas, e por esse motivo, em determinada rotação quando atingia a freqüência equivalente, apareciam as vibrações.
    Foi preciso afrouxar todos os parafusos da caixa/motor e os parafusos das flanges do cardã, colocar os calços no tamanho correto, nivelar (com um nivel), reapertar tudo e as vibrações sumiram.
    Se for isso mesmo, só vai dar trabalho e vai ser preciso muita paciência, ou um mecânico muito bom.
    Abração
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu não tenho idéia se o platô pode ficar desalinhado na Ranger, tenho que ver o platô que tenho aqui para ver se existe essa possibilidade, se tiver como isso ocorrer com certeza é esse o problema ou o platô pode estar desbalanceado, o que acho muito difícil.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Rogério esse mecânico foi aqui em Fortaleza?
    Quando troquei minha embreagem fiz o serviço no Airys e ficou bom. Tem outro cara que trabalha bem que é o Davi. Se quiser posso mandar referências deles. (será que foi algum deles que botou a mão no seu carro????)
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #11
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu não tenho idéia se o platô pode ficar desalinhado na Ranger, tenho que ver o platô que tenho aqui para ver se existe essa possibilidade, se tiver como isso ocorrer com certeza é esse o problema ou o platô pode estar desbalanceado, o que acho muito difícil.
    Se o platô fica desalinhado, ela vai vibrar mesmo estando parada?
    Pode estragar o componente?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #12
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Rogério esse mecânico foi aqui em Fortaleza?
    Quando troquei minha embreagem fiz o serviço no Airys e ficou bom. Tem outro cara que trabalha bem que é o Davi. Se quiser posso mandar referências deles. (será que foi algum deles que botou a mão no seu carro????)
    Foi não, foi em juazeiro do norte.

    Sempre levo em um cara muito bom, chamado Nego Diesel. Só que lá sempre está lotado e resolvi levar em outro, pois queria viajar. O outro tb é bem conceituado, mas só fez cagada. Para vc ter idéia, ele completou o nível do fluido do atuador sem tirar aquela borracha preta que fica dentro do vasilhame......acredita?

    Se arrependimento matasse, tinha sido enterrado com o disco antigo.

    Quem está tentanto achar a causa é o Cláudio, da Sertões Off Road. Gosto muiito do trabalho dele, mas já esgotamos as possibilidade. Ele queria abrir novamente a caixa de marcha para tentar identificar algum erro, mas fiquei com medo de gastar (mais) dinheiro em vão.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade